Shonen Quest – The Promised Neverland 59, Shingeki no Kyojin 98, Boku no Hero Academia 156

The Promised Neverland 59: Talvez algum dia eles saiam daí
Shingeki no Kyojin 98: Talvez algum dia a gente saia disso aí
Boku no Hero Academia 156: Ainda me decidindo.

The Promised Neverland
U: 4,5 horários nobres do Locomax
K: 5 horários nobres do Locomax

Shingeki no Kyojin
U: 4 reprises do Video Quest no Locomax
K: 4 reprises do Video Quest no Locomax

Boku no Hero Academia
U: 9 Boxes de DVD da 5ª temporada do Video Quest
K: 7 Boxes de DVD da 5ª temporada do Video Quest

The Promised Neverland 59: Talvez algum dia eles saiam daí […]

93 thoughts on “Shonen Quest – The Promised Neverland 59, Shingeki no Kyojin 98, Boku no Hero Academia 156”

          1. Eu só tenho memória afetiva por Digimon e Dragon Ball, (eu teria por CDZ se esse não tivesse um roteiro tão meh).

          2. Eu tento assistir Cavaleiros do Zodíaco faz mais de 4 anos, e nunca consegui gostar. E como Dragon Ball era “eterno rival” de Naruto, eu criei hate na minha época de otaco seboso, então nunca assisti. Mas pretendo ler o mangá do original.

  1. só para falar q esse capitulo teve uma coisa a mas do q “olha ! armas” gostei da despedida das crianças do rey e da emma, principalmente da gilda.

  2. esse capitulo foi a seleção de classe do Counter Strike. o mais interessante mesmo é essa questão de ganhar a confiança do cara e trazer ele pro lado deles. mas isso só se for desenvolvido mais pra frente.

    o que aconteceu nos comentários? eu não ví o youtube.

  3. Eu tenho um problema com esse capítulo (com o mangá todo, na verdade): Neverland tenta ser tipo Hunter x Hunter, mas no fim é tipo Bleach.

    Neverland age como o Togashi costuma agir: faz de escolhas simples grandes hipóteses e possibilidades. A simples escolha das armas, que poderia ser resumida em duas ou três páginas, acaba sendo demorada e cheia de pequenos detalhes (provavelmente desnecessários). Isso seria bom, afinal, Neverland é um suposto mangá de suspense e preparar as coisas antes de sacar um Deus Ex Machima dessas arminhas é o mínimo que podem fazer. O problema é que só seria bom se Neverland não agisse como o Kubo também age. Em outras palavras, ele tenta reproduzir o que o Togashi produz, com todos esses detalhes e tal, mas entrega o que o Kubo costuma entregar, algo bem óbvio e sem graça (até então). Um capítulo inteiro para pegar facas e pistolas? Meeeh.

    A segunda metade da coisa é “legal”. Ver a Gilda mostrando alguma personalidade é razoavelmente bom. E desde já peço perdão pela comparação de Neverland com Hunter x Hunter. Ainda acho que a Barata do Kurapika supera 90% do elenco de Promised.

  4. Desculpas prévias pelo comentário gigante, mas tente ler tudo.

    Eu me senti o Kitsune quando fui ler o capítulo e não lembrava que tinha o resto do povo montando guarda lá fora. De qualquer forma, eu estava gostando pra caralho do rumo anti-climático que a história estava tomando, e realmente achei que seria um “final triste”, que o preço da “vitória” fosse muito alto (como no último capítulo, onde para resgatar o Bakugo, o All Might se fodeu).

    Enfim, dependendo da história que o rumo tomar a partir daqui, vou ficar bem decepcionado. O clima mais soturno e “dark” desse arco estava muito coerente com a queda do símbolo da paz e o assunto abordado, que é o crime do submundo. Então, dependendo de como o poder da Eri for utilizado e explanado, o final pode ser bem mais feliz e inconsequente do que o ideal.

    Mas, vou defender Boku no Hero aqui (e me apossar de alguns argumentos do Chibi Reviews) e dizer que, apesar do poder da Eri ter potencial de ser overpowered e quebrado, ele provavelmente não será. Ainda falta muita clarificação e explicação a respeito de como o poder funcione, e conhecendo o Horikoshi, provavelmente terá limitações. Ele é mestre em fazer algo overpower (como o poder do Mirio) ficar balanceado. Vale dizer, também, que vi que a tradução exata talvez não seja “rewind”, e sim, “undo”, e que no japonês, eles dizem que a técnica afeta apenas individualidades. Confere com o teu amigo da JBC aí, quando puder.

