Shonen Quest – One Piece 872, Boku no Hero Academia 145, Boruto 14, Hunter x Hunter 364

One Piece 872: 20 anos de um dos maiores mangás de todos os tempos!
Boku no Hero Academia 145: 3 anos de uma das maiores promessas da atualidade
Boruto 14: Já passou de 1 ano dessa porcaria?
Hunter x Hunter 363: Melhor não falarmos sobre isso.

One Piece
K: 7 Parabéns One Piece

Boku no Hero Academia
K: 7 problemas com masculinidade

Boruto
K: 3 chats pesados

Hunter x Hunter
K: 8 gargantas falhando

One Piece 872: 20 anos de um dos maiores mangás […]

141 thoughts on “Shonen Quest – One Piece 872, Boku no Hero Academia 145, Boruto 14, Hunter x Hunter 364”

  1. Eu peguei de Alabasta até metade de Dressrosa de uma paulda só, que stamina se tem quando jovem não? Isso pq deve fazer uns 2 anos no máximo hahahaha

        1. A experiência definitiva de One Piece é assistir tudo de uma vez, para tu pegar cada detalhe que o Oda coloca. Ao ler semanalmente, tu acaba esquecendo de muita coisa e perdendo parte da experiência.

  2. Eu não fazia a menor ideia de que havia bombas no Tamatebako. Semana passada um cara me lembrou disso e bom que o Oda fez questão de fazer o mesmo, pq eu DUVIDO que a maioria das pessoas lembravam disso.
    É até estranho terminar um arco de One Piece sem uma grande luta, apesar de ser o mais lógico. Acabou essa saga aqui e agora partiu pra próxima, foi fechadinho, melhor do que eu esperava.
    AGORA…. tem que ver como vai ficar essa Germa 66 aí, se não forem executados a Big Mom perde um pouco da sua “imponência” como vilã (ao menos pra mim)

    1. ‘cê ficaria surpreso, Muita gente tava fazendo teoria de quando a bomba ia explodir. achavam que a Big Mom ia abrir, as bombas iam explodir na cara dela e ela veria isso como uma provocação do Luffy.

          1. Realmente é uma merda aquele arco hahaha Mas tem um trecho ou outro que sãos bons de lá pra cá, apesar da maioria ser ruim.

  3. Eu vejo coisas sobre One Piece e penso em começar a ler, e fazer um esforço pra chegar no semanal (O que voltado a tempo, começou a ser complicado x.x)
    Vivem me dizendo que é melhor ler/assistir obras curtas, do que uma longa, O que você opina pra mim Kitsune? Devo ir com tudo? xD

        1. eu vi do 1 ao episodio 751 do anime em 4 meses, foi muito divertido, se fosse no mangá eu com certeza iria dropar o mangá ou até hoje eu não teria terminado !

          1. Sou o completo oposto de você nessa questão hahhaha acho mais rapido e divertido ler o manga. E eu acho que a Toei não faz jus a obra.

          2. Concordo… Tirando os 3 ou 4 últimos filmes (e OVAs) de One Piece geralmente a animação não é tão boa.

          3. Vou te falar que, para mim, o anime compensa mais só pela trilha sonora. Não sei se você teve a experiência, mas ver a caminhada até o Arlong Park ou a caminhada até a Franky House com overtaken no fundo…

            É épico, cara.

  4. Eu digo que o Balacobaco (Tamatebako é a Mãe) uma “Chekov’s Gun” e não um Deus Ex Machina. Deixando isso de lado, Uma coisa que eu achei estranha nesse capitulo é que na hora da despedida a Germa não apareceu. O Oda geralmente não deixa ponta solta, mas a gente não sabe se a Reiju (e o resto que não importa) ainda tá dentro do Bege ou se eles se separaram antes.

  5. Eu jurava que ia ter o momento da Reiju tomando a liderança da Germa 66 e, assim, se convertendo ao bem.

    Bem, no próximo capítulo, espero que falem o que aconteceu entre os Revolucionários e o Barba Negra. E a Reunião do Governo Mundial. São coisas que estão ali no fundo faz tempo.

  6. Como diria o Capitão América, é preciso ter PACIÊNCIA pra ler One Piece… e às vezes a paciência não resulta em nada…

  7. Cheguei agora… Acho que o Arco atual foi mais um arco de fechar pontas diferente do Arco de DresRosa… E vale muito a pena começar a ler do zero… vira e mexe eu releio One Piece do zero…

    1. Eu Reli One Piece 2 vezes… 1 quando eu comprei os encadernados e 2 quando eu fechei os furos que faltavam ( e ainda faltam) na sequencia.

      1. One Piece não é um mangá que se deva ler uma vez por semana, diferente da animação ( que eu não vejo, por causa dos fillers) que tem recapitulação de 5 minutos.

      2. foi sim, foi numa epoca em que a gente trabalhava junto e ficava andando por São Paulo de Kombi, um dia eu peguei uns mangás pra ler, meu pai não queria ficar isolado e sugeriu de eu ler pra ele.

        E agora ele mudou completamente a opinião que ele tinha de mangá (era aquela opinião de “gente mais velha” que nunca pegou um mangá pra ler então tem certo preconceito e virou fã de mangás;

        1. Vou passar à ler lá, então. Como saiu do Mangás Project, não aparece mais no feed de lançamentos e eu só lembro de ler no Mangafox, tipo, 10 minutos antes do SQ começar.

  8. Pra mim a masculinidade ali seria visto de forma, da determinação de um herói, falada de forma diferente.
    Pelo menos entendi assim, ter uma “garra” uma “força” para enfrentar seu medo, acho que é isso.

