O filme com atores de Shingeki no Kyojin tem novidades!

Yo!

Eu disse novidades, com s, no plural. Bora ver!

Falei uma vez sobre o filme que estava planejado e todos os problemas atrás da produção de Shingeki no Kyojin, com atores. Vamos relembrar?

Shingeki no Kyojin, o filme com atores

Agora, a produção do longa com atores de Shingeki no Kyojin solta novidades!

Pra começar, o diretor. Shinji Higuchi tem suas raízes no universo otaku, mais denso impossível. Ele começou como parte da equipe inicial da Gainax, onde trabalhou diretamente com Hideaki Anno em Wings of Honneamise. Depois, ele fundou o estúdio de animação GONZO, conhecido pela qualidade da animação em coisas como SPEEDGRAPHER. Com o tempo, ele passou a dirigir filmes com atores e fez o curta animado baseado em personagens de Hayao Miyazaki “Kyoshinhei Tokyo ni Arawaru” (O Exército de Gigantes ataca Tóquio), exibido antes do terceiro longa remake de Evangelion, além de dirigir algumas cenas desses filmes.

Suas habilidades são respeitadas principalmente em cenas de ação, onde ele já dirigiu ou fez o storyboard em diversas produções japonesas, como CASSHERN, Returner, Goemon… Diferente do diretor anteriormente cotado, Tetsuya Nakajima, este é um especialista da área, enquanto o anterior experimentava algo diferente como último filme da franquia. Ironia ou não, eu citei CASSHERN como exemplo do que seria uma boa adaptação de Shingeki no Kyojin, do ponto de vista de direção, no post sobre o filme.

E o roteiro será feito por uma dupla, Yusuke Watanabe (do segundo londa de Gantz) e Tomohiro Machiyama, que é conhecido por seu talento como reviewer e colunista de cinema. Além de amigo de Asayama, criador de Shingeki no Kyojin.

As gravações começam no verão japonês, no meio do ano de 2014, e a estreia deve ser em 2015, um pouco depois do plano original. Delay pequeno se levarmos em conta todos os problemas da produção.

Que tal uma brincadeira com um possível elenco de Shingeki no Kyojin?

Casting Call – Os atores de Shingeki no Kyojin

 

Agora, a próxima notícia é aquela que coloca a categoria “Japão Superior” no post.

A montadora de carros Subaru, em mais uma investida nos otakus, vai veicular um comercial do novo modelo da picape Forester em janeiro, estreando no intervalo do programa de cinema japonês Kinyo Roadshow, da Nihon TV. Nessa nova campanha, vamos ver pela primeira vez o Titã Colossal para o filme, contracenando com a robustez do novo Forester.

Veja as imagens.

O comercial deve passar apenas essa única vez e por isso, é imperdível. A não ser que você saiba usar o Youtube, por que, né? Você sabe que nenhum vídeo passa só uma vez desde que a internet existe.

Fonte: Comic Natalie. Duas vezes.

O que eu acho? AGORA SIM eu quero ver essa bagaça! CASSHERN é tudo, menos um filme boring, e o efeito dele voando com jatos no cinto? 3D Maneuver puro! A tecnologia até já existe, então, levando em conta que tem quase dez anos do filme (porra, tô velho…), pelo menos a ação tá garantida! Dá uma olhada! Ah, aliás, o filme já foi pro Brasil, então é fácil achar em português. Returner também.

Imagina isso pra Shingeki no Kyojin? Certo, o diretor de CASSHERN era o ex-marido da Utada Hikaru, mas as cenas de ação são do mano Higuchi. Se eu espero que vá ser bom? CLARO QUE NÃO!! Mas eu vou me divertir muito vendo esse filme? NÃO TENHA DÚVIDAS! Nem todo filme nasceu pra ser um clássico do cinema, e esse definitivamente não vai ser, mas é exatamente por isso que o cinema ainda vale a minha fé. Uma hora e meia de entretenimento me pagam muito mais o ingresso do que três horas de firula e ego-show. Tô nessa fase da vida!

Ia esquecendo… A Subaru já bancou a Gainax. Dá uma olhada!

