Primeira amostra do novo Guilty Gear Xrd

GuiltyGearXrd

Yo!

Eu curtou muito a série Guilty Gear, tanto pela arte quanto pela jogabilidade. E vai sair mais um. Bora ver!

Deu no site da Famitsu. Guilty Gear Xrd – SIGN – comemora os 25 anos da sua desenvolvedora, a Arc System Works. E em um evento comemorativo, não só foi anunciado o game como também foi liberado um trailer muito bacana.

O momento “Blow your mind” é quando a tela que parece manter o mesmo visual de sempre do jogo (fora alguns detalhes do design, claro) se mostra uma imagem em CG, num giro de câmera que diz “CHUUUPA” para Street Fighter 4. Mas também se nota a mudança de figurino, leve em uns, drásticas em outros personagens. As cenas de gameplay, com combos de Ky e Sol mostram que o jogo pode continuar o mesmo de sempre em termos de jogabilidade, com sequências velozes e combos aéreos.

No início, o selo da Unreal fez as pessoas especularem como a engine seria usada no jogo, mas no anúncio oficial, a engine que será usada pro jogo é uma da SEGA, a RINGEDGE2 / ALL.Net P-ras version2.

O jogo ainda não tem muitas informações. Não se sabe quando ele vai sair, se personagens novos devem entrar e se os antigos estarão todos presentes.

l_51963eab9e753

O que eu acho? Fico muito satisfeito de ver que ainda há espaço para sair bons games de luta, mesmo que a geração God of War tenha perdido o interesse no gênero, fazendo até os jogos mais tradicionais tentarem se adaptar aos jogadores leite com pera que choram e chamam a mamãe porque não conseguem fazer combo. A era dos fliperamas se foi e levou junto os games de porradaria, agora só resistem os games de campeonato, tipo Street, e mesmo assim, não são mais encarados como prioridade de nenhuma empresa. Uma pena.

Guilty Gear e Blazblue seguem na marginalidade do gênero entre os players mais sérios, mas é um game divertido pra jogar com os amigos e que com um pouco de experiência, já dá pra ir um nível além. E a arte dos dois são de encher os olhos, tenho uns três ou quatro livros de Guilty Gear que eu adoro.

Espero que o game mantenha o sistema de jogo, mesmo migrando pro 3D agora, da mesma forma que Street Fighter 4 fez em sua época. Se for, eu pretendo por minhas mãos fétidas nesse jogo e quem sabe, criar vergonha e comprar um bom controle arcade.

5 ideias sobre “Primeira amostra do novo Guilty Gear Xrd”

  1. “Fico muito satisfeito de ver que ainda há espaço para sair bons games de luta, mesmo que a geração God of War tenha perdido o interesse no gênero, fazendo até os jogos mais tradicionais tentarem se adaptar aos jogadores leite com pera que choram e chamam a mamãe porque não conseguem fazer combo.”

    Falou o que eu sempre pensei e olha que nem sou tão bom assim em jogos de luta!

  2. Até o inicio do trailer os personagens falando, eu já tava achando demais que a qualidade dos sprites eram soberbas, meu céebro quase explodiu na hora que a camera girou e revelou que aquilo eram modelos 3D na realidade!

    Joguei pouco Guilty Gear quando era adolescente por não ter um PS1 (tinha o Saturn no lugar), mas achava fantástico. Esse game se sair para PS3, com certeza comprarei.

Deixe uma resposta