Playstation 4: Mais próximo do que imaginamos?

PS4Rumors

Playstation 4 anunciando oficialmente este mês!? Talvez sim, talvez não.

A SONY (dona da marca Playstation) anunciou no final do mês passado por meio de um teaser, disponível em seu canal oficial no youtube, que o público gamer terá novidades sobre a marca Playstation no dia 20 de fevereiro, data em que ocorrerá um evento da empresa, na cidade de Nova York. Especula-se que durante o evento possa ocorrer o anúncio oficial do Playstation 4 ou outra novidade que não essa.

Quem estiver interessado em acompanhar as novidades que irão rolar por lá, não precisa viajar à Nova York, muito menos sair de casa, pois a SONY exibirá o evento via streaming em seu canal oficial no youtube. Para acompanhá-lo na faixa você deve se cadastrar neste link e ficar ligado, o evento acontece às 21hs no horário de Brasília, no dia 21 de fevereiro, só reforçando.

 

SOBRE OS BOATOS

É bastante comum que rolem os boatos e as imagens mirabolantes de como será o novo console, de uma empresa X ou Y, mas no caso do PS4 são tantos boatos e tantas imagens que dá pra se redigir um artigo inteiro só com especulações. Mas é válido comentar alguns desses boatos, de preferência, esses dois: o preço do console pode custar em torno de 40 mil ienes (R$ 848) e possivelmente ele terá seu próprio sistema de rede social (algo semelhante ao Miiverse do Wii U). Ambos os boatos partiram de dois periódicos japoneses famosos, o Asahi Shinbum e o Nihon Keizai, porém a SONY não confirmou nada, em resposta à Famitsu (uma conceituada revista japonesa de games), ou seja, ela não confirma e também não desmente o que foi dito.

ps4_03

Conceito de como seria um PS4 na visão do designer Joseph Dumary.

Por outro lado, distante dos boatos, há também informações interessantes que já foram confirmadas como a compra da Gakai (empresa especializada em jogos na nuvem) pela SONY e a patente da empresa em relação a uma tecnologia cuja função é bloquear jogos usados, que já deu o que falar em muitos fóruns e botecos da vida. Afinal de contas, imagine só você querer emprestar um jogo a um amigo e não poder, ou pior não poder jogar mais aquele título por o ter testado num outro console que não o seu! Não… Não quero imaginar tamanha idiotice acontecendo. Espero que a empresa repense a estratégia, caso ela queira mesmo adotá-la nesta geração.

Outro modelo criado por Joseph Dumary.

Outro conceito de como seria um PS4 na visão do designer, Joseph Dumary.

Boa parte das informações usadas para construção da matéria vieram deste ótimo texto de Brian Ashcraft, do Kotaku. Recomendo uma olhada, vale a pena.

Lembrando a vocês que não deixem de comentar e compartilhar.

Até a próxima.