O jogo de azar de Gundam

CRGundam

Yo!

Incrível que essa seja a primeira vez da franquia Gundam nesse tipo de empreitada…

A Sankyo anunciou oficialmente em evento o lançamento da máquina Fever CR Kidou Senshi Gundam, a primeira máquina de pachinko baseada na série original de um dos mais tradicionais nomes das séries de robô do Japão.

Pachinko é um jogo de azar legalizado no Japão. Consiste de uma espécie de máquina de pinball misturada com mini-games que liberam mais bolinhas. Essas bolinhas podem ser trocadas por dinheiro depois, e como todo jogo de azar, acaba com a vida de muita família por ai. A Sankyo é uma das maiores fabricantes dessas máquinas e já patrocinou eventos como o K-1. Suas máquinas costumam ter temas baseados em filmes, séries e, claro, mangás e animes de sucesso, como Evangelion, Hokuto no Ken, Sousei no Aquarion, entre muitos outros.

Veja o trailer da máquina.

A máquina vai ser baseada nos três filmes que compilam a série original de Kidou Senshi Gundam.

A partir de Abril, os japoneses vão poder perder dinheiro para Gundam.

O que eu acho? Gundam é uma das franquias mais lucrativas do Japão, principalmente em produtos relacionados. É até surpreendente o fato de nunca ter havido uma máquina de pachinko da série. Ou talvez não. Alguns autores são contra vincular sua imagem à esses jogos, como Akira Toriyama, que detesta as máquinas e proibe a Shueisha e Toei de vincular qualquer trabalho seu a jogos de azar. Ele até brigou com Yuji Horii, de Dragon Quest, dizendo publicamente que nunca mais trabalharia com ele, por causa de máquinas do jogo para a franquia de RPG, dizendo que pode não voltar a trabalhar em DQ.

No entanto, o Pachinko tem sido responsável por um estranho fenômeno nos mangás. Se as máquinas fazem sucesso, os mangás acabam fazendo sucesso por tabela, ressucitando ou dando novo gás para diversas séries, como eu citei aqui uma vez, sobre Basilisk. Evangelion teve uma série de máquinas de Pachinko que criou uma legião de fãs de Evangelion bem peculiar, formada por gente que nunca teve tanto contato com animes. E Hana no Keiji, mangá do autor de Hokuto no Ken, Tetsuo Hara, que sempre foi um trabalho menor dele, acabou ganhando uma reedição por conta do sucesso repentino. Também vale falar que existem antologias de mangá exclusivamente sobre Pachinko e Slot.

Eu nunca fui fã desse tipo de jogo, mas tenho vários amigos que já perderam dias da vida e muito de suas economias nessas mesas. Primeiro, eu não gosto de jogo de azar, gosto de ganhar. Segundo, não tem graça. O jogo consiste em ficar o dia todo sentado quase inerte, só esperando a sorte sorrir pra você, com alguns comandos básicos apenas, nenhuma habilidade necessária aqui. Mas tenho que dizer que o trabalho que os japas fazem é impressionante. As animações são de fazer inveja aos melhores games da atualidade e até de filmes. Muitas vezes, as máquinas têm até trilha sonora especialmente criada! E esse lado do negócio, eu aprovo e indico.

Uma ideia sobre “O jogo de azar de Gundam”

  1. Teve aquela maquina de packinko dos cavaleiros do zodiaco com animações muito, mas muito melhores aos últimos ovas. até pensaram que esse material geraria um remake da série original.

Deixe uma resposta