Conheça Red Luna, o crossmedia brasileiro

redlunarelease

Yo!

E como todo brasileiro, não desiste nunca! Clicaê pra ver mais!

O projeto, inicialmente de um card game, foi crescendo, crescendo e enquanto esperava o jeito certo de se financiar, acabou acumulando uma boa base de histórias e personagens. Pra começar, eles serão aproveitados em uma série de livros, que irão ambientar a trama. Mas o projeto é ir além.

 

Olha o release dos livros!

capa

 

Três raças de vampiros se digladiam entre si enquanto se alimentam da humanidade: os sugadores de sangue, Varnis, os drenadores de magia, Devas, e os devoradores de emoção, Auras. A saga desses clãs é narrada na série Red Luna, uma produção do estúdio Spikez, lançamento da Editora Gutenberg, que aposta mais uma vez na revelação de autores nacionais. O universo mágico dessa trilogia fantástica vai além dos livros. Com um projeto transmídia, a série já nasce concebida para funcionar futuramente em múltiplas plataformas digitais, como jogos de simulação e de luta, cardgames e até downloads de histórias paralelas. Em A Biblioteca do Czar, primeiro volume da série, os leitores vão adentrar o violento e obscuro mundo dos Varnis, tendo as guerras napoleônicas e a exótica Rússia como pano de fundo.

Miguel é um jovem taverneiro na pacata St. Jean de Luz, uma cidade pesqueira no país Basco. Dotado de uma mente prodigiosa, seu lugar favorito é a biblioteca de seu tio Lasko, que contém livros e relíquias coletadas das viagens que fez pelo mundo. Linguista renomado e arqueólogo, Lasko finca raízes na cidade para criar seu sobrinho órfão, mas quando Miguel completa 16 anos, sente que deve retomar sua “grande aventura” e partir.

Sempre à espera de notícias do tio, Miguel recebe a visita de um Varni chamado Fleam, que se apresenta como um velho colega de Lasko em busca de um misterioso mapa. O que Miguel não poderia imaginar é que estaria no meio de uma luta entre vampiros. Alisa, uma espadachim de cabelos vermelhos, estava à espreita de Fleam e luta com ele pela posse do documento. Fracassa em impedir que ele fuja com o mapa, mas acaba ficando com sua bolsa, que contém nada menos que o diário encriptado de Lasko, que apenas Miguel pode traduzir.

Guiados pelas informações do diário, a dupla viaja até a Rússia, onde a “grande aventura” de Lasko revela ser a busca por uma biblioteca secreta escondida na vasta rede de túneis subterrâneos de Moscou. Repleta de livros de antigas civilizações, Liberia – a biblioteca do czar – teve como último dono ninguém menos do que o sanguinário monarca Ivan, o Terrível. Eles terão de se apressar se quiserem salvar Lasko e descobrir os planos de Fleam, pois as tropas de Napoleão avançam rapidamente para a capital russa.

 

O primeiro dos livros vai ter arte do meu parceiro, o Carlos Sneak, e já está pronto para sair. Os outros vão saindo na sequência. Cada livro terá uma parte em quadrinhos, introduzindo ou fechando a história. O Carlão tá ilustrando os quadrinhos deste primeiro livro. Serão três inicialmente, cada um para um clã.

A ideia é que os livros narrem a trama por trás do game, dando profundidade ao que depois vai ser usado no cardgame, que deve sair em um formato digital. Com passos seguros, eles podem investir em outras mídias.

O que eu acho? Acho que projetos assim podem dar um up bacana e até onde eu conheço o projeto de Red Luna, é bem interessante. Não sou fã de cardgame, no máximo joguei Spellcaster quando veio algumas cartas numa revista de RPG na minha infância e depois Yu Gi Oh, mas só no GameBoy Advanced e na versão Online pra PC. Se Red Luna for divertido como esse último, eu posso até me aventurar a jogar! Lembro de ter gastado uns bons trocados em créditos pro jogo na época! Fiquem de olho na Fan Page do Facebook, onde vira e mexe tem imagens e detalhes da produção.

 

2 ideias sobre “Conheça Red Luna, o crossmedia brasileiro”

Deixe uma resposta