O puritanismo ataca o iPad ATUALIZADO

new-ipad-oled-display

Yo!

Caiu como uma bomba a quem buscava no iPad o futuro dos quadrinhos.

 

A editora japonesa Kodansha, que publica as antologias Shonen Magazine, Afternoon, Morning e Nakayoshi, foi vetada pela Apple, sendo assim proibida de publicar seus mangás pelos aplicativos da empresa americana.

基本 CMYK “Sem comentários” disse o representante da Kodansha ao ser questionado da decisão. “Pergunte a Apple, foram os padrões deles que nos vetaram” continuou. A Apple não se pronunciou a respeito.

O que aconteceu foi que a Apple, de uma hora pra outra, sem nenhum aviso, baniu todo e qualquer aplicativo que tivesse insinuações de sensualidade ou michelle-cowley-sports-illustrated violência, incluindo ai games, utilitários e revistas/livros. Porém, somente material independente ou estrangeiro, mantendo revistas como a Sports Illustrated, que contém ensaios fotográficos, e os quadrinhos da Marvel Comics, que contém violência e sangue.

A Kodansha, que tem em seu acervo grandes hits como Nodame Cantabile, Vagabond e até obras de Osamu Tezuka, foi a única empresa de mangás a se pronunciar. Não se sabe ainda o que a Shopro, que cuida dos títulos da Shueisha e Shogakukan, sofreu no processo.

KickAss_03_SecondPrinting Muitos desenvolvedores independentes de conteúdo para o iPad e iPod já postaram comentários, se dizendo lesados pela atitude da Apple, muitos afirmando que não tiveram avisos, somente perceberam que foram banidos quando não encontraram mais seus aplicativos na lista da Applestore.

A própria Apple já havia declarado “Se quer pornografia, vá para o Android”, citando o concorrente e assim, excluindo por vontade própria uma parcela de seus usuários, que gastam centenas de dólares comprando o hardware e seus aplicativos.

Triste ver o futuro ser travado pelo fantasma do puritanismo retrógrado.

Espero ver a situação melhorada, ou o Android DESTRUINDO a Apple no segmento.

Fonte: Yahoo! Japan News

Atualização: A fonte original não informava, mas a Kodansha não foi completamente censurada, apenas 30% de todo material que foi colocado a disposição é que não foi aceito.

2 ideias sobre “O puritanismo ataca o iPad ATUALIZADO”

  1. >Marcel, eu vejo por outro ponto de vista. Eu vi como puritanismo, mas os parceiros não puderam ser prejudicados. Porque se for protecionismo, é proteção de P&V, putaria e violência.E faltou uma atualização. Onde eu li, não estava escrito, mas a Kodansha teve 30% do material recusado, não tudo.

  2. >Olha, se conforme você disse baniram-se somente INDEPENDENTES & ESTRANGEIROS por insinuação de sensualidade & violência, não se trata de puritanismo….É puro e simples PROTECIONISMO mesmo.

Deixe uma resposta