Tiger Mask vai aos cinemas reinventado

TigerMaskLive

Yo!

Um dos mais famosos heróis dos anos 70 no Japão volta… mas completamente diferente! Bora ver!

Tiger Mask é um herói criado por Ikki Kajiwara (o mesmo de Ashita no Joe) com arte de Naoki Tsuji em 1968, para a revista Bokura, terminando na famosa Shonen Magazine. O anime estreou no ano seguinte e teve índices de audiência enormes por conta da mania da Luta Livre, tema do mangá. Em 1981, um segundo anime, chamado de Tiger Mask Nisei, como ação de marketing, cedeu os direitos do personagem para o Shin Nihon Pro-Wrestling, uma das maiores ligas de Luta Livre no Japão. De lá pra cá, quatro pessoas vestiram a máscara de tigre, que ainda é figura constante nos ringues.

As influências são diversas, mas a mais clara é a que existe no game de luta Tekken. King é claramente inspirado no Tiger Mask, além de usar golpes famosos do personagem. Até mesmo o rival, Black Tiger, é representado na figura de Armor King.

Agora, Tiger Mask chega aos cinemas em um filme que reinventa sua história. Interpretado pelo ator mestiço Eiji Wentz, o herói agora é um vigilante e usa armadura, além de ter uma transformação ao estilo Kamen Rider. Aparentemente, até a luta livre saiu da trama.

tigermask264_large

Perguntado sobre o filme, o ator disse:

Não conhecia o personagem. (…) Este filme vai apresentar o Tiger Mask pra minha geração, que não conhece o personagem

O filme soltou um primeiro poster, que destoa completamente do clima do personagem. A data de estreia está marcada para Novembro. Além de Wentz, o filme terá Natsuna (do filme GANTZ e a versão feminina de Ranma) e Sho Aikawa, ator famoso pelos filmes B de máfia, que interpretou Zebraman, um outro filme levemente inspirado em Tiger Mask. Seu filme mais recente é Helter Skelter, baseado no mangá homônimo. Leia no Gyabbo!

Fonte: Eiga.com
tigermask164_large

O que eu acho? Porra, eu nem sou fã de Tiger Mask nem nada, mas eu sempre sou contra pegar um nome famoso e fazer algo completamente diferente. Pelo menos a essência precisa ser mantida, ou senão, faça com outro nome! Não existe coerência em fazer um filme “para a geração que não conhece o personagem”, mudar tudo e fazer as pessoas conhecerem um personagem diferente. Mas como tudo nesse filme tem cara de filme B, acho que até o roteiro deve ser encomendado ao sobrinho. Acaba sendo até um desrespeito a um personagem tão adorado no país. Merece até um post só dele algum dia.

E esse poster denuncia. Quer um Batman, mas vai levar um Zebraman!

TigerMasks

Uma ideia sobre “Tiger Mask vai aos cinemas reinventado”

Deixe uma resposta