Madoka vira caça-níquel e report do longa

Yo!

E não, não é do jeito que você tá pensando. Bora ver!

Madoka Magica já tirou muito dinheiro por aí. O anime é um sucesso daqueles que acontece uma vez a cada dez anos. Sua relevância ao mercado é comparável à Evangelion de uma geração anterior. E aí, é claro que todo mundo quer tirar um dinheirinho! Agora chegou a sua vez! Quer dizer, se você mora no Japão…

A empresa de eletrônicos Universal Enterteinment anunciou as maquinas de Pachislot de Madoka Magica. Ou seja, os caça-níqueis misturados com máquinas de Pachinko japonesas, que aliam um esquema de RPG ao jogo de cassino e que há anos tem bebido da fonte dos otakus, desde que Hokuto no Ken virou o maior sucesso desse tipo de jogo de azar.

Essa empresa ainda tem poucos títulos de fora. Os mais famosos são Basilisk e Garo, pra você ter uma ideia. Com Madoka, eles vão dar um up nesse catálogo.

O jogo sai em dezembro, em todas as casas de jogos licenciadas no Japão.

Quer entender como funciona? Pode não ajudar muito, mas que tal dar uma olhada na mesa de Basilisk?

Site Oficial

Fonte: OtaCom

Agora, Madoka tem mais notícias.

O longa metragem Gekijouban Mahou Shojo Madoka Magica – Hangyaku no Monogatari alcançou 1 milhão de espectadores na última sexta-feira, dia 15 de Novembro, totalizando mais de 1,390 bilhões de ienes de arrecadação. Na história dos animes noturnos, é o primeiro a alcançar cifras tão altas tão rapidamente, perdendo apenas para franquias populares e Ghibli, que é tipo uma categoria à parte.

Comparando com outro anime noturno de sucesso, K-On! só conseguiu chegar ao mesmo número com um mês de exibição. Madoka estreou somente dia 26 de Outubro. Comparando com os dois filmes anteriores de Madoka, que compilavam a série original, a arrecadação total dos longas somados chegaram apenas a 1,100 bilhão.

Fonte: Otasuke via OtaCom.

O que eu acho? Quando a fonte é boa, todo mundo quer tirar uma casquinha, né? E essas máquinas de pachislot, eu nunca fui muito fã, já joguei muito acompanhando amigos, mas não vejo graça, sabe? Gosto de ter mais controle no jogo, esse tipo de máquina trabalha com estatística, isso sem contar que é uma máquina e pode ser programada pra roubar, como já provaram várias vezes que acontece. Mas o que não se pode negar é que os filhos da mãe fazem um trabalho muito bom pra te convencer a jogar! As animações, às vezes, chegam a ser melhores que os animes e muitas vezes acompanham trilhas completamente novas, só pro jogo. Pra quem é fã, acaba sendo inevitável perder um dia ou dois para ver a máquina rodar e poder dar uma olhada na animação secreta de algum evento.

 

MAS QUEM SOU EU PRA FALAR DE TIRAR CASQUINHA, NÉ?

Compra aqui! Volume 1

 

Ah, e não se esqueçam, quinta que vem sai o resultado de quem levou os dois primeiros volumes do mangá de Madoka Magica, cortesia da NewPOP! Sabe como? Entra aqui!

20 ideias sobre “Madoka vira caça-níquel e report do longa”

  1. Oque esse anime tem de tão bom? Assisti essa bagaça e não vi nada demais; anime chato do caramba.

      1. Na 2ª temporada quando ele compra a saída para fora ele vai jogar naquela máquina grande de pachinko.

  2. Quando li o título eu achei que era caça-níqueis no sentido figurado, tipo, dizendo q a franquia tinha perdido o valor artístico e virado puramente comercial kkkkkkk

      1. Esse Sakuda é um espertinho. Acabei de citar dois textos seus num trabalho da faculdade. Se eu reprovar a culpa é sua.

          1. Acho que, no mínimo, ele deveria comprar Madoka pra família dele e pros amigos, também.

          2. Hum… não tinha pensado nisso. Vou colocar vc nos meus agradecimentos da próxima iniciação científica.

          3. Assim como nosso colega raposa, eu faço Letras na USP… mas é uma matéria de Literatura infantil, que a professora pegou uma intercambista e pediu pra ela fazer seminário sobre mangá. Como eu tinha acabado de voltar do Nihon e faço pesquisa na área de mangá, me juntei com ela.
            E não menospreze seu blog, atualmente é meu predileto sobre cultura “otaku”

          4. Bacana! Nesses dias que tem coisa de mangá eu queria ir dar uma olhada, conheço alguém da Letras que postou umas fotos de um evento que teve uns tempos atrás que eu achei interessante.

          5. Na área de japonês as pesquisas relacionadas a mangá estão cada vez mais frequentes. Mas eventos mesmo são poucos. Na ECA tem umas coisas legais de quadrinhos.

  3. Japoneses dão aula de marketing

    Sei que aqui no Brasil não existe nenhum público tão fidelizado quanto os vários tipos de otakus de lá, mas acho que uns agrados como eles fazem pro consumidor dariam um up na indústria de entretenimento aqui.Lembro da quantidade de gente que foi no cinema só pra ganhar cartas de YGO e do TCG de Pokémon na época que saíram os filmes

    1. Aparentemente, no Brasil é crime fidelizar e gratificar consumidores. É proibido um monte de prática de brinde, com medo de concorrência desleal e comercial aqui também é muito regulado.

Deixe uma resposta