Shingeki no Kyojin – O gigante ataca os vídeos paródia

ShingekinoNaopodenao

Yo!

Notícia pra Youtubers. Bora ver!

Uma das coisas mais bacanas que Shingeki no Kyojin gerou foi o hype em sua música tema de abertura, Guren no Yumiya. A música empolgante embalou diversas paródias e versões alternativas e tornou o anime ainda mais falado na grande rede. Mas não é só isso que foi legal, a produtora do anime, Production IG e a Aniplex, que distribui a série, garantiram que não iriam reprimir os vídeos e apoiaram as produções.

Mas logo que o CD da música foi lançado, vários vídeos foram bloqueados do Youtube e Nico Nico Douga.

Foi como se dissessem “Obrigado por nos divulgar, otários!” e depois tirassem o brinquedo. Os principais alvos foram vídeos com muitas visualizações. A mensagem que apareceu alegava que o vídeo foi denunciado por conter propriedade de direito da Associação de Gravadoras do Japão.

Fonte: Getnews

O que eu acho? Bom demais pra ser verdade. Principalmente no Japão, onde leis já foram aprovadas, transformando o ato de piratear um crime. Não fosse a China e Coreia do Sul, dificilmente você estaria vendo pirataria de coisa japonesa, já que o cerco tá fechando cada vez mais.

Só que a cafagestagem nisso está em liberar primeiro, fazer todo mundo viralizar a coisa e depois destruir tudo, como um chute do Titã Colossal. Claro que pode ser que a Aniplex não tenha nada a ver com isso e seja coisa feita pela tal Associação, da mesma forma que acontece aqui no Brasil com o ECAD. Mas o que importa é o resultado, que são as várias e várias versões, algumas geniais, outras idiotas, mas todas bem inspiradas, que foram pro limbo, abraçar o capeta.

Parece que os direitos estão sendo protegidos, mas ao custo de uma antipatia enorme.

Pelo menos eles podem ficar sossegados, que a nova OP não vai viralizar nem se eles liberarem como open source.

Veja no Argama uma coletânea de paródias da abertura de Shingeki no Kyojin (aparentemente, nenhuma foi cortada ainda)

3 ideias sobre “Shingeki no Kyojin – O gigante ataca os vídeos paródia”

  1. Eu ouvi a versão completa da musica

    depois dos glorisos 1:30(na verdade 1:40 na versão full)

    parece completamente outra musica todo a batida fica estranha e tira toda a “epicidade” que tinha

Deixe uma resposta