Shonen Quest – OP 885, Promised Neverland 63, Boku no Hero Academia 159, Shingeki no Kyojin 99

One Piece 885: Mais quase 2 WANOS até acabar (sacou?)
The Promised Neverland 63: Emma, essa surpreendente máquina de bondade
Boku no Hero Academia 159: Gostinho amargo no fim?
Shingeki no Kyojin 99: TÁ, PERAÍ, ME EXPLICA UM NEGÓCIO ENTÃO…!

One Piece
U: 5 one-night stands com a Brulee
K: 5 one-night stands com a Brulee

The Promised Neverland
U: 5 drops de curiosidades históricas do Urso
K: 6 drops de curiosidades históricas do Urso

Boku no Hero Academia
U: 7,5 lados A’s
K: 7 lados A’s

Shingeki no Kyojin
U: 5 #NotAllEldians
K: 10 #NotAllEldians

 

One Piece 885: Mais quase 2 WANOS até acabar (sacou?) […]

102 thoughts on “Shonen Quest – OP 885, Promised Neverland 63, Boku no Hero Academia 159, Shingeki no Kyojin 99”

  1. não teve muito nesse capitulo, mas eu até achei bom o Luffy fugir, não faria muito sentido ele vencer esse cara.

    Kitsune… One Piece morreu pra você?

      1. Só contando os que usam Boost, eu considero ele melhor que o Colors e empatado com o Generations que é o meu segundo favorito. (Generations tem melhor Level Design mas quase nenhuma história, já Forces tem um “tom” e história que voltam a pegada que tinha na era adventure, o que eleva bastante ele pra mim).
        só fica atrás do Unleashed (que tem ótima história e Level Designs).

  2. Esse capítulo avançou a trama, mas foi tão “qualquer coisa” que eu me sinto meio estranho.

    Deus Ex Machina (mais um pra conta de One Piece) da Brullé me desagradou, esse bolo NÃO vai ficar pronto no próximo capítulo possivelmente e mano…. é isso aí, não tem mais o que falar haha

  3. na moral, só o luffy mesmo para contar a maior fraqueza para o inimigo, a brulle e muito trouxa, ta sempre salvando o luffy indiretamente, se eu fosse o katakuri já passava a brulle para evitar mancadas futuras !

  4. Discussões de culinária e efeitos especiais ao assoar o nariz a parte, sobre esse capitulo eu to começando a achar a história de capa mais interessante do o capitulo em si.

  5. Me parece que Neverland esta virando um RPG que os personagens estão agindo de maneira que o mestre não gostaria que agissem, nem os personagens estão sabendo o que o mestre esta planejando.

  6. Eu sei que não é a mesma coisa, mas aparentemente Nerveland consegue reunir um pouquinho do sentimento que Bleach nos proporcionava. Não é hate gratuito, pelo contrário. É aquela coisa que você lê, fica meio puto, reclama e semana que vem lê de novo. Haha.

  7. Eu achei que eu tava lendo um Walking Dead/Attack on Titan mais pretencioso, mas agora que Ela chegou no Godofredo, estou lendo “as aventuras de Emma a Terapeuta de 11 anos”

    Quer Review? Lá vai:
    Não é o melhor jogo do Sonic de todos mas foi bem bacana, gostei de *FINALMENTE* voltarem a uma história mais séria (com uma guerra, menções de tortura, um vilão novo que simplesmente abraça o quão “Edgy” ele é.) apesar de alguns pontos que me incomodam, as fazes são curtinhas mas tem um bom valor de replay (com varios objetivos). E o Avatar é de longe a parte mais legal do jogo, dá pra criar aberrações como essa: https://uploads.disquscdn.com/images/6d2d479f67eeebe4e01888503b7968f221379c368ba9044478b2024c443baeb5.jpg

    E a musica é boa. mas Sonic sempre tem musica boa.

  8. Acabei de ler o capítulo e GOSTEI! Mais do que os anteriores, inclusive.

    O flashback do Homem Sem Nome era previsível, mas não tenho o que desgostar dele. Acho interessante que o sentimento dele pela Emma e o Ray tá passando de completo desprezo para uma espécie de inveja pela capacidade deles.
    Curti o monólogo da Emma, a gente ainda não tinha esse momento dela parar e pensar a respeito de tudo, e dos riscos aos amigos.

