Shingeki no Kyojin – Quem canta a abertura?

ShingekiKyojinThemeSong

Yo!

Simplesmente empolgante, a abertura de Shingeki no Kyojin transpira o clima aventureiro da história. Quer saber mais sobre quem fez? Bora!

Dentre as estreias desta temporada, Shingeki no Kyojin é a que chamou mais atenção. E sua abertura já fazia tremer os fãs! A música Guren no Yumiya (Arco e Flecha da Lótus Escarlate) tem um clima épico e um tom forte que combina perfeitamente com a série, dando o clima ideal. Uma escolha ideal, somando mais um ponto positivo nessa produção, que acertou em muitas escolhas e vem fazendo um anime espetacular.

Guren no Yumiya é uma música do projeto Linked Horizon, um dos grupos musicais do compositor e cantor Revo. Saído de convenções otaku, onde fazia shows e vendia seus CDs, Revo é um fã que virou profissional, tanto quanto o fanzineiro que vira mangaká. Mas muito mais próximo da minha comparação do que uma banda independente que vira profissional. Isso porque Revo cresceu entre o público otaku, fazendo música onde as pessoas procuram animes e mangás.

GurennoYumiya

Quando estava no colégio, Revo tinha uma banda cover do Metallica com amigos, mas logo passou para os computadores, compondo em softs de midi durante o fim da década de 90. Ele montou um site onde colocava suas músicas, na maioria versões de músicas de games. Mas não demorou muito para começar a fazer material próprio, colocando não letras, mas história em suas músicas. Seria como uma ópera pop.

Pensando em sair da internet e alcançar um público real, Revo soube do Comic Market, o maior evento de fanzine do mundo. Lá, alguns grupos vendem CDs de produção independente e algumas bandas vivem só dentro daquele nicho. Em sua primeira participação, Revo ainda foi como convidado, vendendo seu material no stand de outro grupo ao ser recusado pela organização do evento. Foi a primeira ação do Sound Horizon, nome do “grupo” de Revo. A partir dai, ele construiu seu público dento do evento, crescendo aos poucos. Suas músicas já ganhavam muitos fãs e seu “grupo” havia tido a participação de muitos músicos famosos, gente que tocou com ZIGGY, Gackt, Acid Black Cherry e outros. O formato inusitado do grupo, que nunca teve uma formação oficial e somente Revo é fixo, não impediu ele de assinar com a Poni Canyon e se profissionalizar. Hoje, ele faz shows enormes, mas sua base de público ainda é o dos otakus.

tumblr_m7w4j4yOnw1rzto8zo1_1280

Sua primeira contribuição em alguma franquia de sucesso foi em Bravely Default, game da Square-Enix, onde ele desenvolveu a trilha sonora. Foi uma realização, pois Revo é fã da produtora, principalmente de Kenji Ito, autor das trilhas de Secret of Mana 2 e Final Fantasy 4 e 5. Para esse trabalho, Revo criou um novo nome, para diferenciar de seu trabalho de criação plena. Nascia o Linked Horizon, como um grupo de cooperação, como ele chama o trabalho que faz criando temas. O seu trabalho em Bravely Default criou dois singles, Luxendarc Sho Kikou e Luxendarc Dai Kukou, que foram a base para um show grandioso no Yokohama Arena, onde ele apresentou pela primeira vez sua segunda empreitada com o Linked Horizon: Guren no Yumiya.

Desenvolvendo o tema da série Shingeki no Kyojin, ele trabalhou junto de Hiroyuki Sawano (música em Guilty Crown, Gundam UC e Ao no Exorcist, mais conhecido pela trilha em séries para a TV, como BOSS, Iryu – Team Medical Dragon e Taiyou no Uta).

tumblr_m9o9phaQWK1qmldhio1_400

O single com Guren no Yumiya deve sair agora em 10 de Julho, no Japão. Vai contar com mais duas músicas além do tema de Shingeki no Kyojin, mas que devem somar ao clima da série, pois foram feitas para casar perfeitamente entre elas. Um dia antes, em 9 de Julho, ele inicia uma turnê nova pelo Japão, baseada em  Jiyuu e no Shingeki (Ataque em direção à liberdade), nome do single. E no dia 17, sai o primeiro DVD e Blu ray de Shingeki no Kyojin. Na rede Animate, no Japão, você ainda poderá comprar capinhas para iPhone 5 baseadas no single e na série. Merchandising forte!

Uma ideia sobre “Shingeki no Kyojin – Quem canta a abertura?”

  1. Amo os trabalhos que Revo realizou ao longo desses anos. Ele é um homem incrível, super dedicado naquilo que faz! Gostaria muuuuito que tivesse um show dele aqui no Brasil e também gostaria que as pessoas conhecesse seu trabalho na Sound Horizon, vale a pena conhecer!

Deixe uma resposta