Autores de ToraDora e Dandalion no Shoka recebem anime de suas obras mais recentes

ToraDoraDandalionNewAnime

Yo!

Isso mesmo. Título diz tudo. Bora ver!

Takemiya

Primeiro, vamos pelo novo título de Yuyuko Takemiya, autora de ToraDora, série de light novel de sucesso, que virou um anime que foi muito bem recebido também. Seu novo título se chama Golden Time, pela editora Dengeki Bunko. Na história, o universitário Banri Tada vai para Tóquio cumprir seu curso superior, sem ter lembranças nenhuma de sua vida antes da graduação no colegial. Em uma comédia romântica em ritmo frenético, Banri ainda precisa conviver com uma verdadeira “princesinha”, Koko Kaga (tu tá de brincadeira comigo, né?), que vai obrigar Banri a se meter em altas confusões com uma turminha da pesada!

Mikumo

No segundo, temos a nova obra de Gakuto Mikumo, autor de Dandalion no Shoka, outra light novel da Dengeki Bunko que fez muito sucesso, com um anime vindo na esteira dos livros. E agora chega a vez de Strike the Blood também virar anime. Neste recente trabalho, o autor cria um universo fantástico para mostrar a história de um jovem que se torna herdeiro de um vampiro lendário, Kojo Akatsuki, e da menina que é escolhida para ser sua guardiã, Yukina Himeragi.

Os dois animes terão suas datas de estreia e detalhes revelados em breve, mas a expectativa é grande, devido ao público nos dois casos.

Fonte: Mantan Web

E o que eu acho? As light novels têm sido a maior fonte de inspiração do mercado de animes desde 2000. Basta ver a lista da exibição que a Newtype organizou, com capítulos marcantes desta última década. E esses dois são autores com sucessos já publicados. Aliás, parece que uma boa qualidade dos light novels é a fidelidade à autor que acontece. Nos mangás, o público é bem mais rigoroso e pode jogar ao esquecimento um autor que fazia um pouco de sucesso até pouco tempo. E como o ritmo das publicações e volume de história é bem maior que nos mangás, também aumenta rápido a quantidade de material pra ser usado, já que um ponto que sempre torna lento o processo do mangá, o desenho, é eliminado nas light novels.

Mas KOKO KAGA pra heroína da vez consegue ser mais complicado de resolver tradução pro Brasil do que Kagome e Miroku, de Inuyasha!

2 ideias sobre “Autores de ToraDora e Dandalion no Shoka recebem anime de suas obras mais recentes”

  1. Banri ainda precisa conviver com uma verdadeira “princesinha”, Koko Kaga (tu tá de brincadeira comigo, né?), que vai obrigar Banri a se meter em altas confusões com uma turminha da pesada!

    Turminha da pesada…. UHASASHASUHSUHASUHASUHASASUHA

  2. É um novo desafio para os adaptadores brasileiros ahuahuhahua!! Ai gente ri demais aqui com seus comentários durante o post!!!

    Fiquei empolgada com Golden Time, espero que seja divertido. As protagonistas de Toradora e Gonden Time são bem parecidas (veja o corte de cabelo!). Espero pela data de lançamento =)

Deixe uma resposta