Novo mangá da dupla de Ledd?

SkirtMusume

Yo!

Trollagem ou pesquisa de mercado? Bora ver!

Depois de uns migué no Facebook, Lobo Borges fez um mostra não mostra sensual de uma suposta nova série ou one shot com seu parceiro, JM Trevisan. Juntos, os dois fazem a webcomic Ledd, vizinha aqui do XIL no Portal Genkidama.

A nova série, Menina de Saia Matadora de Monstros no Fusca, teve alguns esboços e ideias jogadas na rede pela dupla, mas fica um mistério sobre as reais intenções.

Apesar de vizinhos, no Ledd a coisa acontece meio que na xinxa, sabe? Como aqueles vizinhos que nunca abrem as janelas e que você só viu brevemente, saindo apressado em um horário que ninguém mais toma elevador. Lá no grupo de administradores do Genkidama a gente discute as notícias que vai passar, os eventos, o Fala OTAKU, como vamos punir o Diogo do Anikenkai de novo, a última fofoca do otakubar, mas nunca rola nada sobre Ledd.

Ontem, enquanto o Lobo soltava as imagens, eu stalkeava cosplayers no Anime Friends e só fiquei sabendo quando a polícia me deixou em casa cheguei em casa cansado e fui intimado pelo Trevisan a traduzir o nome da história para o japonês.

Veja no Twitter a discussão.

No fim, parei a brincadeira e mandei por DM o resultado.

Beetle de Kaijugari no Skirt Musume – ビートルで怪獣狩りのスカート娘

Claro, não fui creditado e nem pago pelo serviço. E ainda reclamaram que eu errei a escrita de Beetle!

Bem, mas aí eu perguntei que diabos era isso, já que nem tinha visto a coisa rolar no Facebook… Rolou uma enrolação e ficou no ar a resposta.

Mas como eu sou um filho na mãe repórter investigativo do Genkidama, decidi vasculhar as poucas dicas que rolaram no Facebook e comparar com coisas que raramente apareciam na nossa comunidade de administradores. Achei isso aqui…

1075283_10151491249185723_1839532453_n

Esse design deriva de uma suposta ideia engavetada para uma série com destino a ser super-pop-mais-que-naruto-só-que-um-pouco-menos-que-one-piece-só-um-pouco. Todo o resto ficou no breu.

E é tudo o que conseguimos. Mas o Lobo tá que nem menina safada, cada dia mostra mais um pouco. Esperem mais uns dias e ele vai estar dizendo até se peidou durante a produção das imagens. Até fanpage o Lobo já criou! CLICAQUI

E o que eu acho? Bem, o Trevisan disse que:

-pode participar do concurso da Shonen Jump.

-não pode participar do da JBC, já que é juiz. Mas por outra lado, pode cheatar e publicar sem concurso.

-pode participar do Concurso Internacional da Morning. Aquele do Manguinha.

Mas não disse que história seria e nem relacionou história de fuscas e saias na época do papo. E como ele esconde jogo, vai saber…

Joguem seus dois centavos de opinião e digam o que acham da história. O poder é de vocês!

15 ideias sobre “Novo mangá da dupla de Ledd?”

  1. Para falar a verdade, qualquer coisa q venha da dupla de Ledd merece minha desconfiança, a historia pode ser boa, mas não compensa a incerteza de não saber se vai ter final algum dia.
    comprei na época holy avenger, do começo ao fim, mas não sei se compraria hj em dia, pois nunca mais vi nenhuma revista ambientada em arton ser finalizada, ethora teve uma péssima distribuição, e depois parou, e nem vamos falar de mercenarios, q seriam só 3 edições e no final deixaram inacabado na primeira.

    faz um tempão q ledd ta na metade do capitulo 11, e agora q vc fala q eles tem planos p/ uma nova historia é q não compro mesmo os encadernados de Ledd pq detesto ter historia incompleta na estante.

    1. Oi Luiza. Algumas considerações:

      1 – Não fiz Mercenários e a serie também não é da editora que hoje publica Ledd

      2 – Embora tenha personagens meus, também não fiz Holy Avenger.

      3 – Em momento algum a gente disse que vai parar de fazer LEDD, basicamente porque não vamos. Sim, a periodicidade deixa a desejar, mas é o que podemos fazer hoje. Por isso disponibilizamos as histórias primeiro de graça no site.

