Novo filme da Ghibli para 2014

Yo!

Mesmo sem Miyazaki, o estúdio ainda parece mandar bem. Bora ver!

A Ghibli anunciou novo longa animado para 2014. Do mesmo diretor de Karigurashi no Arrietty (O Mundo dos Pequeninos, no Brasil – ARGH!), Omoide no Marnie (When Marnie was There) é baseado em livro infantil de Joan G. Robinson.

Na história, Anna, uma jovem orfã, vai viver em um vilarejo de Norfolk. Lá ela faz sua primeira amiga, Marnie, uma garota excêntrica que lhe ensina sobre a amizade. Quando Marnie vai embora da cidade, uma nova família se muda pra antiga casa dela. Anna faz amizade com eles, usando o que aprendeu de Marnie, e acaba descobrindo mais sobre sua amiga.

A versão da Ghibli terá a direção de Hiromasa Yonebayashi, roteiro por Keiko Niwa, Masashi Ando e do próprio diretor Yonebayashi e música por Takatsugu Muramatsu.

Fonte: OtaCom

O que eu acho? O que mais me deixou surpreso nisso tudo foi saber que esse diretor foi o estagiário que serviu de inspiração pro Kaonashi, de A Viagem de Chihiro. Na época, o Miyazaki falava que o personagem tinha sido inspirado em um novato que era muito tímido e tinha problemas para se enturmar. Bom saber que ele cresceu tanto em 15 anos de carreira! Arrietty é um filme muito bacana, apesar de ainda ser bem morno se pensar no catálogo do estúdio.

E esse livro é mais um dos que o Miyazaki recomendou certa vez, assim como Arrietty. É o legado do velho, que ainda deve durar muito no estúdio, nada mais merecido, né? Não conheço e nem li o livro, mas se essa Marnie for um fantasma, eu ganho uma certa aposta aqui, hein!