China barra as light novels

Yo!

Não tá fácil pra ninguém. Bora ver!

A China recolheu e proibiu as vendas de todos os livros do grupo editorial KADOKAWA, empresa que comanda editoras como a Kadokawa Shoten e publica no país os mesmos materiais que são publicados em sua matriz japonesa, destaque para sua linha de light novels.

O motivo não foi divulgado e a empresa só diz que estão buscando respostas ainda.

Aparentemente, o motivo seriam as ilustrações, que insinuam comportamento inaceitável para o povo chinês, com meninas nas capas.

Fonte: Sankei Sports

O que eu acho? Na China, sai muito mangá e light novels, muitas delas quase simultâneas com o Japão. O país ainda abriga uma das versões internacionais da Shonen Jump, que é lançado simultaneamente com a versão física japonesa. E só agora que eles perceberam que tem menina menor de idade sensualizando nas capas de livros de títulos sugestivos como “Minha irmã anda meio estranha ultimamente”?

Pra mim, alguém pisou no calo de alguém aí. Por que só a Kadokawa? E as outras? São comportadinhas, é? Sei não… Tirar não só um título, mas tudo o que sai com o mesmo selo, sem notificação, tem alguma coisa estranha! Será que saiu alguma light novel de nyotaika com o camarada Mao?

OS PIORES DITADORES DO MUNDO, EM VERSÃO MOE – Pra entender o que é Nyotaika.

“Meu ditador anda meio estranho ultimamente!”

3 ideias sobre “China barra as light novels”

  1. Se meninas sensualizando é o problema deles, o Mashima deve ser inimigo público na China. XD
    Mas enfim, que decisão bizarra. O governo não tem mais nada pra se preocupar que seja um pouco mais importante que light novels? O_O

Deixe uma resposta