Mais heróis em J-Star Victory Vs?

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O jogo de luta da Shonen Jump, o J-Star Victory Vs está pra sair. Que outros personagens poderiam estar nele?

Ainda tem tempo pra colocar muito personagem nesse jogo comemorativo da Shonen Jump e nós aqui do XIL pensamos em alguns que poderiam estar mas ainda não foram anunciados (e talvez nem sejam). O post é do Pedro, mas nós três demos pitacos!

 

A lista de Pedro Henrique Corujeira com colaboração de Lília Amaral.

1 – HIKARU SHINDO (CRIANÇA) & SAI – HIKARU NO GO

Hikaru

A priori por se tratar de um garoto comum, sem nenhum talento especial, ele possa soar uma escolha das mais estranhas para ingressar num game de luta, no entanto, o fato de ter o espírito de Sai ao seu lado o faz um estrategista formidável com capacidade para virar o jogo a seu favor, não importando quão difícil seja a situação.

No que diz respeito ao combate físico, obviamente, Hikaru fica em maus lençóis perante a força dos titãs como Toriko e Goku, mas levemos em conta que se estamos falando de videogames aqui, então, nada é impossível quando se tem grande imaginação e boas ideias, por exemplo, Hikaru poderia usar não só o espírito de Sai para ataques espirituais como poderia também… Hm… Fazer algumas traquinagens típicas de crianças de sua idade (jogar bolas de gude no chão, fogos de artifício, peças de Go…) a fim de atazanar seus oponentes.

 

2 – BENTHAM (MR.2 BON CLAY) – ONE PIECE

BonClay

Ele já marcou presença em diversos games de luta baseados em One Piece e deixou claro, que além de ser super carismático é também um lutador exímio do estilo Okama Kenpo. Seu trabalho de pernas nas batalhas esbanja graciosidade – equiparando-se a musa suprema dos games de luta, a majestosa Chun-Li –, além de fazer com que seus golpes sejam extremamente velozes cadenciando verdadeiros combos arrasa quarteirões, daqueles que é difícil defender por muito tempo, sem perder muita vida no processo.

 

3 – TAO REN – SHAMAN KING

TAoren

Eterno rival de Yoh Asakura, Ren é personagem recorrente nos games da série Shaman King e se caracteriza principalmente pela velocidade de seus golpes especiais, lado a lado com Bason seu espírito guardião, que incorporado em sua lança chinesa causa estragos irreparáveis nos corpos dos inimigos. Vale lembrar que o pequenino marrento é também um grande artista marcial, tendo pleno domínio de kung-fu, ou seja, com ou sem poderes espirituais, o garoto cai pra dentro e não faz feio.

 

4 – KAZUYA HIRAMARU & KOJI YOSHIDA – BAKUMAN

Hiramaru

Sendo um preguiçoso sem vergonha é de se estranhar que Hiramaru vá querer participar de um torneio envolvendo lutadores do calibre de Kenshin Himura e Uzumaki Naruto, certo? É claro. Então, como diabos fazê-lo participar dessa peleja que transcende o bom senso? A resposta é muito simples: a amada de Hiramaru a bela e delicada, Yuriko Aoki foi raptada por algum dos participantes do torneio, e cabe a ele salvá-la custe o que custar! Bom, como não poderia deixar de ser, essa tramoia toda foi um plano executado, pelo senhor Yoshida para que o coitado do Hiramaru participasse do torneio, afinal, se o autor por quem é responsável vencê-lo, o seu prestígio no departamento editorial da Jump irá aumentar consideravelmente.

Por ser um rapaz muito desmotivado beirando a depressão a cada instante, Hiramaru não possui muita força física, muito menos vontade de trabalhar duro, por isso mesmo sugeri a presença do editor Yoshida, pois ele agiria como suporte nos combates criando situações em que chantageia o pobre coitado com informações confidenciais sobre a Aoki, dando a ele motivos ainda maiores para suportar a dor e liberar seus poderes secretos.

Na hora do pau ele basicamente usaria golpes improvisados que em sua maioria envolveriam ferramentas de trabalho: tinta nanquim, canetas, bolas de papel, bonecos do lontra 11 e até mesmo sua própria mesa de desenho.

 

5 – NICO ROBIN (MISS ALL-SUNDAY) – ONE PIECE

NicoRobin

A presença feminina que faltava para embelezar o game e deixar tudo mais florido, sem aquele cheiro de marmanjo suado. A beldade membro da tripulação do chapéu de palha teve um passado muito triste e marcado pela morte de muitos entes queridos, porém, foi graças ao mesmo que ela se transformou na mulher madura e determinada que conhecemos hoje.