  9. Uma parte importante de se notar nesse capitulo de Boku no Hero é que nos quadros onde aparece os personagens lado a lado, tem duas urarakas, e a que esta do lado do Nightye possivelmente é a Toga realizando o plano do Shigaraki. No geral gostei do capitulo e estou ansioso com o plano do Shigaraki.

  10. Comentários do Rapha: escravo do Thunderbolt (que esta vendo a live comigo por discord) : Achei interessante a subjetividade e sutileza da possível morte do Nighteye, foi concebida de maneira bem interessante. Em um quadro, após a fala do Midoriya sobre o All Might, o olhar do Night parecia aliviado pela notícia, porém, ao mesmo tempo, vazio. Como se ele tivesse mais leve após aceitar as palavras do Midoriya.

    Meus comentários: Eu só achei um pouco acelerado a situação, pra ser um final, mas talvez ele queira focar logo na lutra contra liga dos vilões. Mas gostei do capítulo, e se aquela cena do Nighteye fechando os olhos for uma possível morte ele, isso é magnifico… mas ééééhhhh… Temos que esperar os próximos para saber…

  11. bom vamos lá, eu gostei dessa arte do poder da eri despirocando, inclusive a solução simples porem plausível do nighteye neutralizando o poder da eri. Sobre o bullshit da profecia, não tinha o q o horikoshi fazer, só tinha este caminho mesmo, só espero q não devolva o poder para o lemillion e mate o nighteye (esse ultimo acho difícil)

    1. Assim, o Nighteye não morreu até agora e o Lemillion provavelmente vai ter os poderes de volta, já que a Eri consegue fazer isso. As 2 coisas que vc queria que acontecessem acho que não vão rolar, Cosme hahaha

  12. Eu acho que o poder da Eri pode burlar as previsões do Nighteye, pois cada vez que ela rebobina o Deku automaticamente cria uma linha do tempo diferente (onde ele não se feriu), vez que a primeira linha do tempo (que o Nighteye previu) o Deku chuta o Chisaki com 100% fica inutilizado e é morto, porém a Eri cria outras linhas do tempo a medida que regride seus ferimentos e altera o curso natural das coisas, dessa forma o Nighteye não pode prever o que acontece.

  13. Foi um bom capitulo mas não tem muito o que falar, no maximo acho que ele meio que confirmou que a Eri não vai ter o momento “Athena” (passando a mão e curando a geral).

    KITSUNE!! Sonic sempre teve um lado mais dark (e é por isso q eu gosto), Pra te dar uma idéia, Só no Adventure 1 e 2 (os jogos 3D mais elogiados) tinha um Deus da agua furioso causando um Genocidio de uma raça inteira (e uma garota se sacrificando pra sela-lo), uma tentativa de explodir uma cidade, um Robo tendo uma crise existencial (e morrendo no fim), uma criança de uns 12 anos tomando um tiro, e o avô dela enlouquecendo e fazendo um plano pra matar toda a humanidade como vingança. E um personagem fazendo um sacrifio heróico pra pagar pelos próprios pecados. (as vezes a seriedade funciona, e quando não funciona pelo menos é engraçado).

    Olha que eu nem mencionei o que rola nos quadrinhos da Archie Comics, que envolve personagens morrendo aqui e ali, Manipulações, e uma cena em que o Dr. Eggman enlouquece. https://uploads.disquscdn.com/images/c098d62f04cf16ae121acb03b1a37c8b21a0a3026242b35e9973b4ffd9af4aab.jpg

  14. Admito que fiquei meio desgostoso com esse capítulo. Entendo que seja só a conclusão do capítulo passado, mas não me empolguei muito não.

    As cenas da Uraraka, da Eri e do Shigaraki foram as mais interessantes, e isso dá umas 4-5 páginas no máximo. O diálogo do Midoriya com o Nighteye (que deveria ter morrido por aquele ferimento) não me agradou nem desagradou, o lance de mudar o futuro já era esperado, e agora a Eri (que tem uma individualidade INSANA) tá na party dos heróis e isso é um recurso muito poderoso que pode ser usado mais pra frente.

    Gostei do arco no geral, o que é difícil de acontecer comigo lendo semanalmente, VÁRIOS personagens foram muito bem desenvolvidos e a tendência é só melhorar.

