Primeiras Impressões – Genshiken Nidaime

PIGenshiken2daime

Yo!

Vem pro Otaklube você também! URGH! Bora ver!

Deixando o bordão doloroso que a JBC adotou no lançamento do mangá por aqui, Genshiken sempre foi um mangá simpático, personagens bem montados e distintos e uma trama simpática. Eu conheci pelo anime, o primeiro, que é bem tanto faz. Quer dizer, a história é legal, mas não é algo pra você hypar, a não ser que seu blog seja o Anikenkai. Vale uns bons momentos de entretenimento sim, mas é um material que eu passava o olho e esquecia depois. Se não me engano, ele passava antes do Fullmetal Alchemist quando eu assisti, na Animax japa. Ou seja, tinha coisa melhor pra lembrar depois.

Mas isso não tira o mérito. O clube dos excluídos até pelos clubes otakus rende umas boas histórias, naquele clima de “lembra aquele dia, quando seu amigo idiota fez aquela besteira?” e todo mundo dá risada. O mangá é um pouco melhor até onde eu li, mas como não li muito, nem faço ideia do que aconteceu até chegar nesse Nidaime, que é uma continuação póstuma com outros personagens (sobraram uns poucos).

1370017283_1_1_bff2610c7092410d2b4bb9cc281b4ed051a8cf02

Como é a sina do clube, novos personagens estranhos entram. Os próprios personagens falam, esse clube só reúne os piores tipos. A americana estranhinha, a fujoshi aberta e a mina que eu pensei que fosse homem. Depois, aparece mais uma, que na verdade é um. E não sei se ele é travesti mesmo ou se é só doideira, tem disso, né? Japão, cara!

A trama vai continuar sendo só o dia a dia de um clube de otakus que não fazem mangá, não se dedicam ao cosplay, não se dedicam a nada e fazem um pouco de tudo relacionado às nerdices. Sinto falta de um elemento de fora, como tinha na série anterior, a menina que mostrava como tudo aquilo era bizarro pra quem não está inserido, e que aprendia sobre isso aos poucos.

Resultado:

79b2e50b4b81820297ce7fb8a1b1d0ad64d29a081373191058

O anime parece bem mais sólido que o anterior. Não sei se é o mesmo estúdio (mó preguiça de procurar) mas nesse novo anime, tudo parece mais movimentado, o que é bom, já que a maior parte do anime é papo dentro de uma sala minúscula. O fanservice de trazer os personagens antigos para o primeiro episódio já foi feito, tudo está encaminhando para essa nova geração. Então acho que a história pode até ser assistida por quem não viu a primeira série. Não garanto, mas parece que sim, né?

Sinceramente? Não sei como o Diogo consegue falar tanto de Genshiken, eu já esgotei meu assunto!

Vale a pena? Pô, é legal, não entra nos meus favoritos, mas vou acompanhar e vai estar no Giro da Semana. Mas é morno, bem morno…

Outras opiniões no Genkidama
Anikenkai

E veja meus comentários gerais da temporada!
Guia XIL da Temporada de Verão 2013

6 ideias sobre “Primeiras Impressões – Genshiken Nidaime”

  1. Eu tenho um histórico que faz Genshiken no mínimo memorável na minha vida. Comecei a assistir no ano passado quando vim pro Japão. Eu tinha acabado de Largar o clube de mangá da faculdade (pq não consegui me enturmar) e entrei no “メディア芸術研究会”, q é quase um Genshiken da Ritsumeikan Daigaku. E aí era inverno, eu peguei uma daquelas viroses que se alastram no inverno aqui e pronto. Passei um fds no troninho assistindo Genshiken dia e noite. Eu nem achei o animê tão “foda” assim, mas foi suficiente pra criar um vínculo afetivo. E confesso que por isso estou bastante hypado com o Nidaime, especialmente agora que meu intercambio está acabando e eu tive que deixar o Mediken, vai ser legal pra matar as saudades.
    Ps. Vc comentou que eles não fazem mangá nem cosplay, mas isso é um equívoco… eles fazem os dois. A Ohno é cosplayer e a Ogiue tá escrevendo mangá (assim como o protagonista da fase um tbm escrevia), apesar de claramente o clube não ser completamente focado em apenas uma atividade.

  2. kkkkkkkkkk eu gostei do primeiro. Mas sabe não diria que é ruim a troca de personagens digo dessa nova geração.mas acho meio paia. sei lá diria que já deu o que tinha que dar. apesar que histórias desse tipo sempre dá para enrolar né? aliás no mangá tem essa troca? a história continua depois dos personagens da primeira vazarem?

  3. Eu assisti o primeiro e até tinha gostado, por ter um ritmo mais lento (quase parando) com uma história mais voltada pra “realidade” acabava diferindo de outras coisas que estava assistindo na época, mas não sei se gostaria se fosse hoje e no momento não me sinto inclinado a ver esse nidaime, quem sabe mais pra frente..

Deixe uma resposta