Robin é uma usuária dos poderes da akuma no mi, bem como o seu capitão Moneky D. Luffy. Sua habilidade de criar extensões do seu corpo através de pétalas de cerejeira e até mesmo fazer com que saiam do corpo do inimigo a transformam numa lutadora excelente para golpes de torção, ao mesmo passo que é bastante ágil para se esquivar de ataques inimigos.

 

6 – TETSUYA KUROKO – KUROKO NO BASKET

Kuroko

Bastante ágil e quase que imperceptível devido a sua falta de presença, ele se mostra uma ótima pedida para encabeçar o elenco de lutadores que não se valem da força bruta e de poderes mirabolantes.

Suas habilidades em combate teriam fundamento nos movimentos do basquete, tais quais: o drible (para esquivar-se de ataques inimigos), o passe de bola (para atacar os inimigos a longa distância com velocidade) e também o suporte dos colegas de time, imaginei o Kagami ajudando-o em seu ataque especial, que poderia ser uma super enterrada.

 

7 – YOICHI HIRUMA – EYESHIELD 21

Hiruma

Ah vá? Eu preciso mesmo explicar o porquê desse personagem ser obrigatório? O cara sozinho manda no colégio todo só na base da chantagem com seu caderninho de notas cheio de podres de todos que ele conhece – e se duvidar de quem ele ainda vai conhecer, o negócio é quase um Death Note. Joga na posição de quarterback e é líder dos Deimon Devil Bats o melhor time de futebol americano fictício da história dos times fictícios de futebol americano.

Durante os combates, Hiruma usa e abusa de armas de fogo (que ninguém sabe ao certo de onde ele tira), jogadas ensaiadas, seu caderno de chantagens e o bichinho de estimação de que cuida com muito amor, carinho e sangue… Ô temido, Cerberus.

 

8 – SANOSUKE SAGARA – RUROUNI KENSHIN

Sanosuke

Esse é um personagem da história da Jump que pra mim não podia faltar em jogo nenhum que faça alguma referência que seja a obra prima de Nobuhiro Watsuki. O homem que carrega a palavra “mal” nas costas, quando criança foi membro da tropa Sekihō, onde conheceu o capitão Sagara sua maior inspiração para buscar justiça e aperfeiçoamento pessoal tantos nas artes marciais quanto em seus ideais.

A jogabilidade de Sanosuke é por si só definida pelo seu estilo de combate selvagem usando principalmente dos punhos para quebrar os ossos do inimigo (com o Futae no Kiwami) e fazê-los beijarem o chão, apesar de que existe a opção de equipá-lo com a sua espada Zanza, o que também seria muito foda! E memorável, diga-se de passagem.

 

9 – TAIKOBO – HOUSHIN ENGI

Taikobo

Discípulo do mestre Genshitenson líder dos senins foi incumbido do projeto Hoshin e deverá caçar cerca de 360 seres espirituais que vivem a fazer maldades no mundo dos humanos, para tanto ele conta com auxílio de um paopei (um tipo de arma mágica) chamado Dashinben capaz de controlar o vento e a companhia de Supushan uma besta divina que aparenta um hipopótamo, porém, com traços de dragão…

Taikobo já marcou presença no Jump Ultimate Stars para DS o que aumenta muito a possibilidade de vê-lo em J-Stars. Suas inteligência e os golpes mágicos que pode usar são ótimos para combate a curta e longa distância o que faria dele um lutador equilibrado.

Na minha adolescência ter assistido a versão animada de Hoshin Engi na Locomotion sob o nome de Soul Hunter foi uma de minhas maiores alegrias, apesar da dublagem horrenda feita pelo canal, tenho inclusive os seis primeiros volumes originais em japonês do mangá.

 

10 – YUKI ONNA (TSURARA OIKAWA) – NURARIHYON NO MAGO

yukionna

Procurando me lembrar de personagens femininas recentes da Jump que tenham me chamado atenção pela beleza e pela personalidade, acabei por me lembrar dela. Sempre tive imenso interesse pelo folclore japonês principalmente no que diz respeito aos yokais e outras entidades espirituais sobre as quais já escrevi e pesquisei, daí gostar da Oikawa foi um processo natural enquanto assistia ao anime de Nura.

