Shonen Quest – One Piece 886, Promised Neverland 64-65, Boku no Hero Academia 160-161

One Piece 886: O clássico momento “só quero que acabe” de todo arco de OP
Promised Neverland 64-65: O clássico momento “puxa vida, como estamos f*didos” de Neverland
Boku no Hero Academia 160-161: O clássico mom– AAAAHHH NIGHTEEEEYYEEEE!!!!

One Piece
U: 5 VQ mordendo todas as baits
K: 4 VQ mordendo todas as baits

The Promised Neverland
64
U: 7 vozes do além
K: 5 vozes do além
65
U: 8 “olha, é uma fazenda!”
K: 7 “olha, é uma fazenda!”

Boku no Hero Academia
160
U: 8 ninjas da embu
K: 7 ninjas da embu
161
U: 9 FEIJÃO COM ARROZ BEM FEITO
K: 10 FEIJÃO COM ARROZ BEM FEITO

One Piece 886: O clássico momento “só quero que acabe” […]

113 thoughts on “Shonen Quest – One Piece 886, Promised Neverland 64-65, Boku no Hero Academia 160-161”

  1. Eu tava esperando aparecer o “no ar” do Kitsune ha meia hora.

    mãe: Paulo, vai atender a porta.
    quando eu volto ja começou e eu perdi o “no ar”T-T

          1. Se Get Backers me ensinou alguma coisa (alem de anime de final forçado ser uma merda) eh que vc vai conseguir isso de volta ^_^

            Hey! sabia q lembro de vc quando vejo a loli do blend S? (a q faz faculdade talz)

          2. Nunca li Medaka…. Eu jurava q vc era a Loli de 42 anos porque tinha 42 anos
            surpreso.
            (eh a “sister” do smile, sweet ,sister,sadistic, surprise,service…)

  2. Apenas passando aqui pra comentar que a morte do Nighteye ter destruído meu OTP me entristeceu profundamente. #luto 🙁

    Se os astros se alinharem, semana que vem apareço por aqui pra ficar até o final.

  3. Eu nem creio que o bolo ficou pronto de verdade, não sei ainda como reagir direito.

    Essa situação com o Oven me pareceu ser feita pra passar uma sensação de urgência, e se a ideia foi realmente essa, falhou miseravelmente pra mim. A própria Big Mom já passa essa sensação de uma forma muito mais intensa e interessante (e PQP, como eu ODEIO essa piada da Pudding ser apaixonada pelo Sanji e odiar ele ao mesmo tempo).

    Meu destaque fica pro Bege mesmo, gostei do retorno dele à cena e sinto que a história vai andar de fato agora. A fala da Carrot já me prepara pra um Deus Ex Machina que, PROVAVELMENTE, já foi citado anteriormente e eu não lembro, mas o medo continua.

    E se o Luffy ganhar do Katakuri vai ser o cúmulo do protagonismo em One Piece!

    1. Sim já foi citado antes a Wanda comenta em Zou que os Mugiwaras tiveram sorte que a Lua Cheia estava coberta pelas novens.
      E Inuarashi menciona que eles tinham um “Trunfo” para mostrar quando Jack atacar de novo dizendo que era “A verdadeira força dos Minks” muitos fãs(como eu) acreditam que ele quis dizer que a Lua Cheia os deixa mais fortes.

      1. A fala da Wanda é mais explícita, mas a do Inuarashi sei não…
        Além do que, pelo que eu me lembro o cerco do Jack durou alguns dias e noites, e mesmo assim não adiantou de muita coisa. Se bem que não necessariamente foram noites de lua cheia, mas enfim, pode ser outra coisa ou isso mesmo.

      1. Sim, tenho noção do significado (além de ser muito legal de falar).
        E eu sei que, TECNICAMENTE, se isso foi mencionado anteriormente não configura um Deus Ex Machina. Porém faz tanto tempo que isso foi mencionado, além da forma como foi, que eu esqueci do que se tratava.

    1. E tambem o Inuarashi menciona que eles tinham um “Trunfo” para mostrar quando Jack atacar de novo dizendo que era “A verdadeira força dos Minks”

  4. não e q eu gostei do bege voltar a costa para salvar a família. alias, aonde o sanji aprendeu shunpo !? bom isso e só um nitpicking. e eu já estou vendo luffy e carrot tirar poder do orifício anal, e vendo q essa saga durar mais do q deveria eu tenho certeza absoluta q o oda vai morrer antes do final de one piece !

