Guia XIL dos Animes da Temporada de Outono 2013

OutonoGuia2013

Yo!

Chegou a época, chegou a nova temporada! Bora ver!

Como é tradição nos blogs do Genkidama, o XIL também vai continuar os posts de cagação de regra, onde a gente aposta nos animes da temporada que vem, dizendo o que espera dela sem a menor base mesmo, só no achismo. E cá pra nós, o negócio tem dado mais ou menos certo, né?

Essa temporada tem vários candidatos a animes do ano, uns bons retornos, séries novas de autores consagrados… Então, vai ser bem divertida! Ah, lembra como funciona? A regra aqui no XIL é: Primeiro eu falo dos animes que eu aposto minhas fichas. Esses sãos os que não tem muito erro. Depois, os animes complementares, coisa bacana e que vai agregar um pouco à sua temporada de otakices. Na sequência os animes que ainda resta dúvidas ou que são muito difíceis de agradar todo mundo, mas que pode valer uma olhada curiosa pela fechadura. Por último, eu aponto uns animes que acho que não só você não deve ver como precisa desligar o monitor se ele estiver passando sem o seu consentimento!

Veja aqui a super lista do Gyabbo! com todos os animes que vão vir, com dados e até os trailers!

 

Sem tempo? Acompanhe só esses e seja feliz!

Kill la Kill

Kill la Kill – Primeiras Impressões – O underdog com uma vingança

KilllaKill

Esse é o hype da temporada? Ótimo! Da mesma turma que fez as últimas coisas boas de verdade da Gainax, a Trigger agora faz uma história doida de colégio, com brincadeiras com tesoura. O Kill, pros japoneses, se lê Kiru, que pode significar Cortar. Mas não só cortar, também significa vestir e é aí que entra o uniforme escolar simbionte alienígena dela. Doideiras, aquele clima descolado, boa direção, boas ideias e provavelmente tudo o que você não espera em um bom anime. Sério, se for ruim ele ainda vai ser muito bom! Faz sentido isso?

O melhor da temporada: Kill la Kill

 

Yowamushi Pedal

Yowamushi Pedal – Primeiras Impressões

Yowapeda

Essa é a série que tá carregando o piano na Shonen Champion. O garoto otaku de tudo, que não se dá muito bem com os colegas no colégio e nunca teve vontade de participar de clubes de esporte acaba demonstrando uma habilidade superior numa bicicleta de passeio e é recrutado pro clube de ciclismo. A tradução de Yowamushi Pedal é algo como “Pedal do Covarde, Pedal do Fracote”… E isso na hora já me lembra de EyeShield 21, que é um dos meus favoritos nos últimos anos, lia toda semana com olhos cheios. Pra não me decepcionar com essa espectativa, uma vez, peguei uma edição de Yowamushi Pedal e tive uma boa surpresa. É um pouco diferente, não tem o clima fantástico de EyeShield 21, mas consegue ser bem divertido. Não consegui completar a leitura porque descobri o mangá muito tarde, já tava indo embora do Japão, mas olho com muita expectativa para o anime e fiquei particularmente feliz quando vi a notícia.

Yowamushi Pedal – Mangá sobre ciclismo vai virar anime

 

Samurai Flamenco

Samurai Flamenco – Primeiras Impressões – Kick-Ass reinventado

SamuraiFlamenco

Sei lá porque ele tá aqui, só sei que não achei certo colocar uma série da Manglobe que já faz alusão às séries bacanas da produtora, como Samurai Champloo, em qualquer lugar abaixo. Não sei muito o que esperar desse anime e acho que vou ficar assim pra ser surpreendido quando assistir ele pela primeira vez, mas acho que tem um tipão bacana. Sério, esse é o tiro no escuro que eu tô dando! Esse negócio de série de herói clássico, com o cachecol que era marca registrada dos heróis do Shotaro Ishinomori (recurso parecido com a capa do Superman, é pra acentuar o movimento em uma imagem estática) e aquela premissa de ser pra adultos que não querem crescer… BEM… Eu sou um adulto que não quer crescer!!

 

Pupa

pupa

Vi meio desacreditado lá atrás, muito tempo antes da série entrar nas apostas do pessoal. Vi a notícia e fui atrás de informação por causa da sinopse bizarra de série que eleva o moe de irmãos pra um outro nível quando a menina é um monstro canibal incontrolável e o irmão é o prato favorito dela. E sai em uma revista super-ultra-mega moe! É uma perversão de gênero do nível de Death Note e só essa coragem da editora, da autora e de todos os envolvidos, já vale o ingresso! Tem tudo pra ser o Aku no Hana da temporada, só que sem rotoscopia. O mangá parece ser bem tenso, tem muito close intimista e cenas chocantes, não li pra saber mais, mas acho que deve revirar um pouco a cabeça de quem ler. Ou seja, anime obrigatório!