Conforme denúncia o teu próprio nome a Yuki Onna (Mulher da Neve) tem seus poderes sobrenaturais voltados ao elemento do gelo, ela pode por meio de seu sopro congelar os inimigos ou atordoá-los momentaneamente, ela se encaixa no grupo de personagens frágeis que demandam experiência e muita esquiva no combate de curta distância.

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Bacana né? Como extra, uma lista de clássicos, selecionados pelo Sakuda.

Eu já viajei mais um pouco. Imaginei eles como personagens de um “Shonen Jump x Capcom”, pra ter os personagens em um jogo de luta verdadeiramente competitivo.

JumpVsFX

Feito às pressas – desculpa a lambança!

Cobra – Cobra

O pirata espacial badass seria um long range interessante de jogar, com estratégias mais focadas em manter espaço e controlar a tela, sem deixar o rival se aproximar pra combar.

Kenshiro e Raoh – Hokuto no Ken

Um dos dois já bastaria, mas ter os dois seria foda. Eles seriam tanks, personagens com resistência, força e pouca mobilidade. Porque o estilo deles é se deixar bater e resolver as coisas em poucos golpes de grande eficiência. Imaginou um ATATATATATATATATATATATATATATATA como especial?

Kinnikuman & Robin Mask – Kinnikuman

Aqui, imaginei eles como um personagem em tag. O estilo seria parecido com o El Fuerte, velocidade, agarrões, esquivas e golpes imprevisíveis causados pelo tag, onde um começa e o outro termina. Afinal, é luta livre!

Arale Norimaki – Dr Slump

Tem que ter. Funcionaria como um Megaman ou Zero, por sua estatura menor e golpes diferentes. Ela voa com peidos, tem super força e até uma espécie de Kamehame-ha. O especial dela seria o Ohayo Gozaimasu. Quem conhece, conhece.

Tsubasa Oozora – Captain Tsubasa

Um moleque que joga futebol… como se fosse um Cavaleiro do Zodíaco! Mid-range com golpes com bola, que poderiam gerar combos com boa distância. Um especial legal seria o Overhead Kick, a bicicleta que é a técnica especial dele no começo do mangá.

Dai/Fly – Dragon Quest – Dai no Daibouken

Tem muitos poderes, várias possibilidades, um modo especial (que ele fica brilhando), usa espada… O modo de jogo dele seria como o de Dante, com uma variedade grande de possibilidades, que o tornariam bom mesmo como helper. Mas um mid range veloz é um bom personagem pra iniciantes.

Wingman – Wingman

A primeira série do Katsura, pouco conhecida fora do Japão, mas uma das mais lembradas dele por lá. O personagem voa, tem uma variedade de golpes mas não muita mobilidade. Só que sua vantagem seria a troca de modos, que mudaria seu estilo de luta. Algo que Gen faz em Street Fighter.

Dark Schneider – Bastard!!

Tem que ser o apelão. Forte, combeiro, com boa distância e boa velocidade. Acho que tem ótimas possibilidades de ser um personagem que só de ser escolhido já dá medo, como um Dr Destino ou Magneto.

Taruruto-kun – Magical Taruruto-kun

Outro personagem baixinho, mais pro estilo do Viewtiful Joe. Vários itens, muita mobilidade, mas um timing diferente dos outros personagens. Quem sabe até uns pulos duplos, air dash. Tem que ser o lutador chato, imprevisível.

Nube – Jigoku Sensei Nube

Eu imagino ele como um Vergil, com golpes de boa distância, velocidade, um modo demoníaco e estilo nos combos. Dependendo de como for feito, pode trazer dificuldade pro outro player. Eu imagino sua garra causando um bom dano.

 

E é isso! Curtiram? Coloquem outros personagens nos comentários!

41 ideias sobre “Mais heróis em J-Star Victory Vs?”

  1. Uma ótima ideia seria usar os personagens de Bakuman invocando os outros personagens que eles criaram. Imagina o Hiramaru invocando o lontra, o Nizuma invocando o Crows e daí em diante.

  2. Nem tenho esperanças de ter esse tipo de personagem no jogo. Pra mim nem parece que estão se esforçando pra fazer esse jogo, se brincar mais 2 ou 3 personagens vão ser anunciados e só, nenhum secundário nem anda disso. Ao contrario do Jump Ultimate Stars de DS que eles realmente se preocuparam em colocar o máximo de personagens e, sendo fiel a cada história, nesse eles só estão preocupados com o dinheiro que essa história de “misturar os maiores heróis da Jump” vai render.