Houkago no Pleiades – Anime colab entre Subaru e Gainax vai ao cinema

25 ideias sobre “O filme com atores de Shingeki no Kyojin tem novidades!”

  1. Tem que por nás mãos dos sobrinhos do Tio Sam, não tem geito… pelo visual… mas ate hoje tenho medo daquele dbz então… kkkk

  2. Não sou obcecada por SnK, nem nada, mas para o filme ficar decente não é qualquer direção que conseguiria chegar perto, além do mais… como você próprio disse… live action de um anime desse tipo não é a melhor ideia a menos que seja algo muito bem elaborado!

  3. Para fazer um filme de SnK os caras tem que ser fodas na questão efeito visual porque ninguém merece ver titã parecendo boneco de massinha.

  4. Os efeitos visuais do filme do vídeo é bem meia boca, para fazer um filme de SnK os caras tem que ser fodas nessa questão porque ninguém merece ver titã parecendo boneco de massinha.

      1. As produtoras japonesas já mostraram que tem potencial e tecnologia para fazer efeitos visuais ótimos, acho que o que falta é investimento mesmo, sempre parece que tentam fazer gastando metade do mínimo necessário.
        Esse filme de Shingeki no Kyojin pode fácil ser visualmente bem feito, mas acho que vai ser mais para rir que para emocionar, hehehehe…

        1. Nesta parte eu concordo, ir ao cinema com uma sinopse dessa estranhamente me faria rir… rsrs
          Quanto aos filmes japoneses eu concordo, tem uma series que eram tão famosas e ao ver o live action ou coisa do gênero eu me perguntava se sera possível a produção ser mais pão-dura com os efeitos do que aquilo já era….

          1. Exatamente, ou são muito mão de vaca, ou não têm dinheiro para investir mesmo, mas acho que fica num misto dos dois…
            Versões live action de séries famosas quase sempre acabam virando comédias involuntárias, hehehehe…

          2. Olha, com uma direção eficiente é possível fazer algo acima do mediano e de boa qualidade estética, com um orçamento meio apertado. O problema é que eles já exageram demais algumas vezes, até o figurino vira piada na mão de algumas produtoras! hehe

            Qual o problema ter que gastar um pouco mais e ter uma retorno econômico maior ao invés de tentar gasta o minimo para lucrar mais do subtotal final e acabar falindo e sujando a vida de muito artista no mercado??? HAHA

          3. O problema está também no retorno, talvez as produtoras tenham medo de investir muito e não dar o retorno adequado. Afinal, elas já produziram várias adaptações e têm uma base para fazer uma projeção de retorno financeiro desses filmes. Mas ai entra também a questão de que, se o filme tiver mais investimento, ele pode acabar caindo no gosto geral e atingindo um retorno maior que o esperado. É uma questão de arriscar, e acho que Shingeki tem o necessário para valer o risco.
            E realmente, há situações em que mesmo o figurino é custeado por baixo, e a carreira de alguns bons atores poderia ser mais valorizada com uma participação em uma produção de qualidade…

          4. Em relação aos atores é que alguns fazem atuações muito boas e acabam conquistando vários fãs mesmo o filme saindo uma droga… o problema se torna quando a produtora contrata nomes famosos achando que isso encobrira muitos falhas futuras ou uma adaptação grotesca(que não seguir a estrutura da história original)!
            A questão não é apenas esta, mas na adaptação… por exemplo: quando eles devem adaptar(ou retirar) porque certo cabelo e/ou roupa só faz sentido em um anime, ai eles deixam aquele visual ridículo com uma peruca que desafia gravidade(XD)! E quando devem manter uma marca registrada de certo personagem eles simplesmente modificam a ponto de você ficar decepcionado ao terminar o filme…

          5. Usar nomes famosos para encobrir as falhas da produção é algo até comum.(Parece que preferem pagar cachê de gente famosa a contratar uma equipe competente…).
            Isso que falou sobre a adaptação (retirarem algo que é marca registrada do original ou manter coisas que deveriam ser alteradas) é comum em adaptações de games/HQs/mangás para filmes, você vai assistir esperando ver determinadas coisas que nunca aparecem e acaba decepcionado. A obra acaba descaracterizada…

