Garota russa se suicida com Death Note

DeathNoteSuicidal

Yo!

Uma menina de 15 anos se suicidou em Ecaterinburgo, na Rússia. O que eles comem na Rússia afinal?

Na manhã do dia 20 de Fevereiro de 2013, o corpo da menina foi encontrado em seu bairro. Havia marcas que indicavam que ela pulou de algum lugar alto (matéria japonesa é imprecisa).  Durante a investigação, a polícia russa encontrou no quarto da menina quatro edições de Death Note, que foram confiscadas para estudar a influência que a obra pode ter tido no incidente.

Uma pesquisa minuciosa do material deve ser feita a fim de se entender até que ponto isso pode influenciar em uma pessoa com tendências suicidas. A Associação de Pais da região de Ural, na Rússia usa o caso como referência para se proibir que Death Note circule no país. A proposta ainda afeta o filme de mesmo nome.

death_note_black_edition_manga

O que eu acho? Notícia tava armazenada, mas eu ignorei pra falar de Magi preferi não falar nela até ter mais assunto, mas parece que não foi pra frente esse negócio de proibir Death Note. Mas também, do jeito que tá, teriam que proibir Naruto também. Pra mim, parece que o problema é mais fundo, quando crianças (mora com os pais ainda é criança!) se suicidam por causa de fantasia. Como se a fantasia fosse a única coisa que faz sentido, uma realidade que seria muito triste. Mas com todo o respeito à quem morreu e à família, mas… Parem de usar esterco nas lavouras da Rússia, que essa molecada tá comendo muito disso pra fazer essas besteiras!

 

11 ideias sobre “Garota russa se suicida com Death Note”

  1. O que kain lia pra matar o proprio irmão? O velho testamento?
    Si matar sempre vem do vazio. melancolia, os problemas que somos obrigados a enfrentar quando já estamos sobrecarregados demais, cada um tem sua velocidade., seu coração, e niguem si matar por algo futil como Banda, anime ou filme. Si matam porque não deixam ela ser feliz com suas manias. Si matam ou usam fontes futil porque não tem mais saco na prosperidade. Porque amanha irão sofrer de novo ou ainda mais… Si fosse assim a meta da população estaria morta pela morte do pai do simba, ou mais felizes com Arunda, Atuma Makaka, algo deste tipo….

  2. No dia que eu ouvir notícia de que criança se suicida na Russia enquanto assistia Pokémon, eu vou começar a levar isso a sério.

  3. Teve um menino, obviamente russo, que se matou ao saber que o Itachi, seu personagem favorito de Naruto morreu
    ps: acho que li essa notícia aqui também, mas não lembro.

  4. Tem pessoas que já são pre-dispostas a cometer essa pratica. O meio que ela vivem já influenciam a isso. Talvez o DN seja um catalisador, mas é mt difícil que ele seja o motivo principal.

  5. O problema como sempre vai ser a generalização de coisas do tipo. Assim como nos casos do RPG (época que haviam assassinatos como rituais) e de Games ‘violentos’ (de maníacos extremistas). Lógicamente vai muito da cabeça de cada humano. Se for pra generalizar, qualquer obra de entretenimento (incluindo cinema, tv) acabaria uma hora sendo proibido. Tudo isso aborda todo tipo de assunto e não tem como ter controle disso sobre pessoas que derrepente tem tendências psicológicas a cometerem tais fatos.

  6. Como o Daisuke disse, só estão usando o mangá como bode expiatório. A menina já devia estar deprimida por motivos bem mais sérios, e talvez a leitura tenha dado o empurrãozinho final para ela chegar ao suicídio. Depressão é uma doença complexa, e na maioria das vezes não tem uma única causa. Nossa sociedade, por sua vez, tem uma necessidade obssessiva em encontrar uma explição lógica e racional para tudo – afinal, o que escapa à nossa compreensão perturba, e perturba muito. Nada mais propício do que culpar uma leitura pela morte da garota – ainda mais uma história em quadrinhos com morte no nome. A sociedade se sente saciada com a explicação, as Sônias Abrão da Rússia terão o que comentar nos programas vespertinos, e daqui a três dias ninguém mais vai lembrar do assunto. Sad but true.

  7. Acho que essa coisa de culpar uma obra de ficção por um ato ruim de alguém é só um jeito fácil de lidar com problemas sociais e psicológicos muito maiores. Ao invés de proibir a obra eles deviam investir em pesquisa para entender que tipo de problemas essas pessoas estão tendo que as levam a buscar conforto na ficção ou na morte. Enfim… pra mim é uma estupidez sem tamanho.

Deixe uma resposta