BECKMAN – Nova série do autor de BECK sobre mangás

RINBeckman

Yo!

Há! Pegadinha do Mallandro! O nome da série não é BECKMAN, claro! Bora ver!

Saiu no Japão o primeiro volume da série mais recente de Harold Sakuishi, autor do mangá musical BECK, que fez muito sucesso na época do anime, muito bom por sinal.

RiN é uma história sobre o colegial Fushimi (posso estar errado, foi isso que eu consegui ler) e a menina com estranhos poderes, Rin. Enquanto Fushimi enfrenta seus rivais para se tornar um mangaká de sucesso, o destaque é para o papel que Rin vai representar nessa história.

O mangá marca o retorno do autor para a Shonen Magazine mensal, onde brilhou com BECK. Depois de seu maior sucesso, ele fez um mangá sobre a vida de Shakespeare na Big Comic Spirits LEIA AQUI. E esse novo título parece estar indo bem com o público.

O que eu acho? Não tem como dar errado. Essa é a praia do Sakuishi, esse tipo de história. BECK já tinha uma cara assim, com todo o esquema das bandas garageiras, festivais, gravações, tudo temperado com o romance entre Koyuki e Maho. Tem um quê de Bakuman? Nem tanto. Acho que pelo próprio autor mesmo, eu espero algo bem diferente.

Mas o que eu achei mais marcante foi a arte. Como o Sakuishi melhorou! Tá muito bonito a arte! Nem lembra coisas como Gorilla Man ou mesmo o começo de BECK… Dá gosto de ver!

E quem me conhece há mais tempo, sabe que eu curto BECK, tenho camisetas, fui em show de bandas que participaram e talz. Acompanhava fielmente o mangá. E já tô babando, vou encomendar esse volume daqui a pouco!

Ah, e aproveita que tá aqui e lê a minha review do fim de BECK (sem spoilers, vai sem medo), falando sobre o autor e como a série é importante. CLICAQUI

12 ideias sobre “BECKMAN – Nova série do autor de BECK sobre mangás”

  1. Porra! Criado a leite com pera. Eu comecei a achar Ginga Eiyuu Densetsu bom lá pro episódio 20 e tantos, e o cara desistiu de Beck no segundo episódio…

    Enfim, voltando ao que interessa, o manga parece legal, e, nossa! A arte “dá gosto de ver!”. Nem vou dizer que espero que alguma editora traga pra cá, pois as chances são minimas, mas que pelo menos algum scan se interesse pela obra.

    E tomara que seja mais um sucesso do Sakuishi.

  2. Prevejo haters nem lendo a obra falando que copiou a ideia de Bakuman. Curti demais a premissa e espero que estoure no Japão pra vir pra cá.

  3. Nunca consegui terminar de ver Beck de tão ruim que achei, e pela péssima qualidade da animação, mesmo para a época, mas espero um dia conseguir ver até o final pra realmente poder dizer se é ruim mesmo ou bom, mas não consegui ver mais do que dois episódios….

      1. sou obrigado a discordar. O anime é de música e o mangá não sai som. Pode parecer bobagem mas eu achei a trilha sonora do anime muito boa e pra mim fez ele ficar 10x melhor.

        1. Como vi o anime antes do mangá, eu resolvia o “problema” da falta de som no mangá ouvindo a trilha do anime. XD

          Só que com trilha sonora ou não o mangá é muito épico! Talvez se o anime tivesse adaptado a história toda diria eu talvez que o anime fosse melhor que o mangá mas como não acontece isso, prefiro o mangá.

          1. Bom, o certo é q a melhor parte ainda estava por vir no mangá. É uma pena o anime não ter continuado. São negócios né…se eu fosse muito rico e com dinheiro sobrando eu fazia os animes q curtia só pra assistir haha

    1. po. das dezenas de animes q já vi…deve passar de centena. beck ta no meu top 3 cara. Se tivesse visto até o fim…

Deixe uma resposta