          6. Quanto a instrutura do texto, podemos usar como exemplo este próximo filme que vai sair sobre “Kuroshitsuji”, só pelos trailers se pode ter uma ideia… se passara anos(ok, seculos!) da época da história, retiram todos os personagens menos o protagonista e ainda deixaram tudo com um visual estranho e tentaram incluir cenas de ação onde não existia!
            Provavelmente eles querem incluir um publico maior com isto, mas ao mesmo tempo iram perder a credibilidade e a fidelidade dos fãs do mangá/anime da franquia, que alias, já é bem lucrativa por si própria!(Convenhamos, pelúcias, figures, posters, toques de celular, Bluray, etc…rsrsrs)

          7. Bem isso mesmo, eles pegam só o personagem e introduzem num contexto totalmente diferente, muitas vezes fazendo os fãs da série não gostarem da adaptação e ainda arriscam a tirar do original a possibilidade de novos fãs (afinal, quem conhecer a série através do filme e não gostar, provavelmente não irã atrás dos outros produtos).
            Adaptações são sempre perigosas, mas tem umas que até cumprem bem o papel, vamos esperar que essa de Shingeki seja uma delas (repentinamente lembrei que o assunto em questão era o filme live action de Shingeki no Kyojin, hehehhehehe)…

          8. Hahahaha
            Eu acredito que o filme de Kuroshitsuji vai ser no máximo mediano, mas… sempre vai ter gente pra gostar de todo tipo de filme! XD

            Voltando a Shingeki no Kyojin, eu também espero ser um bom filme! Eu só não crio muita expectativa porque se for muito bom eu ficarei mais feliz e assim me sinto melhor do que criar grandes expectativas e ficar apenas no “É… foi bom….”!
            Acredito não ser a única a fazer isto… haha

          9. Certamente que haverá um bom tanto de pessoas que gostarão desse filme, sempre tem gente para gostar de tudo…
            E esse é o segredo para evitar a decepção excessiva: não criar expectativas. Você fica com aquela ânsia de ver a adaptação de seu anime preferido para cinema, ou de seu mangá preferido para anime, e acaba recebendo uma coisa até boa, mas por tudo que esperava, não gosta. O mesmo com outras mídias, mas há situações em que a expectativas são inevitáveis, né? Hehehehehehe…

          10. Se tem gente que amar os filmes mais ridículos que você não recomendaria para ninguém, eu acredito em tudo…XD

            Sim, tem sempre alguns animes que você esperava a tanto tempo que quando anunciam a futura estreia você só falta explodir de euforia…rsrs

            Sim, estou justamente fazendo isto em relação as próximas estreias(principalmente se tratando de live-action). A questão é… Qual é a sua visão geral em relação a este Live action de Shingeki no Kyojin?

          11. Sinceramente não espero muita coisa dessa adaptação live action de Shingeki.
            Falando apenas por conta da parte gráfica mesmo, afinal, a menos que eles decidam gravar na muralha da China, terão de fazer as cenas da muralha em computação gráfica, assim como os próprios “titãs” também. Conheço poucos lives que fizeram bom uso de CG, então fico com o pé atrás. E tem também a questão da atuação e do roteiro. Não que o enredo seja de difícil adaptação, mas para caber num live action haverão mudanças (já conversamos um pouco sobre essa questão).
            Potencial para fazer algo bom eles têm, mas como costumam baratear ao máximo e fazer alterações absurdas, há grandes chances de virar uma comédia involuntária.
            Mas quem sabe? Talvez façam algo realmente interessante, mas vamos manter as expectativas baixas…

          12. CG é algo que sempre me lembra muitos traumas(Tanto em animes como outras mídias… Muitos movimentos e criação de roteiro acabam limitados por esse meio) rsrsrs

            Manterei baixo também, se levamos em conta que a história do mangá de Shingeki no Kyojin nem foi finalizado(nem está próximo do final) e que com quase toda certeza o live action terá cerca de uma hora e meia de duração(duvido que as pessoas iram ficar mais de duas horas vendo este!)… melhor não me arriscar a saber como ficara essa redução da história no roteiro!

