Shonen Quest – One Piece 893, The Promised Neverland 73, Boku no Hero Academia 169, Hunter x Hunter 372

One Piece 893: Luta de shonenzão
The Promised Neverland 73: Nao, peraí… SERÁ?
Boku no Hero Academia 169: Próximo arco: Praia
Hunter x Hunter 372: LÓGICO QUE EU ENTENDI. VOCÊ QUE NÃO ENTENDEU.

One Piece
U: 6 zarabatanas
K: 5 zarabatanas

The Promised Neverland
U: 7,5 bois Nelores
K: 7 bois Nelores

Boku no Hero Academia
U: 8 mesas de pebolim
K: 8 mesas de pebolim

Hunter x Hunter
U: 8 filhos de um Koffing com um Behelit
K: 8 filhos de um Koffing com um Behelit

One Piece 893: Luta de shonenzão The Promised Neverland 73: […]

117 thoughts on “Shonen Quest – One Piece 893, The Promised Neverland 73, Boku no Hero Academia 169, Hunter x Hunter 372”

  1. E ai Kitsune! Eu sei que memória não é o seu forte mas você disse que quando Dr Stone chegasse no cap 50 vocês dariam uma chance para ele assim como com Promised. Ainda pretendem fazer isso?(Dr Stone está no 44 se não me engano)

          1. esse pessoal que premia, tudo que eles tem é que “os pais deles foram importantes na história do cinema”. não são criticos de cinema, não são nem pessoas envolvidas em premiação de cinema. é um bando de velho que tem o preconceito de que animação é pra criança, muitas vezes, eles nem veem todos os filmes indicados.

  2. O Oda estava em uma situação extremamente difícil de sair com a luta, e ai que surge o desenvolvimento do Katakuri que estava sendo construído de pouquinho em pouquinho. Numa leitura semanal é foda perceber, isso fica mais visível em uma leitura por volumes, mas fato é que essa personalidade dele estava lá. E o começo de tudo foi no 883 (A hora do lanche).

    Esse tipo de drama me pega toda vez que o Oda faz. Tipo, o cara sente vergonha da boca dele e o Oda usa isso como base do personagem, que não é complexo como muitos imaginam, mas não deixa de ser interessante a criação de um personagem baseado em um motivo tão bizarro. Isso é One Piece raiz

  3. Eu pessoalmente me surpreendi com o modo como a Flambe foi usada, eu achei que a função dela ia ser a de “Patléia”, todos os Chefões finais dos arcos desde o time-skip tiveram gente vendo a derrota deles (O Hody teve a ilha toda, o Ceasar foi Televisionado, o Doffy foi toda a Dressrosa), eu achava que a Flambe ia ter essa função,

    Porem, o que o Oda vez foi muito mais interessante (na minha opinião), ele usou ela pra trazer a tona a questão do orgulho do Katakuri, ele foi construindo ele como esse cara “Hyper Fodão e Perfeito” mas depois mostrou o verdadeiro lado dele com o bocão, ao mesmo tempo ele foi construindo o respeito do Katakuri pelo Luffy (no começo ele não dava nada pra ele, mas com o passar da luta foi reconhecendo ele). Isso tudo culminou nesse momento em que ele finalmente respeita o Luffy como um oponente a altura só pra irmãzinha interferir.

    É complicado de pegar semanalmente (ainda mais quando os amigos leitores não tem memória, não tô julgando) mas pessoalmente, eu acho que o Oda foi bem sucedido com essa luta do Katakuri,

  4. Falando sobre um simbolismo interessante, nesse capitulo a gente descobre que na jaqueta do Katakuri ta escrito “Charlotte” e quando ele tira a jaqueta é ele demonstrando que não esta enfrentando o Luffy pelo dever com a família e sim por si mesmo por estar apreciando o confronto com o Luffy e então quer enfrenta-lo como igual. https://uploads.disquscdn.com/images/d5f1c893cc62b9ea43f9a6784f50c3dec375e1eee913f60444a2bc01f7e64931.png

      1. Eu ainda gosto bastante do manga e desse arco(apesar de estar um pouco cansado dele) então ainda presto atenção nessas coisas alem de fazer parte de forums de discussões que me ajudam a pegar esses detalhes.

  5. eu não gostei desse capitulo, mas ele foi funcional !

    para um shonen de porrada, e principalmente em OP esse capitulo seguiu o caminho logico e deu até q um pouquinho de carisma ao katakuri ?! gostei? não, foi funcional? sim.

    alias essa irmã do katakuri parece uma pera !