  5. Confesso que no começo eu fiquei meio irritada com o Luffy dizendo “eu quero vence-lo na força total” justamente porque me lembrou o Goku (e eu NÃO GOSTO do Goku por essa bosta), Mas parando pra pensar eu acho que o Luffy conseguir vencer alguem nesse nível é até um necessidade pratica pra ele (Até por que todo o tema do fim do “pré-timeskip” foi a questão do Luffy Precisar ficar mais forte pra proteger a tripulação), só espero que ele dê um jeito de conseguir isso sem tirar algo novo do Rabo (se o Luffy tentar focar no Haki de Observação e usar de uma maneira mais inteligente beleza, só não me dá um Gear 5 agora.)

    BTW, Podemos dizer que o Sanji… Derrubou o Forninho?

  6. Eu não sei se alguem já falou isso antes, mas agora que eu paro pra pensar a Big Mon é a versão feminina do Mister Catra (pai de todos) no mundo de One Piece. Já sobre esse capitulo a parte dos minks ficar mais fortes sobre a luz do luar ( me lembra o Ozaru do Dragon Ball)
    Ps. O Kitsune, note que o charuto do filho do Bege na verdade era uma chupeta.

  7. https://uploads.disquscdn.com/images/2985e705bad78a969dd19fdcbbf75a14efb1c8bc473fb24bdb5ade60861d4eec.png quando eu vi essa quadro eu pensei “vai se fuder mano, reviveram o norman” ainda bem q era só um bait, mas bem q essa tal de goldy pond seria o bullshit perfeito para aparecer o norman. tenho uma pequena teoria q esse minerva na verdade e um monstro q atrai crianças q conseguem escapar das fazendas para fazer esse jogo se caça !

      1. esse spoiler da morte do L só não e mas manjado do q a morte do ace em OP (lembro q quando eu falei para um amigo mau q eu ia começar OP, ele disse “o ace morreu” assim do nada kkk)

  8. Comentando essas dupla de capítulos:

    A conversa da Emma era previsível, mas eu gosto desse tipo de coisa, esses diálogos pra botar tudo na mesa e resolver as diferenças sem muita intriguinha. E nesse caso da Emma achei bem executado, às vezes eu esqueço o quão lúcida ela é pelo comportamento padrão da personagem, mas esses momentos são bons pra me lembrar.

    Só achei a conversão do cara MUITO RÁPIDA, não dá tempo de refletir um choque desses que ele tomou, achei bem zuado.

    E a vilinha dos Poachers promete, curti bastante.

  9. Concordo com as sua teorias Kitsune. Acho que o Nornan pode estar aí, mas quanto ao minerva eu acho que é só mais um lugar que ele já esteve e deixou mais pistas pra tirar a galera de lá.
    Ps. Neverland tem toda cara de JBC com padrão de qualidade um pouco mais elevado ( meio que algo entre uma edição de luxo e uma de qualidade normal)

  10. Ultimamente, meu interesse por Neverland tem sido zero. Se não fosse pelo fato de terem começado a falar sobre no shounen quest, eu já teria largado o mangá de vez, mas pra ouvir a voz sexy do Urso-sama e a risada kawaii do Kitsune-chan toda santa segunda, me submeto ao masoquismo. Eu só acho inacreditável como esse mangá consegue ser extremamente sem conteúdo, além de um dos maiores e mais óbvios cashgrabs que eu já vi, e ainda fazer tanto sucesso; mas daí isso entra naquilo que vocês estavam falando antes, de como no Japão só coisas seguindo padrões e fórmulas batidas costumam fazer sucesso e vender. De qualquer modo, Neverland me passa a impressão de que quer tanto, mas tanto, mas tanto ser Death Note, e falha miseravelmente em fazer tudo o que o mesmo fazia pra ser bom de verdade, e não uma ilusão disso.

  11. Por causa dos comentários do Kitsune idealizei em minhas memorias o Shigaraki como um bom vilão, mas quando revi as parte do Tomura pelo anime, percebi que ele é bem ruinzinho diferente de como lembrava.

    Ps: apesar de que nas minhas memorias até pouco tempo atrás Sonic Unleashed era bom, mas não é.

  12. 161: Ver esse lado vilanesco do Shigaraki, me fez adorar mais ainda o personagem, esta finalmente virando um puta vilão, e usando os que pensam como o stain a favor deles, isso foi muito bom.
    Agora aquele final, o Shigaraki deixou o Chisaki vivo, e o Dabi meteu fogo tipo “foda-se” e matou ele?

