Game de JoJo recebe nota máxima da Famitsu

JoJoASBManten

Yo!

“Ai, notas não dizem nada, a qualidade do jogo depende de cada jogador”.  Deixa de besteira e bora ver!

A Famitsu já jogou Jojo All Star Battle, game que o XIL tem acompanhado desde o anúncio lá atrás (ui). E a revista, mais tradicional e respeitada revista de games do Japão (e provavelmente do mundo) deu classificação máxima para o jogo, coisa que somente uns poucos jogos conseguiram em décadas de revista. E até onde posso pesquisar, nunca um “chara game”, como são chamados os jogos que se valem de personagens de outras mídias, chegou a tal nota antes! E sim, isso inclui aquele game do Naruto que você paga um pau!

Os comentários vão desde o equilíbrio entre os lutadores até detalhes minuciosos, como movimentos suaves e cuidado especial com nuances de cada personagem, respeitando o histórico de cada um. Para os fãs, a série reproduz com fidelidade as histórias quando seguindo o modo história, inclusive com reproduções de cenas famosas em CG. As poses, característica mais que famosa de JoJo, são muito bem feitas e naturalmente encaixadas nos movimentos de cada personagem. E um modo de customização de pose de vitória parece ser a cereja do bolo, fazendo você esquecer do tempo enquanto cria suas poses de vitória.

Apesar de ser um game com muitos personagens, cada um com suas características, o jogo não espanta novatos mas dá limites para evoluir como jogador, um prato cheio para os pro-players.

O jogo é apontado não como um game que se aproveita do nome da franquia, mas uma homenagem aos personagens, com cuidados especiais que somente os fãs poderão entender e chorar de felicidade.

f8bad7e5

De onde eu roubei safadamente: OtaCom

O que eu acho? Putz, isso é SURPREENDENTE! Game caça-níquel pode ser traduzido como game de mangá da Shonen Jump. Temos muitos, muitos, MUITOS (eu disse MUITOS) exemplos de games que são feitos a toque de caixa, em cima de engines vagabundas, só pra tirar dinheiro de fãs burros como eu que comprar Hokuto Musou. Mas essa notícia cai como uma Karina Bacchi semi nua com Nutella no critério de seleção dos meus bolsos parcos. A Famitsu deu tão poucos dez na história que provavelmente não tem nem um por ano. Notas nove (o critério leva em conta quatro críticos de áreas diferentes), normal, jogos bons recebem. Mas, pra comparação, Last of Us, considerado o game do ano, não teve nota máxima na Famitsu. É por aí!

Agora é esperar a bagaça sair e dar os meus pulos pra importar isso.

4 ideias sobre “Game de JoJo recebe nota máxima da Famitsu”

  1. Comprarei esse jogo. Nunca fiquei tão empolgado com um game de luta como esse justamente pelo cuidado que tiveram para retrarar as caracteristicas de cada personagem e fazendo as referências mais obscuras! (Tipo Rohan fazendo a pose do “Rohan au Louvre”.)

    Mas to torcendo para que façam uma localização do game, nem que seja Européia. Se não fizerem, vai a japa mesmo!

  2. Não costumo comprar jogo por nota de revista, site e afins, mas gosto de me informar sempre que possível sobre o que o pensam e o que acharam os especialistas da área. Ver JoJo tomando essas super notas é gratificante e mostra que os games baseados em séries de quadrinho e animação tem o seu lugar ao sol.
    Agora, em relação, ao The Last of Us não ter levado notas máiximas, acho que o que pesou foi a questão da nacionalidade do game… Japoneses preferem definitivamente suas franquias (Dragon Quest, pra citar uma).

  3. Diferente de Jump Vs, o game de Jojo vai entregar tudo que os fãs querem, isso já é automaticamente digno de respeito.

    (Obviamente, espero estar enganado, e que caprichem no Jump Vs.)

  4. Naruto Storm 3 chegou a ser melhor do que o mangá e principalmente o anime em algumas cenas, apesar de alguns pequenos deslizes sinceramente merecia ”nota máxima ” mas enfim ……… não sei qual é o critério para essas notas e nem é tão importante no Final das contas.. e sobre o Jogo de JoJo é uma pena mas acho que não vou jogar .. Trágico !!!!

Deixe uma resposta