Lupin com atores pode não ter seu tema clássico

Yo!

E isso que eu pensei que o Japão era um país de adultos que fazem coisas pra molecada. Bora ver!

A adaptação controversa de Lupin Sansei (Lupin the 3rd, no Ocidente) com Shun Oguri no papel do maior ladrão dos animes acaba de sofrer um baque que pode piorar a situação, que já não era boa.

O filme está tendo problemas em adquirir o direito de uso da música tema de Lupin, um clássico atemporal dos animes. A falta da icônica música pode ser a gota d’água em um filme já muito contestado pelo público, que não consegue ver essa produção como algo que valha aos fãs da série.

O caso ocorreu porque a música pertence ao acervo da empresa Nihon Terebi Ongaku Kabushiki Gaisha, braço musical direto do canal de TV Nihon TV, que exibe os animes de Lupin. O grupo formado para o filme, composto pela produtora e empresas associadas, tentou fazer o filme com o canal, mas recebeu a negativa em sucessivas tentativas. A desculpa era que “É claro que isso nunca vai dar certo”. Cansados do descaso da emissora, eles buscaram o apoio de outra, a TBS. Com isso, ainda conseguiram um bom elenco para compor o filme, com atores famosos, inclusive Tadanobu Asano, que esteve nas adaptações hollywoodianas de Thor.

Só que a Nihon TV demora a dar uma resposta sobre a liberação de uso do tema, única coisa que realmente pertence em algum grau à emissora. Na verdade, não foi vetado o uso, mas também não foi liberado. Eles os deixam de molho, sem resposta enquanto o filme continua a ser produzido. Afinal, ninguém iria ajudar uma emissora rival.

A empresa musical diz que não pode comentar o assunto, mas deixa escapar. “O anime e esse filme são coisas completamente distintas. Melhor não confundir”, diz o representante.

Em retorno, a produção do filme diz que a solução é usar como tema a nova música da atriz Meisa Kuroki, que interpretará Fujiko Mine no filme. Além de atriz, ela também tem uma carreira como cantora de R&B e sua música já seria usada de qualquer forma.

Fonte: Yahoo! JP

Filme com atores de Lupin Sansei

O que eu acho? Porra, Nihon TV, deixa o menino brincar com o seu brinquedo! Não vai ser um menino mau, hein? Vou contar pra sua mãe!

Mas falando sério, que o filme é zuado, é. Que os caras da emissora tavam certo, tavam. Que não tem nada a ver com o anime, não tem. Que o Oguri Shun quer ser todos os protagonistas carismáticos do mundo otaku, quer. Eu costumo dizer que esse tipo de notícia tem o selo Titanic de projeto que parece grandioso mas tem tudo pra bater num iceberg e afundar. Um monte de ator caro, fazendo papéis icônicos e querendo com isso arrancar cada moeda do seu bolso como se fosse um imã. Ainda mais quando o filme de Lupin contra Meitantei Conan encheu os bolsos da Nihon TV de dinheiro. Só que ainda assim, se o negócio rolou de um jeito ou de outro e a criança tá teimando que quer fazer, deixa ela fazer, oras! É se ferrando que se aprende melhor, já dizia Darwin. Ou Clarice Lispector, sei lá!

A Nihon TV não é só uma emissora de TV. Ela é tocada por um dono otakasso, que ama animes e por isso, banca um monte de coisa do seu bolso e dá todo o suporte da emissora. Por exemplo, ele banca cada filme que a Ghibli faz. Sem olhar, ele só assina e espera o resultado. E quando um cara assim diz que a bagaça tá furada, é porque é melhor você repensar a ideia. Nem tudo que é mangá precisa de um anime, nem tudo que é anime precisa de um filme e nem tudo que tem o Oguri Shun é certeza de sucesso.

451459-lupin_in_disguise

Esse cara não tá parecendo o Lupin!

3 ideias sobre “Lupin com atores pode não ter seu tema clássico”

  1. Acho que estão todos fazendo drama demais. Primeiro a Nihon por não ceder logo a música, muita babaquice. Em segundo lugar, a própria que está produzindo o filme pois está tentando conseguir a música tão desesperadamente que a informação já chegou a público.

    Acho que na produção de Live Action, a música tema era pra ser a menor das preocupações.

Deixe uma resposta