Apresentação clássica de músicas da Ghibli sai em LP nos EUA

GhibliLP

Yo!

E isso é muito legal! Bora ver!

Em 2005, a Filarmônica Checa realizou uma apresentação especial, onde tocaram apenas temas de animações do estúdio Ghibli. Entre as músicas da programação, tivemos o tema de Mononoke Hime (Princesa Mononoke), Sen to Chihiro no Kamikakushi (A Viagem de Chihiro) e Howl no Ugoku Shiro (O Castelo Animado). No mesmo ano, a apresentação virou um disco. Mas somente agora, por esforço de uma loja de arte americana, o disco sai nos EUA, somente em LP.

A MONDO, uma loja de arte que vende peças exclusivas com motivos artísticos, realizou o projeto e lançou o LP em uma versão linda, com capas variáveis de montagens dos três animes citados, feita pelo artista Tyler Stout. O próprio disco varia dependendo da capa, usando discos coloridos, como os antigos EPs. A versão Howl é roxo e rosa. A versão Chihiro é amarelo e verde. E a versão de Mononoke é vermelho e azul. Além dos discos, serão vendidas camisetas com a mesma arte.

Site Oficial da MONDO

O melhor de tudo são os preços. Cada LP sai por 30 dólares, um preço justo e humano, apesar do caráter especial do material e de seu alcance.

Fonte: Anime!Anime!

O que eu acho? Lindo demais as artes! Compraria uma de cada se eu não estivesse quebrado! E os discos, mesmo que eu ache uma safadeza sem igual esse esquema “quadrinho americano da década de 90” de lançar três capas variantes do mesmo conteúdo. Porque eu sou um verme e isso ligou meu vermômetro, que colocou na minha cabeça que eu preciso de três LPs iguais, sendo que meu último toca disco se foi quando eu ainda ouvia o disco das Tartarugas Ninja, o filme.

Esse esquema da MONDO é tão legal que parece coisa de europeu hipster (que seria tipo hipster ao quadrado, já que todo europeu é hipster), mas é no Texas, no meio dos Estados Unidos. A loja é uma espécie de mini cinema com um pequeno restaurante, que faz dinner show de filmes e animações, para apreciadores de gosto mais apurado. É tipo ter festinha de caviar no otakubar! Mas não é brincadeira de moleque, a loja é gerida por uma franquia de cinema, a Alamo Drafthouse. Podia pegar essa moda aqui no Brasil, né?

PS: Aposta quanto que algum piratão daqui vai usar as artes e gerar camisetas em estampas furrecas e malha barata?

Uma ideia sobre “Apresentação clássica de músicas da Ghibli sai em LP nos EUA”

  1. Eu leio “Ghibli” e já penso “eu quero!”, e nem sei se é de assistir, ler, ouvir, vestir ou colecionar.

    As músicas da Ghilbi, principalmente dos filmes dirigidos por Hayao Miyazaki-sensei, que sempre têm a trilha feita pelo maestro Joe Hisaishi, são sempre ótimas. Não importa o filme. E é sempre legal ouvir novas interpretações ou versões para as músicas da Ghibli, mas o mais legal dessa notícia é saber que algo da Ghibli está sendo publicado/comercializado nos EUA, um mercado blindado.

    Uma dica para quem curte Ghibli, procure o concerto de 2008 da New Japan Philharmonic World Dream Orchestra para comemorar os 25 da Ghibli. Tem no youtube, mas eu já encontrei a versão BD para download.

    P.S. 1: Hayao Miyazaki vai concorrer ao Leão de Ouro pelo seu último filme Kaze Tachinu.

    P.S. 2: Fabio, obrigado pela ideia das camisas. XD

Deixe uma resposta