            Ps: Desculpa, eu citei sobre os filmes porque eu li o comentário sobre você ter assistido “O ultimo mestre do ar/Avatar” em 3D(!!!) e infelizmente meu lado mal acabou citando o ocorrido! XD

          13. Maldade sua Vick_san, trazer a tona essa tristeza minha!
            A versão cinema de Avatar, o Último Mestre de Ar é tão ruim que fez minha decepção com outras adaptações ruins ser amenizada.
            Título de exemplo, assisti ao filme do Thor depois dessa adaptação de Avatar, e gostei do que vi, mesmo sabendo das várias furadas.(Verdade seja dita, eu não sou grande fã das HQs americanas atualmente, tive minha fase, mas hoje desgosto da maioria dos heróis americanos, e nunca gostei de como representam os deuses mitológicos como o Thor). O filme de Avatar foi tão ruim que nada mais pode me decepcionar tanto, posso sempre me conformar com o pensamento “ao menos não é live action Avatar Livro 2″…
            CG é sempre complicado, mas tem animes que fazem bom uso. Já em live action costumam fazer umas coisas bem feias, né?
            Shingeki inevitavelmente terá que usar CG, e se eles fizerem isso com baixo orçamento, ficará feio. Se for para apostar em qualidade eu apostaria no enredo, que pode ser bem adaptado, mas tem isso que você falou, uma hora e meia de filme, no máximo duas, para adaptar uma parte do enredo. Eles provavelmente farão pensando na possibilidade de uma continuação. Mas ainda acho que acabará sendo mais engraçado que muita comédia, hehehehe…

            E olha só, então você é leitora do ELBR de longa data ou acabou encontrando esse meu comentário sobre Avatar por acaso?

          14. Pior que eu conheço quem tenha gostado desse filme! XD
            Eu lia muito da Marvel e DC(digamos que até Vertigo entrava no meio)… infelizmente depois depois de tantos ramakes/reboots da Marvel e DC eu acabei largando muitos! Se por um lado me agradavam no novo traço e alguns roteiros… me perdiam em muitas “mancadas” ao longo do tempo…rsrs

            VEJA NOSSA SITUAÇÃO! Estamos floodando inúmeros posts! HAHA

            Ps: Na verdade eu já acompanhava o ELBR a quase um ano(acompanho muitos site), porém nunca tinha tempo para comentar nele…XD Digamos que eu estude em escola de tempo integral( cerca de oito a nove horas), faço dois cursos aos sábados e ainda tenho que ajudar minha mãe no trabalho as vezes! HAHA Mesmo com as ferias, ele disse que se eu sair da escola de tempo integral terei de fazer outro curso e… “Diacho, diga logo para colocar numa escola interna, caramba!” XD
            Eu segui você porque vi um seu perfil a um tempo, vi seu histórico de comentários e gostei, por isso resolve te seguir!

            Ps²: Desculpa se demorou a chegar a minha resposta… ironicamente tentei mandar uma resposta por mais de meia hora e minha internet não colaborou(…)!

          15. Eu não conheço pessoa alguma que tenha gostado desse filme, mas sei que existem…
            Meu problema com Marvel/DC é esse também, os reboots. Tem momentos em que você nem sabe se está lendo algo que se passa antes ou depois de um determinado reboot, além daquelas histórias paralelas. É muito chato, de tempos em tempos eles lançam uma nova versão de algum herói, ou matam um personagem e depois revivem ele, acabou perdendo a graça para mim. Além de em geral serem unilaterais demais, foca muito na questão BemXMal. Nesse ponto até gosto da Vertigo, e dos anti-heróis em geral, mas acabo desanimando. E também a variedade é outro ponto, já notou que mesmo quando aparece um personagem novo, são os antigos a brilhar? Quase não mudam o disco,é raro haver espaço para personagens além dos clássicos. Acho que Alan Moore estava certo, as HQs agora são mais para os velhos que compravam nos anos 80s…
            Hehehehehehehe, “flooding” é legal, oras! Se o assunto está interessante, então vamos seguir. A menos que o dono do blog se pronuncie pedindo para paramos, claro…
            Entendo sua situação, nunca estudei em escola integral, mas costumava fazer diversos cursos e acabava com pouco tempo livre para coisas do tipo também. E que bom que gostou dos meus comentários, é sempre bom encontrar pessoas que gostam do que eu escrevo por ai, por mais que eu exagere (e sei que exagero). Obrigado por seguir meu perfil, e sempre que quiser, esteja a vontade para conversar comigo pelos comentários!
            E não se preocupe com a demora, assim que eu receber a resposta eu retorno!(Problemas com internet, quem nunca teve, não é?)