Mangá de canibalismo leva moe a outro nível

 

Opcionais

Gaist Crushers

GaistCrusher

Ai se eu fosse criança de novo! Porra, o game dessa bagaça parece ser muito legal, eu simplesmente me empolguei com o comercial! É tipo um Monster Hunter para crianças, com mais customização, mais diversão e um clima de super herói. Se o anime for metade disso, já pode ser divertido o suficiente!

Capcom apresenta Geist Crusher, a futura mania da molecada

 

Kakumeiki Valvrave 2nd Season

Valvrave

Eu achei que seria o marromenos dos mechas na temporada que ele estreou, mas se provou um anime cheio de bons momentos em uma temporada de mechas marromenos. Majestic Prince demora pra pegar e quando pega, fica meio pra trás. Gargantia era manjado demais pro meu gosto. Valvrave já conseguiu cumprir sua meta como anime de mecha. História competente, motivação OK, robôs muito legais e uma premissa bacana pra essa segunda temporada! Todo o mistério ficou pros capítulos que vão começar aqui e eu tô ansioso pra saber! E a dinâmica de equipe também é algo que me intriga. Como vai funcionar essa coisa toda com personagens tão densos?

Primeiras Impressões – Kakumeiki Valvrave

 

Hajime no Ippo: Rising

HajimenoIppo

Sem erro, um anime empolgante, uma história cheia de bons momentos e bastante lágrimas masculinas. Como é a terceira série, você deveria assistir as outras… Mas isso significa mais de 100 capítulos!! Não dá, não assim de um dia pro outro, são 50 horas de animes, mais ou menos! Você bate sua cota anti-social do mês e vai precisar pagar serviços comunitários limpando banheiro de evento de anime! Mas você pode fazer o seguinte: encara isso como um novo começo, pega pra ver desse ponto e se curtir, vai lá perder sua vida mais um pouco, garanto que arrependido você não fica!

Imagens do novo Hajime no Ippo

Magi: The Kingdom of Magic

Magi

Pra falar a verdade, eu ainda não acabei de ver Magi, a primeira série, mas tô gostando muito. Ela é o Naruto da Shonen Sunday, o shonen de porrada bacana e que agrada a molecada. Não é à toa que tá sempre na capa da revista e tem até seus spin-off. E o que eu vi até aqui é muito legal, acima da média. Parece que depois a produção do anime consegue pegar tudo e regurgitar disforme, pra ferrar tudo. Mas os otimistas me falaram que essa história que vai começar aqui é a melhor de todas e vai valer cada minuto. Assim espero, amiguinhos!

Shonen Sunday desta semana mostra imagem do novo anime de Magi

Ace of Diamond

DaiyaA

Não gosta de beisebol? Ainda assim, vale a pena abrir a mente e assistir esse. Os mangás de beisebol são um clichê do mangá, existem muitos, de todos os tipos, com todos os tons que você imaginar. Ace of Diamond segue por uma linha um pouco diferente, por não ser um anime do cara que tá por último e precisa alcançar a frente. É do time de elite que tem que enfrentar os que estão querendo comer o rabo deles! Não literalmente, mas você entendeu, né? E é sempre bom ver um anime de beisebol, porque se os japoneses gostam tanto disso significa que muita gente boa já fez alguma coisa nesse gênero, né?

 

Só vale se você não tiver nada pra fazer no fim de semana.

Kyoukai no Kanata

Kyoukai no Kanata – Primeiras Impressões – a herdeira de Takahashi

KyokainoKanata

Free! foi meu primeiro anime do Kyoto Animation e eu achei a produção muito competente, detalhista e entregando um material justo. O Hype em cima do nome pelo bonde do moe não me impressionou e eu sempre achei o lado “ai, o hype, vocês vão quebrar a cara” tão estúpido quanto o dos que ficam cegos por grifes de anime. O que eu espero aqui é um material bem feito, já que a história também parece ser um bom jeito de fazer o básico muito bem executado. Se fosse basquete, não seria um Michael Jordan, mas um Scottie Pippen.

Kyouso Giga

Kyosogiga

Parece legal, falaram bem, mas realmente não fui saber mais coisa dele ainda.

Gingitsune

Gingitsune – Primeiras Impressões

Gingitsune

Esse é bem cotado no original, o mangá recebeu muitos elogios.

Golden Time

Golden Time – Primeiras impressões – mui amigo, o rapaz!

Goldentime

Da autora de ToraDora. Parece bacaninha, mas é outro que eu só vi uma coisa ou outra e não sei bem o que esperar.

Gundam Build FIghters

GundamBF

Gundam é Gundam, né? Vez ou outra tem essas viajadas de fazer algo completamente novo com a franquia, como colocar um sombrero em um Gundam. Mas eu espero, de coração, que seja um anime divertido e infantil, como pede a premissa, e que possa passar ao menos despercebido, sem arranhar de novo o nome Gundam.

FOGE!!

Aikatsu!2

Idols e blá blá blá… Putz, só a sinopse já me cansou! E ai eu liguei o trailer e… Ah, acho que não é disso que a minha vida precisa!