  15. Uma parte importante de se notar nesse capitulo de Boku no Hero é que nos quadros onde aparece os personagens lado a lado, tem duas urarakas, e a que esta do lado do Nightye possivelmente é a Toga realizando o plano do Shigaraki. No geral gostei do capitulo e estou ansioso com o plano do Shigaraki. Mas uma coisa a se observar é que as cicatrizes do Midoriya não se curaram ou seja à uma chance do Mirio não recuperar sua individualidade.

  16. Eu acho que o poder da Eri pode burlar as previsões do Nighteye refazendo a linha do tempo a medida que ela rebobina o Deku, e o Nighteye só previu a primeira versão da linha do tempo.

  17. apesar de ser um fim de luta meio abrupto(ele só tacou o overhaul no chão e acabou)foi interressante o climax do final ser o descontrole da Eri e o risco dela matar o Deku do que a luta em si,fechou com um “acabou tudo bem”,ja é o segundo arco que o Deku passa sem se quebrar todo,mas o cliffhanger do Shigaraki que foi muito bom,da forma que o urso explico,que mostra da mesma forma que o Deku mostrou pro Nighteye a competencia ,vai mostrar o crescimento do Shigaraki pro Overhaul,que foi mais esperto que o Overhaul e aproveitou a invasão dos herois pra minar

  18. O interessante e que o Horikoshi faz a Eri com um jeito demoníaco com o poder dela e outra coisa
    e que o Mr.Compress sempre esta com uma mascara diferente .

    1. Então apresentar marley, apresentar as crianças, apresentar ou outros portadores, apresentar a família Tyber, desenvolver o personagem do Reiner e fechar algumas pontas soltas foi tudo inútil?

      1. Para o mangá que estávamos lendo até o capítulo do mar, sim. Para este mangá presente, foram muitos capítulos utilizados pra fazer algo que poderia ter sido feito em menos tempo, e de forma melhor (se é que precisávamos de tudo isso).

        Apresentar Marley foi uma construção de mundo meio +ou-;

        “Apresentou” as crianças, é interessante a ideia de haver herdeiros dos titãs, mas foi tão mal feito que eu não consigo me importar com nenhuma delas. Não existe um pingo de carisma nelas, nem dá pra lembrar o nome de todas, são Falco e Gabi e olhe lá;

        A família Tyber/Tyburn é relevante pra Marley, só um cara importa, mas ok isso não é um problema. A gente tem que ver ele como um vilão, mas ele não causa qualquer reação que um BOM VILÃO causaria, ele não tem, via de regra, características de um bom vilão;

        Desenvolver o Reiner foi possivelmente a única coisa útil mesmo, mas com algumas ressalvas;

        Se tem alguma coisa que esse arco NÃO fez foi fechar pontas! A gente tá percebendo agora, 9 MESES DEPOIS DO INÍCIO, o que tá de fato acontecendo nesse mundo, tá uma maluquice da porra.

          1. A gente acabou de ver esse cara declarando que O INIMIGO MOR DA HUMANIDADE é o Eren, “protagonista” desse mangá. No mínimo, a gente tem que ver ele como vilão desse arco.

          2. O Eren representa um perigo pra humanidade de fato com os titãs da muralha. Apesar de ser uma alegação hipócrita, é verdade. Mas também não tem como ter certeza por enquanto, porque ainda tem a chance do Eren estar conspirando com ele, porque ele já sabia tudo que o Willy ia falar.

  19. Eren aparentemente amadureceu bastante, está conseguindo controlar tanto seu poder quanto suas emoções. Para o rumo que a história tomou, ele virar um tipo de vilão era uma das possibilidades mais óbvias possíveis, mas eu ainda estou em dúvida se a ameaça que ele fez para o Reiner foi séria ou se foi só um Migué, não sei se ele teria a coragem para matar essas pessoas. Eren por enquanto virou um mistério.

    E se o personagem realmente evoluiu tanto assim, de certo modo é meio triste porque não vimos o processo dessa evolução, só mostrando o inicio e o final mas não todo o caminho.
    Quero ver se a Mikasa se desapegou do Eren também, já que o Isayama disse que queria fazer algo do tipo.