          16. Exatamente, digamos que nas pesquisas sobre futuros arcos de venda, eis que surgir o calculo das vendas por faixa-etária: tanto na venda em bancas como online, a DC só vendeu para públicos menores de 18 anos seus HQ’s da fase de reboots cerca de 1% nas vendas de banca e 2% nas vendas online(na máximo alcançando 5%)!
            Não é mentira, eu mesma que continuo comprando algumas quando vou as bancas só vejo pessoas de 16 anos para cima comprando estas revistas, o quê é estranho já que apenas crianças e adolescentes frequentam bancas atualmente(geralmente). Com a Marvel não deve ser diferente nos números…
            Nem me fale, agora vem essa “novidade” de que todos os super-heróis e super heroínas devem (re)iniciar seus histórias todos solteiros, ou até passar maior parte da trajetória sem relacionamentos significativos. O que me chateou foram os relacionamentos duradouros e muito conhecidos, que simplesmente não existiam mais, além do mais os próprios roteiristas se sentiram limitados com a nova regra… afinal relacionamentos podem virar uma trama chave para um arco ou capitulo e tornam(as vezes) a leitura com um toque mais único, cancelaram até algumas prováveis casamentos(que já eram muito aguardados pelos leitores) que surgiriam por conta disto!
            E isto é apenas um dos exemplos deste reboots….

            A vertigo é bem interessante em alguns casos, ela anda inovando um pouco mais do quê estas duas, por isso mantem meu interesse(por enquanto)!

            Ps: Falei do “flooding” porque fazia muito em certos fórum, não gostaria de ser chamada a atenção novamente! XD
            Ps²: Acho que lhe entendo rsrs Regular tempo sempre é uma tarefa árdua! HAHA

          17. Nem duvido que os números da Marvel seriam parecidos com esses da DC, infelizmente.
            Nossa, não tinha ficado sabendo dessa coisa de reiniciar os personagens cortando os relacionamentos! Tem alguns personagens que perderão muito de seu potencial, mas outros nem tanto. O Wolverine não será mais o pegador da Marvel então? Porquê ele quando não estava matando alguém, estava com alguma mulher (da equipe ou não).
            O Homem-Aranha vai ficar para sempre no amor platônico com a Mary Jane/Gwen Stacey/Sei-lá-qual-é-a-da-vez, então? Coitado…
            Esses reboots estão ficando cada vez mais sem-noção!

            Vertigo sempre foi a “Alternativa” do grupo, enquanto a Marvel e a DC estavam tentando agradar o Tio San, ela usava roupa preta e maquiagem pesada e saia para baladas góticas, mas até isso tem se perdido, não é? Ainda tem coisa boa por ai, mas tenho perdido o interesse na maioria das HQs americanas, não acompanho nenhuma atualmente…

            Ah, entendo como é isso, já fui advertido em alguns lugares por exagerar no off-topic nos comentários. Até entendo em alguns casos, mas tem situações que isso é meio besta. Bem, aqui estamos nós conversando ainda, então acho que não está incomodando ninguém, hehehehehehehehe…
            E bem, tempo é sempre complicado de organizar, parece que sempre que temos algum sobrando usamos para nada de útil, hahahahaha. Mas tento administrar o meu da melhor forma possível…

Deixe uma resposta