Super Dínamo real em comercial japonês

PamanCM

Yo!

Passando de DNA² pra Super Dínamo… Da minha geração pra uma atrás! Bora ver!

Super Dínamo, ou Pa-man no original japonês, é um mangá criado por Fujiko F. Fujiyo depois que passou a trabalhar separado de seu parceiro de longa data, Fujiko Fujiyo A. Publicado originalmente na Shonen Sunday de 1967, ele se tornou muito conhecido por trazer a fantasia clássica do super herói para mais perto das crianças, com um herói que era uma criança comum até demais até ganhar os poderes. Tinha muito de Shazam, com uma família de personagens com o mesmo tema, mas ele não precisava virar adulto quando estava fantasiado.

RC_KandM_01

Agora, o herói ressurge em um comercial de cartão de crédito. Quando a mulher vai usar o cartão, o herói aparece para lembrar que as compras geram de 2 à 5% de pontos.

Na atual onda de trazer personagens nostálgicos de volta em comerciais com atores, Pa-man recebe uma versão fiel ao mangá e anime. O que tem acontecido muito é fazer os personagens envelhecerem, como nos comerciais da Toyota com Doraemon, do mesmo Fujiko F. Fujiyo, ou de Sazae-san nos comerciais da Glico.

(se repararem, o Jyaian do comercial do Doremon tá no filme do Wolverine e o Katsuo do coemrcial de Sazae-san tá no do Thor)

Curtiram? Eu espero que essa modinha não passe, curto muito esses comerciais.

Fonte: News-Post Seven (pelo OtaCom)

O que eu acho? Outra coisa legal disso tudo foi saber que o comercial da Peugeot no Brasil, com a Corrida Maluca (Chiki Chiki Machine Mou Race no Japão), viralizou no Japão também, pela alta qualidade da produção da Y&R, empresa do grupo NewComm, aquela do Roberto Justus. O comercial foi considerado a melhor peça promocional da empresa na década.

E que venham mais comerciais assim!

2 ideias sobre “Super Dínamo real em comercial japonês”

  1. Poha! Me envergonho eternamente por nunca ter notado que Super Hero Legends (Bakuman) era inspirado em Super Dínamo!

  2. Jean Reno é o Doraemon! Jean Reno é o Doraemon! Hahaha… o cara que fez Léon, o profissional virou o Doraemon. Ele fez o filme Wasabi, que acontece no Japão, mas não sabia que ele gostava tanto assim da cultura japonesa.
    Mais uma vez, só para reforçar, Jean Reno é o Doraemon! Hahaha…

Deixe uma resposta