Shonen Quest – One Piece 888, The Promised Neverland 67, Boku no Hero Academia 163, Shingeki no Kyojin 100

One Piece 888: One Service
The Promised Neverland 67: Emma sendo uma pseudo-Gon até que decente
Boku no Hero Academia 163: “Eu vou comprar um café vlw flw”
Shingeki no Kyojin 100: Nossa, tinha uns cara gigante pelado nesse mangá, né?

One Piece
U: 3 momentos furry do Oda
K: 4 momentos furry do Oda

The Promised Neverland
U: 4,5 Ursos mortos por dentro
K: 4 Ursos mortos por dentro

Boku no Hero Academia
U: 7 Boku no Hitler Academia
K: 8 Boku no Hitler Academia

Shingeki no Kyojin
U: 8 capítulos 100 graça
K: 5 capítulos 100 graça

One Piece 888: One Service The Promised Neverland 67: Emma […]

144 thoughts on “Shonen Quest – One Piece 888, The Promised Neverland 67, Boku no Hero Academia 163, Shingeki no Kyojin 100”

  1. Meu amigo, a coisa que eu mais temo nesse momento em One Piece é o Luffy vencer o Katakuri. Há casos e casos de protagonismo, de poder tirado do cu, mas se o Luffy ganhar do FODENDO KATAKURI, eu vou ficar MUITO mad!

      1. O Cracker eu ainda engoli, pelo fato do Luffy não estar desgastado, sofreu e teve que usar o Gear 4th rápido, além do nível de poderes dos comandantes da Big Mom não estarem estabelecidos naquela parte do arco.

        O problema é que o Katakuri limpou o chão VÁRIAS VEZES com o Luffy, que já tá fodido de cansado, inclusive já venceu o Gear 4th.

    1. Mas tenha certeza que ele vai. Isso ficou cravado desde o capítulo onde ele deu aquele discurso de “querer derrotar todos os 1 bilhão de bellies do Katakuri”.

  2. O foda dessa transformação da Carrot é que é outra personagem completamente diferente. Ela nunca foi forte, nunca foi uma personagem interessante, nunca foi útil, aí do nada o Oda vem com esse Deus Ex-Machina (que vão argumentar não ser um Deus Ex-Machina por causa de uns 2 balões de fala no meio de 80 capítulos) que muda ela completamente e, aparentemente, isso é muito foda. Que belo chorume de capítulo esse foi.

    1. na verdade ela já apareceu lutando e sendo bem competente, inclusive ela tinha poderes de raio. o grande problema é que ela realmente não fez nada.

  3. estou cagando para a luta do luffy !
    como eu ri da piada boba das bolas de canhão falante sendo enganadas pela nami. Eu sei q o oda não liga para proporção, mais esse tal de daifuku ai e demais.

    pó urso vai dizer q vc não gostou da carrot podia se transformar em super saiajin 3 ultra instinto kkkkk, os shonen de batalha são feitos deses momento de transformação (alá bankai do ichigo)

  4. Esse deve ter sido um dos foreshadows mais bostas de One Piece. Geralmente, com atenção e esforço, dá pra ver claramente o que o Oda está preparando. Dessa vez, foi praticamente um Carrot Ex-Machina.

  5. Olha, vou dizer que curti esse capitulo e SÓ porque a Transformação da Carrot foi visualmente bem legal (pra mim foi mais um momento “Wallace e Gromit a maldição do coelhozomem” do que Sonic Unleashed) me lembrou meio que uma mistura de Kurama Yoko do Yu Yu Hakusho com a Kaguya do Naruto.

    O unico problema do momento é que até agora a Carrot era uma não-personagem tinha feito NADA (o maximo que eu lembro é que ela QUASE deixou um sapo pra morrer).

    No fim das contas, a coisa mais inrigante do Capitulo foi a Big Mom emagraçendo.

    P.S. só pra deixar anotado, A Carrot Já apareceu lutando (com poder de raios) e já mencionaram que os Minks ficavam mais fortes na lua cheia.

    Já o Luffy achei que a transição foi BEM forçada, ele disse que queria voltar lá e vencer ele, mas já?!

