Primeiras Impressões – Genshiken Nidaime

PIGenshiken2daime

Yo!

Vem pro Otaklube você também! URGH! Bora ver!

Deixando o bordão doloroso que a JBC adotou no lançamento do mangá por aqui, Genshiken sempre foi um mangá simpático, personagens bem montados e distintos e uma trama simpática. Eu conheci pelo anime, o primeiro, que é bem tanto faz. Quer dizer, a história é legal, mas não é algo pra você hypar, a não ser que seu blog seja o Anikenkai. Vale uns bons momentos de entretenimento sim, mas é um material que eu passava o olho e esquecia depois. Se não me engano, ele passava antes do Fullmetal Alchemist quando eu assisti, na Animax japa. Ou seja, tinha coisa melhor pra lembrar depois.

Mas isso não tira o mérito. O clube dos excluídos até pelos clubes otakus rende umas boas histórias, naquele clima de “lembra aquele dia, quando seu amigo idiota fez aquela besteira?” e todo mundo dá risada. O mangá é um pouco melhor até onde eu li, mas como não li muito, nem faço ideia do que aconteceu até chegar nesse Nidaime, que é uma continuação póstuma com outros personagens (sobraram uns poucos).

1370017283_1_1_bff2610c7092410d2b4bb9cc281b4ed051a8cf02

Como é a sina do clube, novos personagens estranhos entram. Os próprios personagens falam, esse clube só reúne os piores tipos. A americana estranhinha, a fujoshi aberta e a mina que eu pensei que fosse homem. Depois, aparece mais uma, que na verdade é um. E não sei se ele é travesti mesmo ou se é só doideira, tem disso, né? Japão, cara!

A trama vai continuar sendo só o dia a dia de um clube de otakus que não fazem mangá, não se dedicam ao cosplay, não se dedicam a nada e fazem um pouco de tudo relacionado às nerdices. Sinto falta de um elemento de fora, como tinha na série anterior, a menina que mostrava como tudo aquilo era bizarro pra quem não está inserido, e que aprendia sobre isso aos poucos.

Resultado:

79b2e50b4b81820297ce7fb8a1b1d0ad64d29a081373191058

O anime parece bem mais sólido que o anterior. Não sei se é o mesmo estúdio (mó preguiça de procurar) mas nesse novo anime, tudo parece mais movimentado, o que é bom, já que a maior parte do anime é papo dentro de uma sala minúscula. O fanservice de trazer os personagens antigos para o primeiro episódio já foi feito, tudo está encaminhando para essa nova geração. Então acho que a história pode até ser assistida por quem não viu a primeira série. Não garanto, mas parece que sim, né?

Sinceramente? Não sei como o Diogo consegue falar tanto de Genshiken, eu já esgotei meu assunto!

Vale a pena? Pô, é legal, não entra nos meus favoritos, mas vou acompanhar e vai estar no Giro da Semana. Mas é morno, bem morno…

Outras opiniões no Genkidama
Anikenkai

E veja meus comentários gerais da temporada!
Guia XIL da Temporada de Verão 2013