IS -Infinite Stratos-2

Não vejo o menor sentido nisso. Não sei como isso pode ser legal, não sei como isso pode ficar divertido e a falta dessa perspectiva só se agrava quando eu assisto o trailer. Ah, e Gundam já teve uma série dessas muitos anos atrás, antes mesmo do moe ser chamado de moe.

Diabolik Lovers

Esse eu falo com propriedade, já que já estreou. No começo eu achei chato, depois eu só dormi mesmo. Tão bom quanto o nome aparenta ser, pode mandar exorcizar que não é de deus.

Primeiras Impressões de animes que eu não listei.

Nagi no Asukara – Primeiras Impressões – Fish ‘n Chips

 

E essa foi a lista do XIL de animes pra temporada! Ainda não sei se vou poder ver tudo já que dependo de Crunchyroll ou Daisuki, mas de uma coisa é certa! Eu vou voltar a fazer o Giro da Semana em texto, já que eu tive problemas pra fazer em vídeo (perdi dois programas inteiros e o tesão depois disso). Sei lá, acho que isso até agiliza as coisas.

Daí você já sabe, né? Dá aquele joinha pra gente, compartilha aqui com os botões que é aquela força que você nos dá!

13 ideias sobre “Guia XIL dos Animes da Temporada de Outono 2013”

  1. Discordo sobre Kyoukai no Kanata. É um dos melhores animes deste segundo semestre. É uma obrigatoriedade, iria ainda mais.

  2. assisti ippo 1 ,2 e os ovas nas minhas ferias do ano passado, e valeu apena (eu não gosto de animes de esporte, mas ippo é bom demais)
    PARA QUEM NÃO VIU IPPO, VÁ SE TRANCAR NA SUA CASA HOJE E ASSISTA TUDO!!!
    (serio que free foi seu primeiro anime da kyoani? e haruhi? clannad? k-on? o que voce está esperando?!)

  3. eu adicionaria em ver final de semana o coppelion ,pela ideia , log horizon , a historia eh a mesma de outros :ah entramos no jogo on line yay ,mas me agradou pelo design e fechando Yozakura Quartet: Hana no Uta por parecer um shonen de porrada decente eh por que tem a mao da tatsunoko

  4. Pow Sakuda, Hajime no Ippo é obrigação!!

    Depois do fim de Major e Cross Game estava orfão de animes sobre baseball. então bem vindo Ace of Diamond.

    Yowamushi Pedal parece em empolgante.

    1. Como eu falei no post, difícil colocar como obrigatório um anime que é a terceira temporada e tem mais de 100 capítulos. Sem contar que não tá fácil por aí. Fui mais pelo bom senso.

  5. Já comentei sobre os que acompanharei em diversos posts diferentes, dentro e fora do Genkidama. Então vou me ater às suas apostas, Sakuda.
    Bem… primeiro tenho que dizer que, sempre que algo merece, de qualquer forma possível, ser comparado a Monster Hunter, merece uma certa atenção. E cada vez que você fala de Gaist Crusher, dizendo que é um MH para crianças, eu fico mais tentado a ir atrás. Mas ainda estou relutante e não devo assistir, não.
    Quanto a Valvrave, achei o design dos robôs incrível! Só que não assisti à primeira temporada. Talvez se eu correr e perder minha vida por um dia, consigo terminar antes que eu perca a segunda. A questão é… vale a pena, Sakuda? Me recomendaria fazer isso? A estória é mais do que robôs legais?
    Quanto a Magi, vai precisar de um milagre para que eles ajeitem o passo e coloquem as coisas no lugar. Se esse milagre acontecer e eu assistir a algo nos moldes do primeiro episódio da série, vai merecer altas posições. Porque potencial eu sei que tem, o problema é a produção.
    Por fim, achei interessante que você tenha colocado Kyoukai no Kanata em uma posição relativamente baixa. Porque aqui no Genkidama os outros blogueiros estão apostando alto nesse anime. Mas, particularmente, estou com você. Nem esperando tanto. E mais… assisti aos primeiros 10 minutos do primeiro episódio e me lembrou muito Monogatari Series em direção e diálogo, só que um Monogatari moe sem graça e sem a substância. Óbvio que foram só dez minutos, mas já fez com que eu adquirisse certa cautela.

    1. Fala, Igor!

      Valvrave é legal, mas de vez em quando tem umas soluções que me afrontam como ser humano inteligente. Mas é bem legal sim, vale a pena ir atrás, são poucos capítulos.

      1. Opa!
        É, me convenceu. Vou tentar assistir aos 12 episódios antes que a segunda temporada se inicie. Here we go!

        P.S.: duvido que seja melhor que Gargantia (polêmico!)

    2. Ah, esqueci! Kyoukai no Kanata, o problema é só que eu não sei se vai ser tudo isso, mas vai ser divertido sem dúvida. A lista é por prioridades, então, se eu tivesse que tirar algum anime por falta de tempo, KnK não tomaria o lugar de nenhum dos que ficaram acima. Sem demérito, só prioridades mesmo!

Deixe uma resposta