  6. Eu gostei do capítulo um pouco.. a transformação ficou bonita, mas isso não foi o que mais me animou. O que me animou mais foi a perspectiva que vai ter uma luta naval em OP, pq apesar da Carrot ter ficado forte, ela sozinha não vai ser capaz de parar toda essa frota.. o Jinbei vai ajudar na luta tbm..
    Sobre o fato da lua cheia eu encaro como um desafio, vamos vê o que o Oda faz.. eu dou meu voto de confiança

  7. Eu realmente achei ilária a piada com as balas de canhão, é interessante que o Peros tenha comentado sobre o peso da Big Mon oque me fez repara numa coisa que eu ia deixa passando vuado, acho quanto mais tempo ela fica no “estado de fúria” mais energia ela gasta, tendo assim que recorrer à “energia” acumulada no corpo em forma de gordura. Agora sobre a Carrot na forma Ceylon, rapaz… Sobre esse capitulo em sí a verdade é que eu não fico empolgado com um personagem em especifico como não fico à tempos. Ah… e sobre a Smoothie eu só consigo pensar na citatação de Caco Antibes “Poxa! Que coxa!”

  8. Em relação aos poderes da escola nazista: o cara careca manipula vento e o cara de franja transforma as pessoas em uma bola de carne humana. No mais, capítulo whatever.

  9. Sobre o ranking de popularidade eu só digo isso: “COMO O BAKUGOU FICOU EM PRIMEIRO ?” (se bem que o Midoriya também não merece o pódio)… Na primeira parte do capitulo eu achei interessante foco que teve na Uraraka, sinto que deve ocorrer uma mudança significativa pra ela. Já na segunda parte eu só me empolguei com a aparição do Endeavor/”pior pai do mangá” eu realmente queria saber o que ele vai conversar com o senhor All Might.
    Sobre o Eraeser Head acho que ele pode acabar adotando a Eri, porque só assim acho que ela conseguira desenvolver algum controle sobre o Dom dela.

        1. Então, eu gosto dele justamente por causa disso, ele aparenta ser birrento e mimado, mas ao longo do mangá o Horikoshi deixa claro que ele é bem mais centrado e inseguro do que aparenta ser. O cap dele falando com o Midoriya na madrugada e descobrindo a verdade sobre o One For All é incrível por isso, é onde ele deixa transparecer toda a frustração dele, inclusive a culpa de ter sido a razão da queda do All Might. Bakugou é foda.

          1. Eu sei disso, o problema é que ele continua irritante. Ele não aparenta ter evoluído a personalidade dele nem um pouco. Por isso não gosto dele.

  10. Kitsune,dou 8 pra esse cap de transição do arco da Eri pro arco do Bakugo e do Todoroki.Curioso como o Iwarashi(foda-se o nome do cara)salienta o fato de não ser careca,e no SQ do cap 117 de BnH você disse que careca é uma palavra bem vulgar no Japão.Legal man!

  11. um capitulo de transição,de pequenos desenvolvimentos de personagem,o midoria passou por tudo aquilo mas tem parecer que esta tudo bem pra passar paz pros outros,um pouco da uraraka sobre cada vez mais a motivação de heroina dela ser salvar pessoas,do Kirishima e a Mina,os Todoroki e o Bakugou nervosos por causa do exame e pq o midoria superou eles um pouco,bons momentos mas queria algo focado em um só momento em vez de ter esses varios “momentinhos” ao mesmo tempo, e ninguém da escola nazista ninguém se tocou que amiga deles em algum momento foi sequestrada,teve o sangue tirado(pq a Toga precisa do sangue pra se transformar) e ta ai de boa,isso se não for a Toga lá???

  12. Só um detalhe legal com quem ninguém se importa. O Horikoshi parece se importar com a data e época do mangá. Está esfriando, entrando no inverno, então estão de agasalho.

  13. E tão legal ver a interação entre eles e quanto vai ser triste descobrir o traidor da turma, e outra coisa legal e ver sentimento de ser um verdadeiro herói crescendo na Uraraka .

  14. Clássico capítulo de transição, mas gostei mesmo assim. É sempre bom ver as interações da classe entre si mesma, além de demonstrar um pouco das sequelas dos 4 que estiveram no caso da Eri. Horikoshi também resolveu o mini foco do Gran Torino com o Kurogiri e o Gigantomachia, além de deixar preparado o começo desse arquinho que está por vir focado no Todoroki e no Bakugou.

  15. Kitsune!!! Tem um motivo pro moleque eletrico estar ai. É que ele recentemente ta sendo o personagem que todo mundo ta achando que é o espião na UA.
    Nao é só por design e japoneses!!

      1. Baseado principalmente no design original do Kaminari, que era bem mais “vilanesco” do que o final, e muita gente apontando o fato de que o poder de choque dele seria uma forma dos vilões encontrarem eles na floresta.

