Yo!
Não são só os homens que esquecem de crescer.
A Shogakukan está lançando uma nova antologia, voltado para as mulheres de mais de trinta. Mas com o conceito de ser uma revista shojo. Explico. Revistas adultas femininas são tarjadas como Josei ou Lady Comic, e têm por definição uma afinidade maior com as mulheres adultas, que cuidam de filhos, trabalham, etc etc. O shojo é um gênero mais jovem, focado em romances, com um ar mais light na maior parte. Então o que a revista quer é levar a nuance shojo para o público adulto.
E não é por pouco. O Japão já percebeu de uns anos pra cá que o público feminino está tomando boa parte do mercado de mangás, inclusive de material masculino. Mas as revistas de orientação feminina se concentram mais na faixa etária mais baixa, mostrando que mesmo as mulheres mais adultas ainda lêem suas revistas de sempre, sem migrar para títulos adultos, ou não lêem mais.
A nova Ane kei Petit Comic pretende entrar nessa vala, trazendo maturidade às páginas shojo ou jovialidade ao material adulto. Meio confuso, né?
A Comic Natalie fez um especial da revista, com entrevista, um video com Chie Shinohara e Michiyo Akaishi e algumas imagens das séries da nova revista.
Na entrevista, a editora da revista diz que o tema da revista é “O que a geração dos 20 ainda não sabe” e ainda dá um chute em todas as revistas adultas “As mulheres de 30 de hoje em dia estão mais jovens que as de antigamente, querem ser doces, querem romance, ao mesmo tempo em que trabalham duro” diz.
“As revistas adultas costumam ser mais negativas, dark. Histórias pesadas parecem ser adultas, mas quem nesse mundo quer ler algo sem sonhos?” (ela não conhece a Vertigo)
Isso indica mais renovação aos quadrinhos femininos, como tem transparecido às tendências atuais.
A Ane kei Petit Comic sai dia 21 desse mês, no Japão, por 700 ienes.
FONTE: Comic Natalie
>Creio que isot também aconteça no Brasil!!!!!meninas compram mais mangá do que garotos principalmente shoujo!!!!!1