    Me pergunto oque será esse próximo capitulo especial, espero que role porradaria de titãs porque é isso que importa :v

    1. “Não vimos o processo dessa evolução” Só se vc pulou capítulos. Não to falando do Eren agora em Marley, pq ele saiu de um time skip, to falando de tudo antes que aconteceu no mangá.

  20. esse capitulo e para pessoas q estavam boiando no mangá (eu especificamente), mas o q me deixa puto e q agora e uma historia absurdamente simples, O EREN QUER VINGANÇA, mas para q foi toda aquela merda enrolada p cacete q rolou capítulos antes desse para chegar nessa resolução absurdamente simples ?!

    e sim kitsune se esse pessoal se conversar termina esse mangá sem nenhuma treta !

  21. O Eren virou guerreiro Zen porque passou o manto de pirralho berrante histérico pra o seu discipulo: O Asta do Black Clover.

    Eu sou uma das (provaveis) 5 pessoas no mundo que gosta mais de Sonic 3D do que 2D (tentei mas não consigo ligar pra Sonic Mania). Curto o quão imbecilmente absurdo as coisas ficam e o quão imbecilmente sério os jogos se levam (como da vez que uma menina de 12 anos tomou um tiro nessa história de Ouriços antropomórficos).

    Quando eles tentaram deixar infantil e comico ficou SÓ a pior e mais colossal BOSTA que eu já ví na minha vida.

  22. Essa segunda fase do pós-Shingeki me traz lembranças de Claymore, que antes do arco final do mangá é revelada uma grande informação secreta do mundo que possibilitaria um Shippuden :RE para o mesmo, só que o autor escolheu fechar o arco das personagens e acabar o mangá de vez sem dar um encerramento para a tal informação.

  23. Se os Lideres de Marley sabiam que o Rei de Paradis só queria paz e não atacaria ninguém, tando centenas de anos quieta no seu canto, então porque caralhas eles começaram à atacar Paradis????

  24. Cara, mas que capitulo foi esse… finalmente a jiripoca vai pia. Dessa vez eu acho que o você, Kitsune, ta dizendo é bem plausível (dessa vez você não foi “burro”), mas eu acho que o Erem ainda pode culpar o Reiner pela morte da mãe dele.
    Ps… Eu ri por dois dias da piada que fizeram com a cena que eu postei anteriormente.

        1. nisekoi e o black clover dos mangás de comedia romântica !
          e eu parei de ter essa sensação q vc disse depois do capitulo em q a ruri perde os seus óculos apos fazer execícios para cabeça !

          1. pegou pesado comparando com black clover (não li, mas sei que muita gente não gosta), ou eu entendi errado.

          2. eu também não, só vi alguns episódios do anime. Eu falo em relação de nisekoi se uma reutilização dos clichês de comedia romântica !

          3. Ata,… bem pode ser que um dos motivos de eu gostar tando de nisekoi talvez seja o fato dele ser um dos primeiros do gênero que eu leio que não seja seinen, mas eu não acho que os clichês sejam ruins, pois o pra min o autor soube trabalhar muito bem eles.

          4. bom no caso do nisekoi eu realmente acho o final bom, pra min o altor sabia muito bem o final da sua obra, o problema foi o meio q e arrastado e até irrelevante para obra. Como eu disse se tivesse 150 capítulos a menos nisekoi poderia ser considerado uma obra boa até (mesmo eu não gostando de harem) !

          5. É.. também acho que poderia ter tido menos capítulos, mas o final foi melhor do que eu pensava, exceto pela ultima cena que “mostra” o beijo deles (eu fiquei realmente irritado com isso).

  25. e em defesa da loli ,faz sentido ela gostar mais de sonic 3d,vão ser mais que 5 pessoas q vão gostar de sonic 3d,faz quase 20 anos q sonic é 3d,essa geração que cresceu com sonic 3d vai começar a ter nostalgia de sonic 3D hoje em dia ,é totalmente normal………

  26. Acho que é mais complicado do que o Eren querer vingança: os marleyanos estão em guerra, e querem tanto o poder de todos os titãs quanto os recursos da Paradis Island. Eles não querem a paz com os eldianos, eles querem os recursos dos eldianos para vencer as outras guerras em que eles estão envolvidos.

Deixe uma resposta