O novo filme de Makoto Shinkai tá muito lindo – Koto no Ha no Niwa

KotonoHanoNiwa

Yo!

Parece uma pintura com movimentos.

O diretor Makoto Shinkai (Hoshi no Koe) está de trabalho novo.

Koto no Ha no Niwa (O Jardim das Palavras, apesar de ter um significado mais complicado que só funciona com japoneses) conta a história de Takao, um jovem de 15 anos que está estudando para ser sapateiro. Certo dia, ele cabula aula e vai para um jardim japonês, para fazer desenhos de sapatos. E conhece uma misteriosa mulher, doze anos mais velha. Eles passam a se encontrar somente em dias de chuva, mas a temporada está acabando… Uma história sobre o que vem antes do amor, a paixão.

Interessante, bonito… O diretor sempre teve uma pegada mais pro lado do cinema japonês, com essa coisa de poesia. Dentro da animação, eu vejo ele indo mais pro lado do Satoshi Kon, Mamoru Hosota… Talvez para os filmes da Ghibli que não são tão fantasiosos… Pra falar a verdade, eu ainda não vi nenhum dos filmes dele, não sei por quê. Até me interessei por Hoshi no Koe na época, mas acabei passando reto. Talvez fosse porque na época tinha um cara que eu havia botado na cabeça que tudo que ele falasse demais, eu devia evitar. Mas esse filme parece tão bonito que me deixou muito interessado mesmo. Verei assim que puder (pra mim, pode levar um bom tempo…)

Site oficial

Koto no Ha no Niwa estreia dia 31 de Maio, nos cinemas do Japão.

top_bg

5 ideias sobre “O novo filme de Makoto Shinkai tá muito lindo – Koto no Ha no Niwa”

  1. Estou perplexo com o rumo que a animação japonesa está tomando. Os cenários estão simplesmente inacreditáveis, praticamente reais. A arte deste filme é surpreendente.

  2. Vamos dizer que todos os filmes do Makoto Shinkai são uma obra prima mesmo.. mas em relação do público, é ”ou você ama, ou odeia” é bem isso.
    São bem dramáticas, é daqueles que se fala ”pqp” que animação bem feita..
    Sobre essa animação cara eu quero e não quero ver sabe uahuah
    Recomendo a última obra dele já lançada Hoshi wo ou Kodomo é aquele filme que te deixa cheio de dúvida sobre muita coisa da história, mas fantástico!

Deixe uma resposta