Saiba mais sobre os boatos que estão se propagando pela internet.
A desenvolvedora Mistwalker, de Hironobu Sakaguchi (o pai de Final Fantasy), está exibindo em seu site oficial e também na sua página oficial no facebook uma arte conceitual inédita, que se supõe ser de um novo título a ser anunciado num futuro próximo. A julgar pelo traço e pelas cores usadas na ilustração os rumores que circulam na internet é que se trata de uma continuação (ou extensão do universo) de The Last Story, RPG de ação da Mistwalker, lançado com exclusividade para Nintendo Wii, em 2011.
Eis a arte conceitual tão comentada:
Ambientado em um cenário que mistura o medieval e o moderno, The Last Story, põe o jogador no papel de Zael, membro de um grupo de mercenários, que sonha em tornar-se um cavaleiro do império localizado na Ilha de Lazulis, mas sua vida e seu sonho são postos à prova quando ele se apaixona por Calista, a sobrinha do Conde Arganan (atual governante da Casa de Arganan e da Ilha de Lazulis) que fizera da moça uma prisioneira dentro do seu próprio reino forçando-a a casar-se por razões políticas.
Calista e Zael numa arte original do artista, Kimihiko Fujisaka.
Então, eu tenho The Last Story no meu Wii, ganhei de presente da minha noiva a edição limitada que foi lançada pela XSEED no ano passado. O zerei já faz um tempinho, lembro de ter ficado uns três ou quatro dias sem dormir direto só pra zerá-lo e valeu muito a pena. Cheguei a chorar na cena final do jogo embalada pela trilha sonora impecável de Nobuo Uematsu (compositor da saga Final Fantasy e Chrono Trigger). Me bateu até uma saudades de jogá-lo ao falar dele, acho que vou zerar de novo…
Caso alguém tenha TLS no Wii me diga nos comentários. Quem sabe não jogamos juntos no multiplayer co-op? Fico no aguardo.
Ah! Prometo que vou fazer uma análise bacana dele pra postar aqui no XIL, em breve, muito em breve.
Lucas Palmarin,
Eu também gostei muito dele, foi um dos RPGs que mais joguei e gostei em 2012, só fica atrás de Xenoblade mesmo.
Carlinhos Nascimento,
O nome realmente não foi muito criativo, apesar de que soa bem. Ah, o blog não e meu é do Fabio Sakuda que me cede espaço como colaborador para escrever por aqui, mas agradeço pelo comentário e o Fabio também, tenho certeza. Continue correndo atrás dos seus sonhos!
Mini ataque cardiaco agora! Foi o melhor RPG dessa geracao para mim. O final realmente e muito emocionante. Me viciou ao ponto de jogar o New Game + e completar com todos lvl 99! XD
Se for realmente um Last 2 e para o Wii U, a compra dele para mim se torna obrigatoria, ja que um possivel Xenoblade 2 esta em desenvolvimento! o/
(malz a falta de acento, problema no teclado)
The Last Story = Final Fantasy… o jogo pode até ser bom (eu já joguei varios Final Fantasy)… mas a criatividade para o nome (do jogo) >.< ai faz a gente rir.
Ps.: – Adoro seu blog! Suas materias são inteligentes e bem escritas. Sou um aspirante a mangaká. Fiquei um tempo sem desenhar… por pura preguiça, mas depois de ler, seu blog, e ver o quanto vc se esforça para fazer mangá… minha vontade de desenhar voltou. No momento estou escrevendo um “gag mangá” sobre futebol (apesar de não gostar deste maldito esporte :P é meio incoerente mas é mesmo). Prometo que quando eu fizer meu blog eu mando o link para vc poder assesar… Sua opinião é muito importante para mim :D Parabéns pelo blog! sou seu fã… continue sempre com seu trabalho, Pedro-Sensei.