Capcom apresenta Geist Crusher, a futura mania da molecada

GeistCrusher

Yo!

O Japão sempre criou alguma franquia pra enlouquecer as crianças e esvaziar os bolsos dos pais. Bora ver qual a nova!

A Capcom acaba de anunciar sua nova franquia infantil, Geist Crusher (a romanização do nome pode ser diferente). Criada como um game, ela não ficou restrita à especialidade da Capcom. Com várias parcerias, Geist Crusher já nasce multimídia. A Capcom faz o game. A Nintendo provê o sistema do 3DS. A Avex cuida da produção musical. A Bandai, de produtos relacionados. O Studio Pierrot fará um anime. E a Shueisha fará mangás. Ainda foram anunciados projetos para roupas, doces, comidas, restaurantes, etc. Mas o mais bacana até agora é o game e sua integração ao 3DS.

Quem se lembra de Digimon sabe que eles tinham aparelhos para ativar os poderes. Pois em um movimento safado de marketing, em Geist Crusher, a Capcom usará o próprio 3DS como aparelho de transformação. Um periférico ainda permitirá a leitura de itens especiais físicos, que irão ativar poderes exclusivos no game.

Na história, em 2047, uma escavação de mais de 50 000 metros acaba culminando em uma jazida de Geimetal, um metal com poderes incríveis. Por isso, foi considerado uma nova fonte de energia. Mas em 2055, monstros feitos de Geimetal, os Geist, passam a aterrorizar os humanos. E em 2064… Garotos usam pedaços de Geimetal para criar armas poderosas e armaduras para derrotar os mais de 100 tipos de Geist espalhados pelo mundo.

O jogo usa o know-how da Capcom com franquias infantis, como Megaman, misturados com o game system do Monster Hunter, um grande sucesso, para trazer um jogo empolgante, onde o trabalho conjunto e a habilidade de cada um deve ser usada para avançar na aventura. Você vai ter duas formas básicas para usar: uma de ataque, onde seu Geimetal se transforma em uma arma; a outra, de defesa, onde seu Geimetal se transforma em uma armadura. A cada monstro que você derrotar, novos fragmentos de Geimetal lhe darão novos poderes e habilidades para continuar o jogo. Além disso, você poderá encontrar no mundo real algumas Geimetal (com selo da Bandai) que podem ser usadas em seu 3DS, para lhe dar novos poderes.

O anime da Pierrot deve estrear no final do ano. O tema será de Hiroshi Kitadani, autor de We Are, tema de One Piece, e não vai se limitar ao anime, sendo tema de toda a franquia.

Geist Crusher deve invadir a imaginação infantil no inverno japonês deste ano.

(Na fonte, tem mais fotos do evento de lançamento e do game)

Fonte: Famitsu

 

O que eu acho? Pokémon, Digimon, BeyBlade… O nível de safadeza das empresas de brinquedo não para de subir, mas ainda está longe da safadeza da Capcom! Um Monster Hunter pra crianças, com brinquedos que podem ser usados diretamente no 3DS? Isso é alguma nova modalidade de assalto seguido de sequestro dos filhos?

Uma vez eu vi uma entrevista com o cara da Takara que criou o Beyblade. Ele dizia que pra criar uma franquia de sucesso com crianças, tinha três coisas essenciais. Batalha. Ser customizável. Ser colecionável. E o cara manja, ele criou muitos outros brinquedos, para meninos e meninas, que encheram a empresa de dinheiro. E esse projeto da Capcom tem tudo que se pode querer e mais. Essa transição suave entre todas as mídias envolvidas é de uma safadeza descomunal! EU GOSTEI!

Tá na hora de acostumar com o grito “Geist ON!”

5 ideias sobre “Capcom apresenta Geist Crusher, a futura mania da molecada”

  1. Normalmente não apoiaria coisas desse tipo mas fico na torcida que de certo pelo estúdio Pierrot, quero ver eles crescerem mais ainda,e claro que pra isso eles precisam de animações que dão dinheiro e são de sucesso, e atualmente eles só tem uma que ta rendendo alguma coisa.Quanto a franquia da Capcom desde que faça um sucesso pela qualidade do jogo e dos brinquedos naturalmente acho bacana, só vai ser pilantragem se eles ficarem naquela forçação de barra pra vender produto tentando fazer uma lavagem cerebral nas crianças.

Deixe uma resposta