Primeiras Impressões – Genei wo Kakeru Taiyo

PIGeneiwokakeru

Yo!

Garotas mágicas com uma pegada mais densa? Bora ver!

Esse anime veio com uma vibe meio Madoka Magica (que tá pra sair pela NewPOP, tá lindão! Fui eu que traduzi!!), mas não era tão conhecido para que alguém pudesse falar com certeza o que vinha por aí. O original é o anime, mas tem uma novel e um mangá na Gangan Online, versão digital da revista Shonen Gangan.

520f52c742a1ba3ceb115b22cbc2444e1

O grande lance do pedigree de Genei wo Kakeru Taiyo (O Sol que Atravessa a Ilusão) era o diretor, Keizo Kusakawa, que dirigiu as séries posteriores de Mahou Shojo Lyrical Nanoha, outra série de garotas mágicas que adicionava pimenta na fórmula. Fizeram todo um mistério na internet antes, depois fizeram um evento especial dentro do Anime Contents Expo, etc… Ainda assim, não teve o hype de Madoka, claro!

A ideia é bacana. Uma abordagem bem dark para um anime de um gênero surrado. Na trama, a bondosa orfã Akari Taiyo vive com os tios e sua prima, trabalhando como vidente, lendo tarô pras pessoas. Até eventos bizarros despertarem um poder secreto nela. Tirando assim, em miúdos, a história é bem simples, mas o trabalho para dar peso na história é um ponto fortíssimo do diretor. Tem horas que realmente parece uma história de terror.

Resultado:

genei-5-650x365

Sabe… Apesar de tudo, não é um novo Madoka, sério. Nem a vibe parece a mesma depois de ver um capítulo. Vai ser uma série de garotas mágicas com uma pegada diferente, sim, mas não veja nada épico, e sim uma abordagem diferente, esse tom de terror e tal. E isso não é negativo, muito pelo contrário. Não vejo motivo de todo mundo querer revolucionar um gênero ou uma mídia ou uma forma de contar história. Fazendo bem feito já é muito bom e todo mundo vai curtir. Se vier aquela inspiração doida e você ainda consegue organizar isso de forma interessante, legal. Mas Madoka vai levar muito tempo pra ver um rival a altura.

E nem acho que o diretor ou o staff em geral esteja pensando nisso. A produção é muito bem trabalhada, com movimentação bonita, designs interessantes e tudo. Não é uma produção meia boca, é um trabalho cuidadoso e acho que é uma das surpresas da temporada pra mim. Acho que será legal acompanhar e as ideias macabras me interessam. Se tem alguém interessado em parecer Madoka é o marketing, que tenta vender com as mesmas armas.

O que é bom? A pegada do diretor é muito boa, o cara manda bem! O ritmo todo é muito gostoso de ver, cada cena, cada detalhe é bem animado. Os personagens são marromenos, mas o design é legal. Detalhe para os personagens de apoio, alguns são bem peculiares. A abertura é bem legal, até agora só perdeu pro de Watamote, que é genial. Se não me engano, a música é da mesma cantora da abertura de Sword Art Online. A história é ok, nada surpreendente. A protagonista é meio malinha, mas dá pra encarar. Acho que mais umas duas ou três boas torcidas e o bagulho fica bom, só não aperta demais que não acho que vá virar Madoka. E nem precisa disso.

Outras opiniões no Genkidama
Anikenkai

E veja meus comentários gerais da temporada!
Guia XIL da Temporada de Verão 2013

2 ideias sobre “Primeiras Impressões – Genei wo Kakeru Taiyo”

  1. Eae o/

    Parou com os videos semanais ?

    Bom, gostei desse primeiro ep .Bom vai ser meu primeiro anime de meninas magicas,teve sakura card captors que foi meu primeiro quando nem sabia o que era anime, me pareceu interessante cheio de mistérios …

    O design me incomodou um pouco , a prima da principal tinha características de uma pre adolescente mas com peitos de uma mulher que deu a luz recentemente achei tosco .Mas isso não vai fazer eu para com a série …

    Realmente a OP é bem legal .

    Bom post ate a próxima o/

  2. Muito bom Artigo Realmente lembra Madoka, mas é diferente espero muito uma boa evolução pra esse anime.

Deixe uma resposta