  6. eu devo ser a unica pessoa q liga um pouco pra neverland,nem os tradutores de pt-br ligam mais…to tendo q ler em inglês pq sempre sai atrasado kkk

    1. Neverland da boas visualizações e comentários então ele ainda é um manga muito popular aqui, os caras que traduzem ele aqui tem muitos projetos de tradução então acho que eles estão meio enrolados.

  7. O inicio do capitulo: Olha como o irmão do Minerva É DU MAL !!!, Achei engraçada ele falar que se o minerva tivesse feito um banker ele faria vista grossa, e também o fato de que a tampa da caneta não tava na gaveta mas ainda tava na sala, tipo, os vilões nem procuram direito , o dialogo do Lucas falando que teve que mentir pras crianças foi interessante, melhores momentos foi o Lucas dizer depois de vermos a gaveta ‘’esta vazia’’ e o projeto lambda, me lembro ”lambda lambda nerds”, depois de ter revisto evangellion, voltar pra ler isso foi um puta downgrade, mas obrigado kitsune e Urso por me fazer pensar em rever o evangellion, melhor serie que já revi.

  8. O que eu achei sobre esse capítulo de Boku no Hero:

    Achei esse capítulo de Boku no Hero muito bom! Ele não teve pancadaria, nem momento dramático e nem introdução para um arco foda, foi apenas o pessoal da turma discutindo coisas de colégio como uns adolescentes de colegial que eles são. É muito bom ver que o autor trabalha esse tipo de coisa, e não simplesmente esquece os outros personagens que compõem a turma ou esquece o fato de que todos eles são adolescentes de colegial. Foi um capítulo divertidíssimo e que me fez rir muito. Eu só fiquei boiando naquele último quadro do capítulo com aquela tal “figura misteriosa” na tela do computador, me pergunto se aquele último quadro era realmente necessário.

  9. A objetividade Boku no Hero é tanto uma qualidade quanto um defeito, ele não enrola e vai direto ao ponto e isso é bom mas as vezes ele é rápido demais e acaba as coisas quando tavam ficando mais interessante e podiam ter um desenvolvimento maior.

  10. em boku no hero academia musical, já chegou ashido mandando um breaking dance bolado (q foi da hora) kkkk!

    a cara do aizawa sensei me representa ,tipo “eu só quero terminar esse aula e ir para casa” kkkk. Uma interversão justa no mineta pela mina sapo https://uploads.disquscdn.com/images/c433296e79294b45b281a51f929ac67be07bf3ad1b80810e2fddae1f9ee0f99b.png e a mina da musica vai ser o dj da festa.
    eu não me importo nem um pouco com o maluko q aparece no vídeo lá, quando o horikoshi quiser ele fala quem e !

    bleach fazia essa parte de escolinha, mas era incrivelmente insuportável !

  11. Eu sempre gosto dos momentos de calmaria do Boku no Hero, parando pra pensar, é incrivel como pouquissimos mangás conseguem voltar pra esse tipo de momento quando a história fica séria.

  12. sobre esse capitulo somente uma coisa a falar:agora que vai ter musica na escola,Boku no Hero é o novo K-On?

    (ps:recentemente rolou mudança de editor em boku no hero,falavam que era o editor anterior não tava permitindo tanto o desenvolvimento das personagens femininas,então talvez role mais desenvolvimento delas agora)

  13. O que eu já disse: Kohei corrige os erros de Shounen.
    Estou curiosa para ver como elas vão ser desenvolvidas, mas espero que não sejam só desenvolvidas ali, espero que ele use ela em alguma missão, seria interessante, e não só usar os principais para lutas.

    E com certeza vai dar merda nesse festival, principalmente por causa daquela imagem final do capítulo.
    Coment extra: Jirou x Kaminari Best Shipping.

    Uma Curiosidade sobre o Kouda, ele é basicamente uma referencia ao antigo manga do Kohei: Oumagadoki Doubutsuen, dentro do a sala 1A.
    1. A fala dele de ser um Zoologico, é que o antigo manga do Kohei, se passava em um zoo, em que animais por causa de uma magina podem de tornar humanos.
    2. O cachecol que ele usa em um Flash Back, mostra ele com um cachecol, que o Shiina diretor daquele Zoologico usava.
    3. Ele lembra o personagem Kasai em personalidade, e a mãe do Kouda, lembra um rinoceronte, e o Kasai é realmente um rinoceronte.

    https://uploads.disquscdn.com/images/3d1b897782e487675b822f9ef28cca625b9de3d1ace9bfeca9842ec5208602fe.png

  14. Os personagens de Boku no Hero são personagens que parecem adolescentes de fato (enquanto os personagens de Hunter x Hunter são enciclopédias barsa ambulantes), mas eu realmente acho que o Horikoshi precisa adiantar a trama principal, até porque a dinâmica de “evento da escola > ataque dos vilões > consequências” já tá cansativa.