      1. Estão falando que, se a pessoa não tinha uma individualidade ou a individualidade era fixa (que eles nascem com ela, ao invés de despertar com 4 ou 5 anos), a pessoa seria completamente apagada, pois não teria individualidade para ser desfeita. Então, no caso, a Menina-Sapo (que é uma individualidade fixa) e o Deku (que nasceu sem poderes) seriam apagados pela Eri.

    1. cara… o Chibi é um cara que eu ultimamente tenho ficado meio sem paciencia pra assistir, eu gosto dos argumentos dele mas o cara é MUITO redundante (perde muito tempo repetindo a mesa coisa trocentas vezes).

  5. O flashback das meninas poderia ter durado o capítulo todo( e eu não tô falando isso só porque eu queria ver MINHA namorada, Tsuyu, em ação por mais tempo.)
    Mas, realmente, até eu que sou fanboy tenho que admitir: o Kohei está sendo meio covarde. Espero que ele não reverta muita coisa com a Eri.

  6. A ausência de morte não é necessariamente um problema, como já foi comentado há algumas semanas atrás, mas matar e fazer voltar é foda. Não faça isso, Kohei, por favor.

  7. Eu gosto quando o Deku chama a Uraraka pelo nome de herói e não pelo nome dela. É interessante, mostra que ali eles são heróis, afinal. Mas essa menina me preocupa também: ela pode salvar o Nighteye e o Mirio. Isso seria bem ruim, como o Kitsune cogitou.

    Sobre a possibilidade da liga dos vilões roubarem a Eri: seria incrível. A propósito, me corrijam se eu estiver errado, mas o cara mascarado da liga dos vilões que tá ali não é o mesmo que roubou o Bakugou? O mágico? Se ele “roubar” a Eri será ótimo.

  8. Eu tambem acredito na idéia da menina ir pro lado do Shigaraki, até por ela ter um histórico de sofrer por causa do poder dela (assim como a maioria dos membros da Liga dos Vilões)

    Eu bem que ví um pessoal por aí preocupado que esse poder de rebobinar da Eri possa a vir estragar esse arco, no sentido de que ela poder voltar coisas no tempo elimine todas as coisas ruins que aconteceram (impedir que o Nighteye morra e devolva o poder do Mirio).

    Por um lado, eu entendo o medo, mas por outro, O Horikoshi já deu motivos o suficiente pra eu acreditar que ele não vai cair nessa armadilha, Todo “dom” tem uma desvantagem, então esse poder dela deve ter algum contraponto. Até porque não faria sentido recuperar os poderes do Mirio até por causa da função Narrativa dele.

  9. Deku mostrando que capas são uteis ate mesmo quando estão um trapo. Fora isso… acho que no flash back quando Eri despertou sua individualidade ela fez o pai dela voltar a ser o que era antes de nascer. Engraça é que todo grande Heroi tem seu sucessor. O All Might tem o Deku, o Endeavor tem o Shoto, A Recovery Girl pode ganhar a Eri…
    Ps. Estou preocupado com o Aizawa.

  10. No BnHA até um Deux EX Machina parece forçado mas temos de levar em conta que ela despertou e não e não e como se fosse sair do zero a cem do nada e com tanto poder ela precisa de um professor e o TinTin possa ser esse professor.

  11. Boa noite Kitsune, Urso. Semana passada, acho que quando falaram de boku no hero, teve uma questão da crença quanto a morte de protagonista shonen. Digo, é quase que impossível um protagonista de battle shonen morrer. Em contra pardida, no shonens de esporte, isso é mais real não acha? Digo, eles de fato podem e perdem.

  12. sobre o poder,lembre-se da regra do quadrinho branco,enquanto não aparece o quadrinho branco o poder não tem tradução definitiva,e sobre o capitulo,vou fazer igual ao kitsune esperar o futuro pra poder falar

  13. todo mês q eu leio SnK eu me sinto um velho burro com Alzheimer, vou lendo passando as paginas e não sabendo quem e falco, quem e gabi, quem e eldiano, quem e marleiano, q porra de mangá e esse mano!? ai vem essa pagina q para pessoas com deficit de atenção q nem eu precisa.. https://uploads.disquscdn.com/images/2cf3e27dd3c448680940937e1fad115e754b4aa96afba5ba719146a0b455c176.png
    ai sim da para se importar pelo menos um pouco com essa mangá, até mês q vem aonde eu irei esquecer tudo de novo e me fazer as mesmas perguntas do começo desse comentário.

  14. Se a arte do Isayama fosse pior a cena do Avô do Eren chorando ia parecer o grito de Edvard Munch. Sobre esse capitulo de SnK eu não tenho nada a dizer exceto a expectativa de ver o circo pegar fogo no próximo.

  15. a cada dia o kitsune chega mais perto de desistir de shingeki no kyojin,eu ia dizer que parece bleach,mas bleach seria mais divertido de ler,e o

    kitsune estaria feliz

Deixe uma resposta