Mangakás lindas demais pra ser verdade

MangakaBeauties

Yo!

Depois da Miss Japão declarar que além de modelo, trabalhava fazendo mangá e ilustração, muita gente ficou surpresa. “UAU, linda e faz mangá!” Mas isso é bem mais comum do que se pensa.

Confira 10 mangakás que são muito lindas.

Ka Tatsu

1362146795

A artista chinesa começou em um grupo, ainda na China. Hoje ela publica na Ultra Jump, revista mensal da Shueisha, ao lado de Hirohiko Araki, de Jojo, por exemplo. Seu mangá se chama Dare mo Shiranai – Tsubuyuu, e é uma versão de seu maior sucesso na China. Só que ela ficou mais famosa por ser lindinha e meiguinha, fazendo mais trabalho de modelo que de mangaká desde que chegou ao Japão.

0

___________________________________________________________________________

Mayu Shinjo

MayuShinjo

Ela faz mangá para meninas, como Kaikan Phrase, mas tem uma pequena legião de fãs por outro motivo. Ela é até apelidada de Mayutan entre os moe-otaku, por causa de sua beleza aliada à personalidade. Sempre que pode, ela ainda faz algum fan service, como quando apareceu com Cosplay de Yui, de K-On!. Mas não se engane, ela trabalha muito bem e tem uma boa reputação por seus trabalhos. Ou você acha que tirar fotinha que pagou isso ai embaixo?

news080609mayu

___________________________________________________________________________

Kiriko Nananan

o0670049811860069324

Ela estreou na revista que é o lar da nata dos quadrinhos adultos, a GARO e partiu para revistas femininas. Seus mangás viraram filme, como BLUE e Strawberry Shortcakes e a qualidade de seus desenhos, com contrastes fortes de preto e branco, criaram seus admiradores. Seu traço que lembra mais os ilustradores do que mangá ganhou um público cativo. Mas foi em eventos que as pessoas ficaram impressionados.

2004_0913_nananan01

___________________________________________________________________________

Yukio Kanesada

KanesadaYukio

Ela atua como idol e como mangaká, tirando fotos e escrevendo seus mangás, como Shimotsuma Monogatari (Kamikaze Girls), que virou filme com Anna Tsuchiya e Kyoko Fukada. Fez diversas aparições na TV sem ligação com seu trabalho com as tintas e penas, até mesmo como atriz, mas mais como personalidade em programas de variedades. E ela ainda mantém um blog, falando mais do seu dia a dia do que de seu trabalho, seja qual deles for.

blog_import_4e796f86b1abf

___________________________________________________________________________

Akiko Higashimura

HigashimuraAkiko

Autora de Kurage Hime, que virou anime. Mãe solteira, sempre sonhou em ser mangaká. Viveu mandando seus trabalhos, desde os 12 anos, mas só foi estrear aos 23 anos. Seu irmão é o também mangaká Takuma Morishige, que publicou na Shonen Champion e Jump Square Second. Ela ainda ficou conhecida por sua coluna em mangá Mama wa Temparist, sobre como foi criar sua filha.

194_3823f52db84cad120a4f1a6a24a1cd08

___________________________________________________________________________

Hikaru Nakamura

1090111i

Autora de Arakawa Under the Bridge e Saint Young Men, duas obras completamente loucas, sairam da mente desta autora. Ela não gosta muito de se mostrar e não posa pra fotos, mas todos dizem que ela é muito bonita. O máximo que dá pra ver é nestas fotos minúsculas.

20110823021716e4d

 ___________________________________________________________________________

Natsuki Takaya

51Ozn3cXr9L

Autora do hit Fruits Basket e de As Estrelas Cantam (Hoshi wa Utau). Sempre foi apontada como modelo de suas protagonistas e vendo a foto, até que se parecem.

natsuki-takaya

___________________________________________________________________________

Kenji Sakaki

Mariko

Autora de Enigma, da Shonen Jump, assina com nome de homem e só se sabe que seu primeiro nome é Mariko, por causa do bolo de casamento. Ela é casada com Kyosuke Usuta, autor de Pyu! to Fuku Jaguar, também da Shonen Jump. E foi com as fotos vazadas da cerimônia que souberam também: ela é muito gata!

usuta_eni_01

Cake art impressionante! Parece o bolo de aniversário da minha sobrinha, só que trocando os Backyardigans por uma mão!

___________________________________________________________________________

Shoko Nakagawa

Mais conhecida como cantora e idol, famosa pelo tema de Tengen Toppa Gurren Lagann. Ela também desenha, e fez um mangá de terror. Sua personalidade estranha é um charme à parte, mas seu talento, tanto como cantora como desenhando são inegáveis.

ShokoNakagawa-PlayStationVita-Japan-5

___________________________________________________________________________

Sakura

Sakura

Autora de Moe, cosplayer… Ela é um tipo bem diferente, primeiro porque faz um mangá moe cheio de cenas apelativas na Dragon Age, chamado Boku to Kanojo no Koi Log. Segundo porque faz cosplayers tão apelativos quanto seus mangás!

sakura01

___________________________________________________________________________

E ai? Faparam  Curtiram?

Agora, porque o espanto? Um dos três trabalhos que as meninas até 12 anos mais querem seguir carreira é mangaká, digamos que algumas que continuam acreditando sejam muito bonitas, não é nada de mais. É como ter advogadas e médicas bonitas no Brasil. E no Japão tem o fator competência. Se fizer bem, não importa o que você é. Dai temos pescadoras lindas, mecânicas, atendentes, corredoras, jogadoras de futebol, fotógrafas, etc. E homens cabeleireiros, estilistas. Ser bonita não limita ela a ser modelo ou atriz. E ser mangaká não lhe tira o direito de ser bonita e gostar disso.

Talvez só os próprios fãs limitem, pois existem casos de otakus que são chatos, ainda mais se a mangaká for mais ajeitadinha. Ao contrário de modelos e idols, os eventos em que elas comparecem tem um outro tipo de segurança. Isso que faz muitas mangakás bonitas desistirem de fazer aparições em público ou até serem encorajadas pelos editores a se manterem anônimas. A autora do mangá Kannagi, adorado pelo público de mangá moe, aparentemente é a cara de sua protagonista, mas não aparece em público.

A beleza é só uma curiosidade a mais. Talento e inteligência não são o contrário de beleza e auto-estima. Aliás, quanto mais atributos uma mulher puder colecionar, melhor, não é?

 

7 ideias sobre “Mangakás lindas demais pra ser verdade”

  1. A que eu mais achei mais bonita foi a Kiriko Nananan, eu nunca li um mangá dela, mas, acho que agora vou procura me informar mais sobre os trabalhos dela.

  2. hahaha adorei e fiquei com inveja T_T
    Pusts nunca tinha imaginado que era uma mulher que fazia young man!
    Legal.Mas igual foi comentado no final, não é tão estranho.MAs mais importante: espere e um dia eu vou estar numa materia tipo essa
    kkkkkkk

  3. WOWOWO, a autora de Koi Log é gata o_o

    Esse mangá é muito bom, apesar de não parecer, nunca imaginei que fosse uma mulher que criou(muito menos que fosse gata xd)

  4. Texto muito bom Sakuda. Concordo completamente que não deveria ser motivo de espanto ter tanta mulheres lindas como mangakás. Afinal é só mais uma profissão. Também não vejo problema delas seguirem uma carreira parelela de idol/modelo. Afinal, explorar os atributos, tanto físicos(beleza) como mentais(criatividade artistica) é natural.

Deixe uma resposta