    Eu quero a U.A. e os alunos agindo mais e tomando ações pra desenvolver a trama, em vez de simplesmente reagirem (O ataque à máfia do Chisaki foi um bom momento nesse sentido).

    Se os vilões atacarem durante o evento vai ser bem sem graça… E a propósito, acho que eles fazem de sacanagem e ficam marcando no calendário pra atacar no dia certo pra atrapalhar o rolê da galera.

  15. Eu espero que este festival do BOKU NO HERO tenha uma “pegada” Fairy Tail, no sentido de que este suposto arco de transição seja o inicio do arco em si, isso que era (talvez?) a melhor coisa de FT.

  16. Um Manga Escolar sem capítulos escolares não é um Manga Escolar. Acho que os próximos capítulos terão foco na Liga dos Vilões,visto que coisas escolinha não duram muito tempo em Boku no Hero (com certeza vai durar mais no anime). O capitulo foi bom.

  17. Na parte realmente boa e importante elas não fazem nada, mas nesses capítulos de escolinha elas tão ali e fazem umas piadinhas, na hora dela fazer algo quando o Nighteye tava morrendo não fez porra nenhuma, não vejo ela nem a Tsuyu como boas personagens, o Kitsune disse sobre one piece que o Katakuri cresceu como personagem mas não tem relevância e sim é verdade mas o mesmo se aplica as duas aqui, são legais mas até agora 160 caps. de mangá qual foi a função delas na história?

  18. O fato de você ter lembrado do Sun Eater e do Mirio, mas ter esquecido da Nejire, a garota do grupo deles que também estava no arco passado, é a prova do que você falou.

  19. deve ser uma merda mesmo para uma garota se relacionar com kaminari, pq o mesmo era quando usa o poder de choque dica demente, imagine o kaminari andando na rua todo demente dizendo “bonsonaro 2018” kkkkk !

    1. Pra eu voltar a ler Ao no Exorcist eu preciso comprar os encadernados ( não consigo mais entender lendo online), porque eu não entendo mais nada desde o final do arco de Kyoto.

      1. Ao no exorcist é um manga pra se ler por volume, ele é complicado de ser ler mensalmente pois a Kato tem um ritimo bem lento eu leio mensalmente pq sou teimoso.

        1. pra eu ler mensalmente e entender eu tenho que reler 10 capítulos anteriores pra entender, o mesmo vale pra HxH ( só que eu tenho preguiça de fazer isso)

  20. Quando o Urso falou Housenberg em vez de Houquemberg (sei lá como se escreve) eu instantaneamente lembrei de breaking bad, e imaginei o Kurapika dizendo: Say my name, e todo o arco se desenrolando em como produzir cristal 98% puro dentro do navio,…(cara eu viajei legal agora, também, não tinha muito o que comentar sobre esse capítulo que eu não entendi). Uma coisa que eu ia comentar no capitulo passado, é que eu achava que a Machi tinha sido morta pelo Hisoka.
    Ps. Camyla Best Girl de HxH.

  21. Tive que reler HxH do cap. 320 até o atual pra entender melhor esse arco, e mesmo assim não entendo 100%; sabe quando vc lê, relê e ainda fica com umas dúvidazinhas, daí cheguei na conclusão de que NÃO DÁ pra entender 100% de um capítulo, não que eu não esteja gostando, isso tá bom demais! E sou time Benjamin pq gostei dele.

  22. nada a ver com nada, mas vocês me convençeram a dar uma segunda chance a Steins;Gate, ma n^lao o anime, eu to quase terminando de jogar a Visual Novel

  23. Kitsune, O que vc achou do Yurikov não revelar quem é o assassino por trás do Silence Majority …. Ele decidiu não contar ao Kurapika, pois nao ganharia nada com isso

    1. Não é só essa história do coração faz essa teoria ser forte. Ele é um dos poucos da turma do Kurapika que já sabia usar o nem, ele é bem alto assim como o Hisoka, sua aparência é bem peculiar (dando a entender que pode ser facilmente um disfarce) e possui uns trejeitos bem excêntricos (o que remete logo ao Hisoka, já que ele é o personagem mais excêntrico do mangá).

Deixe uma resposta