    162: Me deu impressão que talvez o Nighteye não tinha conhecimento suficiente da sua indidualidade pra saber como modificar algo, mesmo assim aquilo me deu impressão e tantas e tantas coisas que leio por ai falando ” Seu futuro é você quem escreve…”
    Agora, mesmo tirando aquela “sutileza” da morte dele no capítulo 159, foi uma ótima cena para esse final para o Nighteye.
    Não vimos uma reação tão grande do All Might quanto a morte dele, e eu adorei isso, para mim esse momento era mesmo do Mirio, ele passou esse tempo com o Nighteye, enquanto o All Might havia se afastado.
    Por mais que a gente quisesse que o Nighteye morresse, admito que eu não estava completamente preparada pra esse momento.

    E agora podemos falar que alguem morre nesse manga além de vilãozinho generico :v
    Muito bem Bones, espero ter um bom dublador pro grito do Mirio no final desse capítulo xD

    Sobre a Eri, tirar isso de ela não poder treinar para controlar, foi ótimo, pois tiraria nossa parte de “medos” vindos mais a frente no manga.

    (dessa vez não tem comentários do Rapha pq ele foi chamado pra live da LB)(E não deixei de ver aqui por ter live lá v.v kkk)

  13. confesso q fiquei confuso com a explicação do nighteye sobre o midorya ter mudado o futuro, ele foi mudado com a força do pensamento de midorya e seus companheiros ou o nighteye acreditava tanto na possibilidade de derrota q ele viu um futuro aonde o midorya perdia ?! ainda me da uma sensação de bullshit.
    fiquei mais emocionado pela Bubble Girl do q o mirio, pelo simples fato de q eu esperava uma cena do mirio emocionado, já a bubble girl eu honestamente nem esperava ela estar ali !

    1. Pelo q eu entendi é que ele sempre tentava mudar a previsão sozinho, mas desse vez os esforços de varias pessoas convergiram na mudança do futuro. Talvez a traduçao fez a gente perder algo sla…

  14. Gostei MUITO dessa dupla de capítulos de Boku no Hero Cadimia!

    Apesar de algumas cenas de difícil compreensão por conta da arte, senti um desenvolvimento do Shigaraki/Mãozinha considerável como vilão. O capítulo foi uma ação rápida e focada da Liga dos Vilões pra cumprir um objetivo específico e de forma cruel, mesmo o Overhaul sendo outro vilão, e eu gostei MUITO disso. Fechou muito bem com o discurso do Mãozinha para o Overhaul e as expressões deles.

    O capítulo 161 também me agradou, dentre outros motivos por quebrar uma expectativa ruim minha, já que eu achava que o Nighteye ia sobreviver e isso não faria sentido ALGUM pelo ferimento que ele tinha. Posto isso de lado, as consequências de toda a missão foram mostradas pra nós, destacando a situação da Eri e do Nighteye.

    A forma como a morte do Sirkamoto foi conduzida dá o destaque do capítulo, o impacto que isso tem nos personagens foi o que mais me agradou nele, parabéns pelo trabalho nos 2 capítulos, principalmente no 161, Horikoshi!

  15. No capitulo 160 aprendemos que o Shigaraki pode ( fazer o papel de CJ japonês e ) ser um F d P de diversas maneiras diferentes. Já no 161 vimos que a “sorte” que está no lado heróis também cobra seu preço, não que eu vá sentir falta do Night Eye, mas By the Way essa dupla de capítulos foi SENSACIONAL.
    160 O GTA japonês em Boku no Hero: nota 10
    161 A sorte cobra seu preço: nota 9

  16. Já que Spinner é um nome whatever, gostaria de sugerir que ele passe a ser conhecido no Shonen Quest como “Lagartixa com Caimbra”

    O menino Horikoshi tava com raiva essas duas semanas, primeiro ele arranca os dois braços do Overhaul (e é impressão minha, ou o Chisaki tá MUITO quieto pra alguem que teve um braço comprimido e o outro apodrecido e cortado com uma faca.?) e depois matou o Sirkamoto. não sei o que aconteceu mas ele precisa de um abraço.

    Enfim, esse ultimo capitulo pra mim foi o Horikoshi confirmando que “não gente, não vai ter Eri Deus Ex Machina”. Gostei de como ele lidou com a Morte do Nighteye, inclusive, pensando aqui, eu não me lembro de ter visto esse tipo de “Morte na cama do hospital” em mangá (acontece muito em filme mas não lembro em mangá, geralmente morrem em luta)

  17. No captulo do GTA houve uma discussão de ter uma escolta tão pequena para a periculosidade do vilão mas eu digo que a sociedade ainda não se adaptou a perda do simbolo da paz, imagino que nunca houve uma ataque desses em uma escolta na era do All Might .

    E no outro ele foi muito bom mas eu achei bem legal foi ver a esposa e o filho do Lock Rock visitando ele no hospital, e um quadro mas dar esse final a esse personagem que começou como um pe no saco e virou alguém interessante.

Deixe uma resposta