Primeiras Impressões – Inu to Hasami wa Tsukaiyou

PIInutoHasami

Yo!

Cachorro sempre salva? Bora ver!

“O anime do cachorrinho”. Desde Ginga – Nagareboshi Gin que eu não assisto um anime que tem um cachorro como protagonista. É legal isso, animais em um contexto mundano, sem ser fantasia ou alegoria, é raro no mundo otaku. Um detalhe estranho se pensarmos que no Ocidente existem tantos filmes e animações desse tipo!

Existe até uma regrinha de sessão da tarde: se tem cachorrinho ou gatinho, vende. E eu não posso negar, gosto de bichos e acho legal muita história porca simplesmente por causa do cachorrinho falante. Mas e no caso desse anime?

inuhasa_01_046

Inu to Hasami wa Tsukaiyou (Dog and Scissors na versão gringa) é baseado em uma light novel. Temos um garoto, Kazuhito Harumi, que é um bicho de livraria, adora ler e tem uma coleção gigante de livros, que deixa o quarto do Kasuga, de Aku no Hana, parecendo um sebo de terceira. No Japão tem isso, os otakus de livros e light novels, que são uma categoria à parte do leitor de mangá. Até desdenham o mangá, considerando a literatura superior. O moleque desse anime é desses.

Apaixonado pelos livros de Shinobu Akiyama, um escritor misterioso que ninguém sabe nada, nem mesmo se é homem ou mulher, e que já escreveu diversos livros em vários gêneros diferentes, sempre com resultados espetaculares. Um dia, ele se sacrifica tentando salvar uma garota estranha durante um assalto e toma um daqueles tiros de estragar velório, uma doze na cara.

Mas ele volta como um cachorro! E agora?

Resultado:

7185f058

Não esperava que fosse grande coisa, mas é tão monótono e desinteressante que eu até pensei que não tivesse obra original. Por que animar uma história tão chata? Espero que caia uma bomba nuclear no episódio seguinte, desencadeando uma epidemia zumbi na sequência, dentro de uma fábrica de Nutella. Porque tá muito difícil de fazer isso ficar pelo menos legal.

Não sei bem o que pinçar de legal, já que até a animação no geral é bem simples, nada de mais. Hentai Ouji to Warawanai Neko seguia uma linha parecida, mas tinha competência no roteiro e personagens, além da animação ser cuidadosa. Neste aqui, os personagens são rasos, tanto quanto a trama.

O personagem do cachorro é simplesmente guiado por seu interesse em livros. A escritora é uma sádica que fica sempre escrevendo por aí. Seria legal se o cachorro ficasse citando livros, criando uma personalidade baseada no que ele aprendeu com os livros. Mas não vi nada disso, ele parece ler livros como se fosse um catalogador. E a menina escritora, ok, ser sádica pode ser legal para criar situações mas ela toma atitudes que não fazem o menor sentido, como se fosse “obrigada”. Obrigada pelo escritor, né? Se existe alguma motivação, ela poderia dar algum indício, poderia trabalhar ela um pouco antes de rolar as coisas. E seria possível, já que perderam tanto tempo de tela mostrando personagens secundárias sem a menor participação, só pra falar que o cachorrinho vai ter um harém depois.

 

Nada satisfaz qualquer curiosidade e se não for pelo fator “bonitinho” do anime, não vejo um motivo para acompanhar após esse primeiro episódio. Então, se está lhe faltando um pouco de fofura canina em sua vida… Assista Marley e eu mais uma vez.

 

Outras opiniões no Genkidama
Ainda não tem. Fui o primeiro!

E veja meus comentários gerais da temporada!
Guia XIL da Temporada de Verão 2013

9 ideias sobre “Primeiras Impressões – Inu to Hasami wa Tsukaiyou”

  1. Eu não consigo parar de assistir… Mas apenas pelas cenas engraçadas envolvendo as torturas da Natsuno. Porque os personagens realmente não fazem sentido. Nos últimos episódios a ideia de zoofilia tem ficando mais presente… TENSO!

  2. “Espero que caia uma bomba nuclear no episódio seguinte, desencadeando uma epidemia zumbi na sequência, dentro de uma fábrica de Nutella. Porque tá muito difícil de fazer isso ficar pelo menos legal.”
    Adorei! kkkk

    Acho que o problema do anime é que nos primeiros minutos ele parece ser sério, até que depois tudo vira galhofa. E combinando essa quebra de expectativa com as personalidades estranhas e mau definidas dos personagens… aí fica ruim de vez.

    Eu gravei um podcast sobre esse anime. Se você se interessar:
    http://www.coffeeunlocked.com/wordpress/primeiras-impressoes-minicast-38-inu-to-hasami-wa-tsukaiyou/

  3. Acabei de assistir os ep 1 e 2 e… Achei bem legal, tipo não é muito bom mas tb não é “meio boca” é algo exatamente “na média”. As situações entre a Natsuno [gostei dela principalmente por ela ser meio doida. :P] e o Kazuhito são engraçadas e… bem, por enquanto é só, mas o anime parece q tá guardando algumas coisas pros próximos eps, enfim, se continuar do jeito q tá, legal, dá pra rir e gostar, se melhorar melhor ainda. IMO
    [agora se piorar… aí vou ter q concordar]

  4. Não me apedrejem mas vou dizer que curti o primeiro episódio.

    Não sei bem por que mas o anime nesse início até que conseguiu me manter entretido e talvez seja algo legal pra assistir como “tapa buraco” enquanto espero um episódio semanal da “Monogatari Series” ou de TWGOK(os animes mais aguardados por mim dessa temporada).

  5. Sakuda pensei q vc estaria comentado dos animes no giro da semana em video, vc vai voltar a fazer as reviews escrita de novo?

Deixe uma resposta