A festa da Ghibli

GhibliParty

Yo!

Hayao Miyazaki anunciou que vai se aposentar. Bora ver!

Não é de hoje que ele anuncia isso, mas vamos considerar que dessa vez é pra valer, né? Coitado já provou que é bom, que pode ganhar prêmios e que todo mundo adora ele. Fez o que queriam dele, fez o que ele queria, fez o que ele não queria e fez o que ninguém esperava. E tudo de forma no mínimo soberba. Ele tem o crédito para excentricidades. Até mais de uma.

Então, como é chover no molhado, eu lembrei de algo que vi uma vez e fui atrás (mentira, vi citarem num thread de fórum japa e busquei retroativo) dessas imagens. Elas já tem um tempinho, o autor fez em 2012, já tem quase dois anos (foi em janeiro), tempo pra caramba em se falando de internet! Mas não tem nada que exemplifique melhor uma aposentadoria merecida para o maior animador do Japão.

ghiblisummer_mini ghiblikids tumblr_ly32tkgQDh1qzjp7uo1_1280

As imagens estão em baixa, mas no blog do autor você pode pegar até para usar como papel de parede (facilito, clica na imagem que abre em máxima). Ele tem PIXIV pra você seguir se quiser.

BLOG de Yunbymunch 

PIXIV dele.

Não sei bem o nome dele, nem pseudônimo (assina diferente nos dois links…), mas é muito bacana o trabalho dele, ele emula muito bem o traço tanto de Miyazaki quanto de outros artistas, como Yoshihiro Togashi, e se diz “apenas um artista de paródias”.

Como por exemplo “Se JoJo fosse animado pela Ghibli”.

ghiblijojo1

Beleza, né? Muito legal o trabalho do cara, dá pra ver que é tudo no espírito da brincadeira, mas não por isso com menos trabalho. Por isso mesmo, indico quem quiser que vá fuçar o site dele, se souber japonês, ele tem tirinhas, algumas bem ácidas sobre o Togashi, além de alguns extras da imagem da festa da Ghibli, com tirinhas e imagens contando pequenas cenas de dentro da imagem, coisa finíssima.

Ele diz que fez a imagem inspirada nos comentários de um fórum, se empolgou com toda a ideia e fez. Engraçado isso. Nos fóruns japas, o pessoal delira nos fóruns e redes sociais e PÁ! vira Hetália, que ganha anime e é publicado até aqui no Brasil (pela NewPOP, mas não sou eu que traduzo…). Em outro, começam a brincar sobre Doraemon e PÁ! vira um dojinshi que vende mais de dez mil cópias e é proibido de circular, numa medida rara para uma editora japonesa. Pois é, malditos japas!

Se for reutilizar as imagens, por favor, linque o blog do autor e dê créditos devidos à ele, ok? Não são de minha autoria.

Deixe uma resposta