Kimi no Iru Machi: Romance de sucesso da Shonen Magazine vira anime pela Gonzo

KiminoIruMachi

Yo!

Espécie em estinção. Bora ver?

Kimi no Iru Machi vai virar anime pelas mãos da Gonzo, empresa que criou sua reputação com animes de qualidade, como Samurai 7, Gankutsuou e Red Garden. Recentemente, adaptou Rosario+Vampire, série da Jump SQ.

Um raro caso de sucesso do gênero, Kimi no Iru Machi conta a história de Haruto Kirishima e Yuzuki Eba, dois colegiais que passam a morar sob o mesmo teto quando Yuzuki vai estudar em Hiroshima, londe de sua família em Tóquio. Haruto tenta evitar os boatos, mas Yuzuki tem sentimentos por ele, nascidos de um evento na infância dos dois. Só que Haruto já tem um novo amor, Nanami Kanzaki, sua colega de classe.

4063583716

Koji Seo, o autor, estabeleceu Kimi no Iru Machi no mesmo universo de outro sucesso anterior seu, Suzuka. Misturando romance com esporte, a série fez grande sucesso entre 2004 e 2007, tendo até uma versão animada.

O gênero dos romances adolescentes de revistas masculinas passou anos em baixa. A Shonen Magazine, que sempre teve algum mangá do tipo em suas páginas era um raro caso onde o gênero não desvirtuou para comédias apimentadas ou para o moe.

A Gonzo é uma empresa respeitada pelas animações de qualidade e bom uso do computador, desde seu primeiro sucesso, Blue Submarine No 6. Passou por uns tempos de turbulência, assim como muitas empresas do ramo, mas continua se mantendo firme no mercado. Com o veterano Shigeyasu Yamaguchi (Cavaleiros do Zodiaco, Dragon Ball e The [email protected]) dirigindo, Reiko Yoshida (Dragon Ball, Kaleidostar, Bakuman) roteirizando e design de personagens de Terumi Nishii (Cavaleiros Ômega, Kimi ni Todoke, Cashern SINS), Kimi no Iru Machi ainda não tem data certa de estreia.

20130312dog00m200038000c_450

O que eu acho? Não sou exatamente um fã do gênero, sou fã do Katsura, que fez muita coisa no gênero, e de Mitsuru Adachi, que vive disso. É difícil de ver séries simplesmente românticas em revistas para garotos, molecada prefere que desvirtue pra comédia ou simplesmente tenha porrada e pronto. Não sou um grande fã da série, li um ou outro capítulo e isso não significa muita coisa nesse tipo de material, que pede um pouco de fidelidade. Mas a arte é bonita e as cenas são bem tensas. A sinopse me lembrou I”s, mas só porque eu tenho pouca referência. Bem, fico mais ansioso é de saber que é da Gonzo, o estúdio manda bem. Resta saber se é um projeto por amor ou por dinheiro, já que a empresa está numa situação meio difícil. Mas pelos nomes de peso, tem tudo pra ser uma série legal pro verão japa. Vamos esperar!

5 ideias sobre “Kimi no Iru Machi: Romance de sucesso da Shonen Magazine vira anime pela Gonzo”

  1. A princípio não gostei do character design do anime. A do mangá é ótima.
    A história de KNIM decaiu muito ao longo dos anos. Eu ainda gosto, mas não tanto quanto Suzuka.
    Para o tamanho que tam o mangá hoje (e sabe Deus quando vai terminar), seriam necessários uns 100 episódios para completá-lo e é impossíbel que isso aconteça. Vai ser um rape enorme.

  2. Fico animado e com medo deles estragarem um ótimo manga na tv,mais tomara que eles fação um ótimo anime,mais e aquela coisa vai acabar sem final infelizmente

  3. O traço é lindo mesmo! E animado pelo Gonzo… Gankutsuou e Samurai 7 foram uma festa para os olhos, espero que este seja no mesmo nível apesar da ser um drama romântico, sem naves espaciais superestilosas nem monstros.

  4. Olá, acompanho o genkidama a pouco tempo e um dos blogs que mais acompanho é o xil, então gostaria de dar parabéns pelo trabalho.

    Sou um grande fã do genero, mas tbm gosto dos famosos shonen de porrada, e essa serie em especial é uma das minhas preferidas (desse genero), e só não a coloco em 1° pq ela ainda não termminou, por enquanto Susuka (do mesmo autor) ainda está na frente, mas KIMI tem tudo pra supera-la, pelo menos pra mim, e essa noticia simplesmente fez meus olhos brilharem, to muito ansioso pra que saia logo, tomara que fique bom e que o anime tenha sucesso.

    Abraço!!

Deixe uma resposta