      4 – Skirt Musume era uma brincadeira, uma zoeira que o Lobo fez e eu embarquei. A gente acabou achando a ideia bacana e vamos tocar pra frente pra ver no que dá. Entretanto, a gente não anunciou nem como, nem quando, nem em que formato isso vai ser feito. Temos um compromisso com os leitores e com a editora de LEDD e somos profissionais o suficiente pra não larga uma serie na metade em detrimento de outra.

      5 – Salvo algum problema externo, tipo um meteoro, LEDD vai ter final. :)

      (Bom, parece que acabou a zoeira. Em breve a gente dá mais noticias a respeito. Sérios e engravatados, ao estilo Jornal Nacional:)

      1. Só de ver um autor assim solicito já me faz ter mais confiança ainda em Ledd.

        O pessoal tem que entender que quadrinhos no Brasil por enquanto infelizmente é assim, não tem como viver apenas com ele forçando o autor a procurar outras fontes de renda, o que essa dupla faz com Ledd praticamente é um milagre pois mesmo assim ainda entregam material de qualidade.

      2. Ola Trevisan,

        Obrigada por responder meu comentário tão prontamente, mesmo ele tendo sido meio grosseiro, primeiro acho q devo desculpas a vc e ao Lobo, só depois percebi q tinha falado de desconfiança com vcs escritores quando na verdade minha desconfiança é com a franquia (não sei se posso chamar assim) de tormenta.

        Conheci o cenário de tormenta por Holy Avenger, q colecionei desde a numero um, depois no mesmo cenário de Tormenta surgiram outras HQs, como ethora e mercenários, com péssima distribuição e sem um fim definitivo, espero q entenda pq fiquei com dois pés atras com qualquer revista que surja da franquia de tormenta.

        mas fiquei feliz em saber que isso não acontecerá com Ledd, assim fico bem mais animada não só em ler online como em comprar os encadernados.

        1. Oi Luiza!

          Sua desconfiança não é nem com a franquia: é com o mercado de quadrinhos nacionais de banca, o que é justificavel. Foi para evitar esse tipo de decepção que a gente optou pelo modelo online+impresso.

          Obvio que eu não posso garantir os rumos da economia, ou se a gente vai continuar conseguindo promover LEDD o suficiente para que a publicação se mantenha – se trata de um negócio, e um negócio que envolve bastante grana – mas a tendencia HOJE é essa.

          Os atrasos de LEDD se devem puramente a logística mesmo. Ao fato de a gente ter que conciliar várias outras fontes de renda enquanto faz o quadrinho. O Lobo tem um tabalho fixo numa produtora, todos os dias. Às vezes complica chegar do trampo com saudade da esposa e ter que ficar desenhando. Eu mesmo,além do LEDD, sou editor de conteudo online da Jambô, coordeno as redes sociais da editora, atuo como fotógrafo, faço traduções para a Rolling Stone e nesse meio ainda pego uns frilas na área de produção/publicidade.

          Eu não curto muito ficar explicando essas coisas porque sempre soa como choradeira. E eu odeio choradeira.:) Ninguém obrigou a gente a fazer mangá, fomos nós que escolhemos. Portanto, não tenho que ficar reclamando.

          Trabalhar em algum outro projeto enquanto fazemos LEDD sempre foi uma ideia. Ao invés de atrapalhar a produção de LEDD, a gente crê que essa produção paralela, num esquema mais solto, sem compromissos de prazo, periodicidade e nem editora (é, a gente vai fazer sem ter nenhuma perspectiva firme de que vá render algum dinheiro) possa ajudar a tirar um pouco do peso que é fazer uma série como LEDD, com plot amarradinho, e com fãs dedicados como você. Ninguém cobra mais os autores da série do que os próprios autores, pode ter certeza.

          O que a gente pede é paciencia e confiança. Por falta de vontade – nossa e da editora – LEDD não acaba tão cedo.

  2. Sakuda, vc é o único “jornalista/repórter/colunista” (tirando aquele site que fala da Nana Mizuki)” do Genkidama.

  3. Se tiver um roteiro legal e não for só mais pela zueira, pode ser que seja algo legal. Ledd é bom, então qualquer obra deles tem voto de confiança.

    Cya

Deixe uma resposta