O novo Ghost in the Shell

GITSARISE

Yo!

Não é dificil imaginar porque GITS gera tanta continuação e histórias paralelas.

GITS VENDE! E é um bom pano de fundo para boas histórias. O alto nível das produções chega a surpreender, não tem muita coisa ruim de GITS no mercado (talvez só os games)!

Agora, foi anunciado a nova série, Ghost in the Shell ARISE. A Young Magazine, que publica o mangá da série anterior de GITS, Stand Alone Complex, veio com páginas coladas (um esquema japonês para impedir quem não compra de ver conteúdo especial – chamado de Fukurotoji) com imagens e detalhes desta nova série.

O diretor deve ser Kazuchika Kise, que estreou como diretor em Zillion (que passou no Brasil, fez bastante sucesso) e ainda fez Samurai Troopers (Samurai Warriors, na Rede Manchete), Shurato (também passou), Evangelion, Rurouni Kenshin, Captain Tsubasa, City Hunter, Escaflowne… Enfim, ele trabalhou ou foi diretor de muitos sucessos. Recentemente, trabalhou em Blood-C, Kuroko no Basket e Kimi ni Todoke.

O roteiro é do escritor Tou Ubukata, autor de ficção científica e fantasia, conhecido por Marduk Scramble e Bye Bye Earth. Nos games, fez o cenário para Shen Mue. Nos animes, é o autor de Soukyu no Fafner e Chevalier.

A trilha sonora fica à cargo de CORNELIUS, projeto de Keigo Oyamada, conhecido pela trilha do longa de Appleseed, EX MACHINA.

A produção fica à cargo da Production IG, como sempre. Masamune Shirow, o autor, continua dando o aval.

Não foi soltado muitos detalhes, mas espera-se um evento especial para soltar imagens da produção, detalhes da história e data de estreia para breve, inclusive com streaming para internet.

O que eu acho? Gosto de GITS. Gosto mais de SAC do que dos filmes, mas são todos acima da média. O diretor torna tudo mais promissor e o roteirista também parece competente. Só a trilha que não dá pra levar a sério, né? Yoko Kanno nãos aceitou não?

O Shirow é um safado sortudo, né? Ele praticamente não faz mais mangá nem nada, mas enche o rabo de dinheiro de tempo em tempo com GITS!

Se tem algo preocupante é que o diretor, apesar de ser bom, ter trabalhado em animações muito respeitadas e talz, também é conhecido como um faz tudo da indústria. Tanto é que ele ficou à cargo do remake “pop” de Blood The Last Vampire, longa do mesmo diretor dos longas de Ghost in the Shell, Mamoru Oshii. Na ocasião, ele fez Blood+ (disponível no Netflix brasileiro, se quiser conferir) e depois Blood-C, que transformavam a franquia em algo mais palatável ao otaku comum, fazendo o Cult ficar mais redondo. Se essa for a intenção de GITS ARISE, mesmo que fique legal, pode ser desastroso. Porque GITS já tem uma imagem, um público.

Bem, o que podemos fazer é esperar pelos detalhes e torcer para ser uma série interessante.

Ah, tem uma imagem da Motoko, versão ARISE. Compare com as anteriores. A de agora tá bem joãozinho, né?

ATUALIZAÇÃO: O site oficial está on! E nele, a data do evento é informada: Dia 12 de Fevereiro, às 21h (do Japão, 9h da manhã pra gente… perai, tem o horário de verão!) pelo Youtube, Nico Nico Douga e Bandai Channel. Fisicamente, ele acontece no Toho Cinemas Roppongi Hills. Está programado uma prévia da animação, um bate-papo com os membros da equipe de produção e convidados especiais. Antes disso, outras salas exibirão os filmes da franquia.

8fb113d2-s
GITSAriseComparison

4 ideias sobre “O novo Ghost in the Shell”

  1. Roteiro:Não quero julgar antes de ver,mas vi a primeira parte de Mardock Scramble e achei um roteiro e uma personagem desenvolvidos apenas para o fan service.Trilha sonora:Gostei da osts de appleseed,mas não vejo como o cornelius vai ficar a altura dos anteriores.Diretor:Se GITS tornar algo raso vai ser decepcionante e desastroso,acabando não agradando nem o público mais velho nem o público mais novo.PS:Qual o problema deles com o a tonalidade do cabelo?

      1. Bem, quando saiu o visual do SAC, todo mundo falou que tava muito bonitinho. A Motoko ganhou um apelo mais sexy e até bem feminino, diferenciando do visual do filme. Que aliás, difere do mangá, o Shirow faz ela até bem bonitinha. Devia ter colocado a do mangá também… Droga!

Deixe uma resposta