Golden Time – Primeiras impressões – mui amigo, o rapaz!

PIGoldenTime

Yo!

Finalmente, vou começar a postar primeiras impressões dos animes dessa temporada! Bora ver!

Esse anime não tem muito além do pedigree, de ser da mesma autora de Toradora, Yuyuko Takemiya. Golden Time é sobre um garoto que (Spoiler – ou não, já que tá na sinopse) perdeu a memória em um acidente e não lembra de seu passado, mas vai morar sozinho em Tóquio para cursar o superior de Direito. Cara é corajoso ou burro pacarai!

Lá ele conhece um cara, Mitsuo Yanagisawa, que está fugindo de uma garota que o persegue por toda a vida. Koko Kaga (mah que nominho, hein?), ou Kaga Koko pros japas, é linda, rica e apaixonada por Mitsuo, mas também é mandona e quer prender Mitsuo em seu plano de vida. Na nova vida de universitários, os três conhecem novas pessoas.

Basicamente, é um romance com cara de date-sim. Eu acho que teve coisa muito legal pra mim, que gosto de mangá de comédia romântica. Mas tem as coisas mais irritantes do gênero também. A trama é light, não tem muita viagem e apesar de um ou outro fator mais subjetivo, ela é bem pé no chão. Coisas que eu não aturo na história: aquelas horas que tudo parece cair perfeitamente demais no colo do protagonista, que é um merdão apagado, bem apessoado e bem intencionado, mas banana pra caramba!

Banri Tada é tipo personagem de game. Ele não é nada, porque ele precisa representar o jogador. Então, o máximo de personalidade que ele tem é um limite moral de cara banana, tentando ser legal com todo mundo. Quer dizer, legal com uns, né?

A abertura e a própria premissa da história deixa claro que o negócio, cedo ou tarde, vai pender pro lado do Banri dando uma rasteira no amigão e furando os olhos pra pegar a Kaga Koko. E digo mais! Ele vai dar um Tatsumaki Sempukyaku na cara de todo mundo, num esquema Street Fighter de rodoviária, saindo do nada e com uns hadouken colado nos pés. Sei lá… Tem toda a cara de ser feito pra satisfazer o desejo dos leitores de ser popular. Mas aí que eu acho que cai a máscara. Porra, cara legal pra caramba, né? Quebrando os amigos e pegando a menina. Que, ao menos, ele pare de posar de bonzinho!

Resultado:

96302b524be3eb34d11d004eef014238e759ae8f1380831404-s

Eu achei simpático, mas não sei até onde ele pode ir. Tá com cara de ser meio merdão no resultado geral. Mas se tomar jeito e surpreender, pode ficar legal. Eu comecei a assistir Tenshi na Konamaiki (da Shonen Sunday) e achava muito zuado, mas foi melhorando e até que é divertido. Nesse caso, também, o DNA era bom, já que o autor era o cara de Kyo kara Ore wa!!, que é um mangá bem divertido.

Mediano e com ressalvas. Se curte o gênero, vale dar uma chance, já que esse tipo de material tá ficando escasso. Mas fuja se não melhorar até o 5!

Pra não perder a piada…. Se reclamarem que o nome se pronuncia Kaga Kôko, releia e veja se isso realmente fica melhor.

Guia XIL dos Animes da Temporada de Outono 2013

2 ideias sobre “Golden Time – Primeiras impressões – mui amigo, o rapaz!”

Deixe uma resposta