Google compra direitos de programas televisivos japoneses

GoogleCompraJapas

Yo!

Em tempos de Netflix e Crunchyroll… Bora ver!

O Google, aquele que ferrou meu navegador na última atualização, comprou os direitos de vários programas de quatro das maiores empresas de conteúdo televisivo do Japão. A Nihon TV, TBS, TV Asahi e TV Tokyo irão fornecer séries e animes para o Google Play, serviço de vídeos on demand da empresa americana, além de conteúdo para o Youtube. O conteúdo será vendido por unidade ou pacotes, começando por cerca de 1 dólar por capítulo ou 15 por uma temporada.

São cerca de 150 títulos, com mais de 3500 capítulos de programas que entrarão para o acervo da gigante empresa que ferrou o Google Maps do meu Android. Não ficou claro na notícia se Toei, Bandai, NHK e as americanas citadas são conteúdo do Google Play também, mas todas têm seus próprios sites de vídeo on demand no Japão.

Fonte: ITpro

O que eu acho? Olha, é muito legal o Google comprar esse conteúdo todo de séries (dorama a minha bola esqueda!) e animes, quem sabe um ou outro programa de variedades também, né? Se for pro mundo todo, sem frescura de trava de local, eu bato palma! Mas por esse preço?! Crunchyroll é 6 doleta o mês todo livrinho pra ver os animes. Netflix é dez verdinhas, livre também. Cobrar por programa hoje é igual colocar um buraco de moedinhas numa TV de hotel, vai pingar uns minguados, mas o pessoal vai mais é ficar irritado do que achar que é uma “comodidade”.

LIBERA ESSA, GOOGLE!

Nós sabemos que vocês têm essa moral, vai!

2 ideias sobre “Google compra direitos de programas televisivos japoneses”

Deixe uma resposta