  3. Bah, o Bon Clay seria phoda demais!

    Agora, eu acho que tinha que ter o Oga de Beelzebub! Jogar com um personagem que tem um bebê pelado nas costas é algo bem épico! HahaHAHAHA!

    1. Como não conheço Beelzebub direito, acabei não citando ninguém de lá, mas obrigado pela sugestão! E, putz, amei a ideia de ter o Crow, seria foda.

  4. teria q botar algum de psyren tipo o ageha, ou fazer uma seçao de robos e por o mazinger z . ou o hareluia e tirar um monte de coisas da jaqueta e por ai vai

    1. Li pouca coisa de Psyren, acho que 1 ou 2 capítulos na Jump americana, gostei muito, mas não curto acompanhar quadrinhos pela internet, então só devo ler quando sair por aqui.

  5. Jotaro Kujo-Jojo’s Bizarre Adventure

    Imagina que foda descer a porrada enquanto o tempo está parado e o seu personagem está gritando “ORA ORA ORA ORA” . Isso sem falar que legal seria se confirmassem o Kenshiro também e aí pudesse colocar os dois pra brigar *o* mais isso é sonho de fanboy ><

    1. Spin, mandou bem na sugestão e também na descrição do combatente! Jotaro entraria na minha lista se não fosse apenas um TOP 10.

  6. Apesar do Gintoki ser meu personagem preferido, depois de ver essa matéria eu fiquei bem mais empolgado me imaginando jogando com o Hiramaru e Yoshida do que com o próprio Gintoki, hahaha

    1. O Hiramaru foi ideia da Lília (minha noiva) que é apaixonada por ele, daí eu só fiz adicionar o Yoshida e inventar a história absurda da chantagem, auahuhahhuahh.

      1. Parabéns pelo bom gosto da Lília (e parabéns pra você por ter uma noiva) e parabéns pela criatividade que me fez rir só de imaginar isso acontecendo no jogo. Adorei!

        1. Obrigado por todos os “parabéns” fico muito grato e obrigado pela preferência, vamos que vamos, em breve teremos mais novidades.

    1. Não precisa restringir pros protagonistas se não quiser Fernando, mas valeu pela lista, não coloquei o Yoh Asakura e me senti mal por isso… Fazer o quê sempre gostei mais dos personagens secundários (Ren, Horo-Horo e Chocolove).

      1. Cara, vale a pena, mas tu tem que ir de mente aberta e tentar aceitar que Nisio está tentando phoder com tua lógica.
        Outra, eu acho o início bem fraco, mas recomendo muitíssimo continuar lendo até a série “parecer” non-sense, que daí que a coisa fica boa mesmo.

        1. Não vou mentir que o que me chamou atenção nele foi o traço do artista, por que, do roteiro não sei quase nada, kkkkkk.

  7. bem que podia por o Yugi nesse jogo, ia ser massa ele invocando os deuses como especiais e se defendendo com as armadilhas XD

      1. tou aguardando ansiosamente pela entrada dele no jogo da JUMP, afinalde contas ele ainda é uma febre e mito no japao,
        me pergunto também o porque de um jogo desse calibre ainda nao colocar mais personagens, afinal de contas, GTA V por exemplo é muito maior e vai caber muito mais coisa que esse jogo da JUMP, espero que a produtora nao nos decepcione deixaindo um leque baixo de personagens (principalmente o yugi) para podermos jogar

        1. Renato fico no aguardo de mais personagens também, mas infelizmente não dá pra comparar o orçamento de um GTA V com o do jogo da Jump… Até mesmo por uma questão de público, GTA é bem mais abrangente e tem lucro garantido.

  8. Foi mal, mas a lista nem dá.

    O jogo só utiliza protagonistas dos battle shounen, salvo exceção de Kankichi (que tem muita história na Jump). Existem muitos que podem entrar, mas dessa lista duvido que algum entre. Se tivesse que apostar em algum para entrar, chutaria o Yoh de Shaman King.

    1. Igor, nada foi mencionado oficialmente sobre o game ser focado nos protagonistas, a questão é que os primeiros vídeos liberados tem focado neles, creio eu, por uma questão de que são os ícones de seus respectivos mangás. No mais tardar muitos companheiros e vilões devem aparecer para engrossar o time de lutadores.

  9. Bem legal a lista. Só a lista extra que me frusta pois me lembra que nunca teve nenhum jogo de Bastard D:

      1. ah, não conta. não tem como mostrar num nintendinho metade do que acontece em questão de power level em Bastard.

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