Golgo x Koro Sensei. Quem vai matar primeiro?

GolgoxKoro

Yo!

Dois grandes assassinos dos mangás vão se enfrentar. Quem vai matar primeiro? Bora ver!

Há! Te peguei!

Na verdade, o que vai rolar é um evento bacaninha se aproveitando de uma coincidência.

O volume 170 de Golgo 13, de Takao Saito, e o volume 6 de Ansatsu Kyoshitsu (ou Assassination Classroom), de Yusei Matsui, coincidiram de sair no mesmo dia. E, em um raro evento, dois mangás de editoras diferentes (Golgo sai na Big Comic, da Shogakukan; Ansatsu Kyoshitsu sai na Shonen Jump, da Shueisha) dividem um poster de divulgação, com direito a uma mini-historinha onde Golgo deve ir atrás de um alvo que alcança Mach 20. Veja a bagaça!

news_large_golgo_ansatsu

Os novos volumes de Golgo 13 e Ansatsu Kyoshitsu estarão à venda dia 5 de Setembro.

Saiu no Comic Natalie

O que eu acho? Essas coisas são idiotas, não prestam pra nada e são completamente sem sentido. Eu adoro! Porra, é claro que isso seria um crossover de terceira, mas acho que no final das contas, o que conta é o non-sense do negócio. E ver as duas editoras se dando as mãos para fazer um poster colaborativo… Tá certo que as duas são do mesmo grupo editorial e do mesmo dono, mas elas sempre agiram como rivais, até mais do que o normal, já que a Shogakukan já havia dado as mãos à outra rival, a Kodansha, quando comemoraram aniversário de suas revistas shonen juntas (a Shonen Sunday e a Shonen Magazine saíram no mesmo ano, mês e dia). A Shueisha, e principalmente a Shonen Jump, sempre foram vistas como o demônio cramunhão pelas outras editoras.

Mas fora do Japão, as duas são cuidadas pela VIZ Media, dividindo operações e espaços como irmãs. Será um sinal de que a melhor forma de fugir da crise do papel é se unir?

2 ideias sobre “Golgo x Koro Sensei. Quem vai matar primeiro?”

  1. Eu acho que a rivalidade e um atrativo ,porem o que conta mesmo no final vai pra uma conta bancaria só,ou seja as famosas briguinhas de revistas,editoras e até títulos ”Naruto X One Piece”,devem divertir a esse seleto grupo do Hitotsubashi.

  2. Tem que haver mais disso!

    Sempre detestei a história de “temos de fingir que a concorrente não existe”. A literatura deveria ser completamente livre. Eu sou fã de Bakuman, mas penso que o mangá podia ser maior (não em quantidade de capítulos, mas sim grandiosidade) se houvesse mais referências à outras editoras.

Deixe uma resposta