Yo!
Eu sei que as postagens do Projeto Motikomi estao paradas – minha culpa, 100% – e isso deve levar mais um tempo. Mudanca de rumos, problemas pessoais, etc, nao tive tempo pra fazer os textos e nao tenho nada pronto exatamente a partir desse ponto (os anteriores, eu tinha textos semi-prontos, que iriam pra Neo Tokyo). Pra compensar o atraso, estou postando o nemu da historia, jah que essa versao eu engavetei e estou fazendo outra.
Os motivos, como eu falei no outro post, eh simplesmente porque eu nao tenho como adaptar a historia do jeito que estah pra algo que funcione com as mudancas que sao necessarias. Entao, o negocio eh fazer do zero de novo.
Tambem vou aproveitar o post pra linkar os anteriores, pra quem quiser ler do comeco.
Projeto Motikomi, antes de comecar.
Voces podem ver entao a historia original e postar suas opinioes.
As paginas estao cruas, com revisoes de diagramacao, algumas observacoes e ateh umas paginas que eu cortei por excesso de paginas ou por desviar muito. E eh claro, estao em japones, no sentido oriental.
A primeira pagina eh sempre uma pagina em branco, com o nome da historia e o nome do autor. A historia sempre comeca na pagina da esquerda. O ultimo quadro, eu decidi dividir em dois por causa da narrativa.
Primeira anotacao. Alterei os quadros da primeira pagina e um pouco dos quadros.
Anotacao no quarto quadro, pra centralizar o balao.
Outra anotacao. Dah pra perceber o que eu queria fazer?
Primeira pagina cancelada. Tirei essa sequencia pra eliminar gordura.
Outra mudanca no layout. Essa, pra valorizar a piada.
Essa pagina eu mudei muita coisa. Cortei quadro, mudei layout… Precisei ateh enumerar os quadros, que jah tava ateh prevendo a confusao que ia ser lembrar a sequencia…
Essa pagina eu fiz pra entrar no lugar da pagina cancelada de baixo.
Ultima pagina, ultima revisao.
___________________________________________________________________
Bem, eh isso. Estou trabalhando num novo roteiro, com muitas mudancas na historia pra me adaptar as criticas da Jump que recebi no J-Scout Caravan.
Quando eu estiver pelo menos com o roteiro pronto, eu volto a postar textos do Projeto Motikomi. Sinto muito pra quem acompanhou, mas vai valer a pena esperar!
Abracos, e um bom ano novo!
>muito legal!adorei a iniciativa de um brasileiro estar tentando o sucesso no japao!espero que voce consiga entra na jump, pois este tambem e meu sonho!estou estudando e desenhando muito pra um dia tambem poder ir pro japao ou ateh mesmo trabalhar aqui pro Brasil!tambem gostaria de pedir umas dicas referente diagramacao e cenas de lutas e ateh mesmo de terror!desde ja grato!atenciosamente?Bruno Kurosaki.
>Cara e ai? Bom eu tenho 16 anos e compartilho o mesmo sonho que você, li seus texto e fiquei ainda mais animado por saber que existe um brasileiro tentando e fazendo uma estória de qualidade.Bom levando em conta minha idade o que você me aconselha fazer de imediato?Obs. Postei com o blog da veia por que eu não tenho : )
>Bacana, já tinha visto o nemu em Bakuman mas é a primeira vez que vejo um feito por uma pessoa de verdade. A estória parecia estar bem engraçada. Continuo acompanhando sempre esse guia, consigo entender bem melhor os mangás que leio por causa dele. Abs e feliz Ano Novo Obs: Se não tiver problema, gostaria de fazer por favor uma pergunta fora do assunto do post. Sobre Ane Doki, pelo que você vê no Japão, com notícias e tal, acha que a série será cancelada? Pois não sei se você acompanha a série, mas o último capítulo deu toda a impressão que a série já tá para acabar. E ela andava bem mal na tabela de popularidade. O pessoal que é fã tá meio aflito e como ainda demora para sair a próximo Jump, se você soubesse de algo eu ficaria muito agradecido.