          1. Também acho, é só que esse plot de traidor da UA não deu pista nenhuma até agora, então o povo se agarra no que tem. Tinha gente falando que a Yaoyorozu era a traidora porque ela era muito forte e não perderia no torneio…

  16. foi um capitulo muito bom, eu tô pensando se essa conversa do All Might com o Fogo-no-rabo vai ser o começo da virada dele (já que ele é praticamente o Bakugo do All Might)

  17. Eu não curti a parte da Uraraka , gostava dela ser “egoísta” e ser herói pelo dinheiro mas com esse momento ela meio que vira um midoriya da vida. E não tenho nenhum interesse pela recuperação também.

  18. Agora eu to me perguntando o que aconteceria com o plano desse cara se o Eren simplesmente ignorasse a provocação dele, mas o que eu acho que seria mais interessante é se o Eren se entregassem e oferece-se paz. Mas agora eu estou me perguntando como na primeira muralha os vários titãs colossais dentro dela não deveriam ter saído de dentro de lá e vagar pela ilha de paradis . E O TITÃ BESTIAL TEM O PODER DE JOGAR BEISEBOL. Mas falando serio eu acho que o poder de comandar titãs também e um poder meio genérico como virar cristal

      1. É, mas quando se leva que ele está todo apático e calmo, de certa forma. Fica evidente que ele poderia usar a razão que ele adquiriu nesse estado de nirvana que ele está. E considerar que ele pode perder essa guerra e condenar que todos amigos dele podem morrer e todos que ele conheça por uma decisão idiota

  19. Mano, se o Tybur/Taybar sei lá, tiver morrido de fato vai ser uma SACANAGEM! O tempo que foi gasto, tantas páginas, teorias, falas e planos, com ESSE FDP foram muita coisa pra ele morrer assim.

  20. Falaram que iria ser um capitulo especial, então eu estava esperando algo que me empolgasse mas não teve nada demais, foi só mais um capitulo lento com numeração 100.

    Mas espero que daqui para frente role mais ação porque é isso que me interessa :v

  21. quem diria depois de tanta merda q teve em SnK, teria um desenvolvimento de personagem do eren e do renier, estranhamente agora tudo faz sentido !
    o tybur está usado a guerra contra os titãs da ilha de paradis como desculpa para unir os exércitos do mundo ao do marleano !

      1. Sinceramente eu não sei o que está acontecendo nesse mangá. Apenas leio por ler… (eu já li mais de 80 capítulos, não é agora que eu vou abandonar. )

  22. É complicado, o Eren não é um bom protagonista e não possui muito carisma, o mínimo de identificação que a gente tinha era pelo desejo dele e a insanidade que estava disposto a aderir para realizá-lo.

    Acontece que agora já não tem mais titãs, o Eren é um personagem completamente diferente, mais desinteressante ainda, e de forma geral os “reais” inimigos desse mangá conseguem ser MAIS DESINTERESSANTES do que o Eren. Essa transformação do personagem me parece ter a única intenção de fazer ele parecer cool e badass.

  23. Eu curti esse capitulo, achei interessante a conversa do Eren com o Reiner meio que me passou a idéia que ele “Perdoou” ele. não sei bem como descrever, mas eu achei a tragédia dele e o paralelo com o Reiner muito efetiva. (E eu gostei do Eren esmagando o cara).

    A Propósito, só eu acho uma baita de uma ironia que a Titã Mulher é quem tem o poder de “Ficar Dura”

  24. Esse discurso me lembrou de certa forma os discursos nazistas/fascistas, pelo apelo ao coletivismo “vamos nos juntar para acabar com Paradis”, pela demonização e pregação de ódio ao eldianos, que são os judeus. O Isayama já vinha dando dicas de que iam seguir esse arco parecidamente à Segunda Guerra, espero que o comandante Magath se mate logo igual o Hitler no final da guerra e SNK acabe logo.

    PS. Essa cena do Eren quebrando o palco e matando Taybar vai ser muito bom no anime. Pena que ainda tá muito longe.

  25. Alguém acha que adicionar Dr. Stone faria bem para seleção do Shounen Quest? Eu particularmente acho um bom manga nota 7… mas os comentários são sempre de como a arte é incrível e como a ciência de pia de cozinha ali é bem fundamentada… Por pia de cozinha entenda ciência que qualquer pessoa com tempo, recursos e supervisão dos pais poderia fazer e se maravilhar com os resultados…

    Os motivos da minha sugestão são A – é um manga particularmente recente e B – Todo mundo que defende o manga se baseia no argumento de que é bom “Porque difere demais da fórmula de One Piece”… o que eu particularmente discordo… mas pode ser que eu esteja errado…

    Até mais ver
    mr. Poneis

    Ps.: Estou repetindo meu comentário do youtube… uma vez informado que a chance de ele ser visualizado aqui é muito maior…

Deixe uma resposta