Kuroko não vai participar da Festa

Yo!

Depois dos problemas com terroristas leite com pera, Kuroko no Basket e seus fãs sofrem mais um baque.

O site oficial do evento da Shonen Jump e outras revistas jovens da Shueisha, a Jump Festa, anunciou que todos os eventos relacionados à Kuroko no Basket, além da venda de produtos relacionados à série, estão fora por decisão da segurança do local em que vai acontecer o evento, o Makuhari Messe. Apesar de não ter havido nenhuma ameaça até o momento relacionada à Jump Festa, os recentes incidentes envolvendo ataques terroristas à locais relacionados à Kuroko no Basket levaram os responsáveis a preferir uma medida que levasse em conta a segurança do público. O evento acontece dias 22 e 23 de dexembro este ano.

Kuroko no Basket nem entrou no banner do evento.

Como dito em matéria anterior aqui no XIL, Kuroko no Basket vem sendo alvo de ameaças, na forma de pacotes com gases venenosos e cartas que exigem que “pare com o plágio”. O colégio e a faculdade que o autor da série, Tadatoshi Fujimaki, frequentou foram os primeiros alvos, junto de empresas relacionadas a produção da série.

Depois da primeira matéria, eu pesquisei o assunto em fóruns japoneses, procurando a opinião dos otakus mais hardcore, tentando entender o que acontece, já que eu não leio a série. O mais bizarro foi ver que realmente, muita gente APROVA o que os terroristas estão fazendo e dizem que a série não merece continuar. Aparentemente, o tal “plágio” seria com Slam Dunk, série que é considerada uma das três maiores, junto de Dragon Ball e One Piece, na Shonen Jump. Mas a discussão, que NÃO ACONTECEU, pelo menos não onde o sol bate, é ridícula. Kuroko é uma série cheia de “fantasias” para deixar mais ao gosto do público de hoje. Slam Dunk é um caso isolado, um mangá aparentemente mais realista, sem jogadas impossíveis e nada do tipo, mas Kuroko não está atrelada à Slam Dunk só por ser da mesma revista. O argumento do “material para Yaoi” também cai se lembrarmos que Slam Dunk foi o título com o maior número de dojinshi yaoi em sua época.

Simplesmente parece muito incoerente e covarde a atitude das pessoas por trás dos atentados, algo que só podemos atribuir a pessoas que deviam ter levado uma surra ao invéz do Danoninho quando crianças. Para deixar de fazer birra.

11 ideias sobre “Kuroko não vai participar da Festa”

  1. Caraca!Meu Deus, até onde vai a ignorância, hein?

    Eu adoro HunterXHunter, mas nunca seria capaz de tamanha covardia,burrice e tudo que é de ruim atrelado a um ser humano pq é só um mangá.

  2. Que absurdo! Eu não li Slam Dunk mas muita gente que leu disse que Kuroko não tem nada de semelhante.

    Já comentei antes e volto a repetir, é inconcebível que uma pessoa seja perseguida desta forma por causa de uma obra artística. Não entra no mérito se Kuroko é um mangá bom ou ruim, ou se Slam Dunk é mil vezes melhor, o mangaká deu duro para chegar onde chegou, não cometeu crime nem prejudicou ninguém. São covardes os que fazem isso e igualmente covardes aqueles que apoiam atos de terrorismo desse nível.

    Os fãs de Kuroko do mundo todo estão enviando mensagens de apoio ao Fujimaki através das comunidades We Love Kuroko no Livejournal e Tumblr. Quem gosta de Kuroko ou quem, como eu, é contra esse tipo de terrorismo contra manifestações artísticas em geral, por favor, mande sua mensagem.

      1. Bora pra Brasilia! É LÁ que temos que fazer os ataques terroristas – colocar algo na caixa d’água do congresso e trasnformar os deputados em zumbis, hehehehe!

Deixe uma resposta