Killzone vira mangá na Shonen Ace

KillzoneManga

Yo!

Tá na moda esse negócio de jogo virar mangá, né? Bora ver!

A Kadokawa Shoten lançou hoje, em sua antologia Shonen Ace (lar original do mangá de Evangelion), a adaptação de Killzone Mercenary, jogo para PS Vita que sai dia 5 de Setembro.

Killzone(R) será produzido por Kamome Mukojima e será uma série original, com novos personagens, somente ambientada na Guerra Helghan, do universo de Killzone.

Fonte: Comic Natalie

Site Oficial da Shonen Ace

A1309_shinjitobira2

O que eu acho? Sabe quando vem uma onda? Começa com alguma boa ideia, com alguma ambição e uma certa dose de coragem. Daí, os caras percebem que deu certo e começam a tentar coisas parecidas. E então, aparece algum medalhão, um projeto bem grande. E um monte de parasitinha em volta. Nessa onda de adaptar game em mangá, principalmente os games de fora do Japão, coisa não muito comum (sério, jogar game ocidental no Japão era meio underground… Jogar World of Warcraft em vez de… sei lá… Monster Hunter), tivemos recentemente o anúncio de Assassins Creed e as ideias estão aparecendo bastante, principalmente em editoras menores.

Essa de Killzone parece ser um desses projetos feitos para se aproveitar. O game tem seus fãs, mas olha… com o Killzone pra PS4 pra sair, eles me lançam um mangá sobre um game pro PS Vita?! Feito por um cara que não tem nenhuma experiência com mangá e claramente não tá fazendo uma coisa dentro do seu estilo… Acabou Deadman Wonderland, Suzumiya Haruhi e a Shonen Ace, pra tapar o buraco, colocou isso aí.

Não me levem a mal, mas na minha opinião, esse mangá vai ser bem merdão.

6 ideias sobre “Killzone vira mangá na Shonen Ace”

  1. Killzone é aquele jogo vale mais pela mecânica do q pela história mas mesmo assim ainda a acho “legalzinha”. Sem contar q tem uma protagonista nessa história, interessante. Talvez eu dê uma olhada nesse mangá.

  2. Mangá ignorado. Já não pretendo ler o de Assassins Creed, não vou ler esse sobre Killzone (jogo que nunca joguei [sou pobre e não tenho ou tive PS3]).

    Mas vale comentar essa onda de mangás dos jogos ocidentais virando mangá. Estou esperando algo bom disso, pelo menos. Por mais que minhas franquias de jogos favoritas sejam Monster Hunter e Kingdom Hearts, ambos voltados para o público oriental e já adaptados para mangá.

    Vai que sai algum mangá adaptando algum jogo com um mundo interessante a ser explorado (tipo a franquia Elder Scrolls) ou alguns jogos com estórias interessantes (tipo os jogos da Naughty Dog ou da Quantic Dream).

    Ou até algo ainda mais promissor: um mangá baseado em algum jogo independente!? Poderia sim ser uma bosta, mas também poderia ser sensacional!!

    Já que estou jogando ideias aqui… então vai uma extremamente improvável, mas acredito que a mais interessante. Bem que essa onda de mangás adaptando jogos ocidentais poderia resultar em algum mangá sobre algum desenvolvedor independente de jogos, hein!?

      1. De fato. Eu mesmo, se tivesse alguma habilidade de desenho ou o objetivo de fazer quadrinhos, faria. Mas já que não é o caso, basta esperar e torcer. Hehe.

        E Journey adaptado acho que seria o tipo de mangá underground do Judeu Ateu. Mas acho a ideia muito promissora! Dos indie games que consigo pensar agora, talvez este seja o mais promissor. E Super Meat Boy, talvez? Imagina a galhofagem…

Deixe uma resposta