    E To shippando mesmo xD

  9. Gostei muito do flashback do Kirishima, mesmo com essa entrevista meio estranha do Crimson Riot eu ACHO que eu peguei mais ou menos a mensagem. Não sei se o texto tá estranho, se o scan tá estranho, mas fato é que eu ACHO que peguei a intenção.

    Agora, se esse foi o final da luta foi meio decepcionante. Pra mim pareceu que o Fat Gum quis dar um crédito muito maior pro Kirishima do que ele realmente teve, pareceu meio forçado. Se a luta continuar, ok bola pra frente, se acabou aqui fiquei meio decepcionado.

  10. Como eu disse no comentário que você NÃO leu semana passada :'( , essa parada de másculo não é relativa à sexualidade e sim de amadurecimento. O Crimson Riot disse que o “másculo” que ele fala não é só pra homem, ser másculo pra ele é não ter arrependimentos, é bem estranho, eu sei, mas, é isso que o Kirishima segue.
    Fora isso, ‘tavam levantando uma teoria de que aquele vilão do capítulo passado( que também já tinha aparecido no capítulo 57), é o Crimson Riot. Bem louco, mas eu achei até interessante.

  11. Eu achei a relação dele com essa Mina jogada, porque não lembro de interações entre os 2 no decorrer do mangá. Só espero que por causa desses flashbacks eles do nada comecem a se relacionar como se já tivesse acontecendo isso em todo o mangá.

  12. Estou achando que kirishima vai ganhar umas cicatrizes , afinal a pele despedaçou , e acho que os braços deles tão na carne viva . Tomara que o Crimson Riot visite ele no hospital .

  13. Um tempo atrás, eu tava lendo sobre o ‘Otoko no Roman’ que era meio que um “Espirito Masculo” (ou algo assim. não lembro) que os mangás da decada de 80 e 90 falavam bastante. (se não me engano Gurren Lagann tambem tinha o Kamina falando bastante de “ser masculo”).
    Um termo que eu tenho visto por aí é que quando Mulheres tem essas atitudes “Shonenzão No Regrets” elas tem sido chamadas de “Womanly” (o que eu acho que meio que faz uma corelação com o que o Crimson Riot fala de que “até mulheres podem ser Masculas).

    No fim, acho que é uma separação entre “Masculo” e “Masculino”

  14. Podemos POR FAVOR parar de chamar ela de Menina Inseto? o poder de Acido dela não tem NADA a ver com Insetos! (foi o Grave que inventou esse nome, não?)

  15. O que me incomoda em Boku no Hero a essa altura é que eu tenho a sensação que tô perdendo coisas mais importantes do que essa luta e flashback do Kirishima. A essa altura o Mirio já deve ter chegado na garota que eles precisam resgatar, sabe? Eu vou ficar muito chateado se quando voltar para esse núcleo encontrarem o Mirio caído e derrotado sem eu poder ver. Ou mesmo se acontecer de ter mais uma interrupção no mais puro sistema 12 casas de shonen.

    (Destaque pra Ashido, que tá saindo mais desenvolvida como personagem usando o flashback dos outros. Haha, boa Horikoshi)

  16. Sobre o Termo “Masculinidade” acho que ta mais pra “Orgulho/Honra” como algo que remeta aos Samurais Honrosos e Grandiosos…
    Quem é a Menina Inseto ?

  17. Uma das coisas que mais me agrada em Boku no Hero é a verossimilhança em relação aos níveis de poder. O Kirishima não é capaz de vencer, pois é inferior aos heróis (e consequentemente vilões) profissionais, ele é apenas um aluno, então ele não vence. Simples assim.

    E o Horikoshi possui a capacidade de manter o drama da superação do personagem através das ações de outra pessoa, como tu citou, melhorando ainda mais essa dinâmica de nivelação realista de poder.

  18. Uma coisa coisa legal de se perceber e que dessa vez o All Might não foi a inspiração para o crescimento de um personagem, eu achei da hora a Ashido super legal nesse capitulo .

  19. Eu li o capítulo pela tradução do grupo de Boku no Hero no facebook e eu entendi que a lógica da “masculinidade”/”virilidade” é a pessoa ter ATITUDE. O que o mangá cita nos primeiros capítulos sobre os heróis que se mexem antes mesmo de pensar só que de um jeito diferente. É na verdade pelo medo de perder outra pessoa que ele salva elas! Crinsom Riot é um cara muito legal, queria que ele aparecesse.

    Sobre o povo que tá achando a relação da Mina com o Kirishima jogada, já estava no Databook faz tempo que eles eram da mesma cidade/região e estudaram na mesma escola, e o povo só não percebe interação entre eles pq são personagens secundários.

    1. No meu caso eu leio Boruto, mas eu sei que o Kitsune vai falar mau do mangá então e nada que eu já não saiba… resumindo não importo muito com a parte do Boruto (anda mais hoje que minha internet ta que nem ioio.)

  20. Bizarramente, eu não achei esse capitulo de Boruto ruim. A luta foi boa e eu até que tô gostando desse filho do Daimyou. Eu achava que ele seria só um babaquinha arrogante (como a maioria dos filinhos de papai) mas eu gostei do jeito que ele foi trabalhado, pra mim, pelomenos, ele parece ser um garoto “bonzinho” (gostei do momentinho que ele teve salvando o Boruto no final).

    Quanto a questão de Gordisse, One Piece geralmente usa muito bem os personagens gordos, como o Jinbei e o Barba-Negra.

  21. Da para perceber esse mangá ta uma merda quando um ninja a as costas aos inimigos, não importa se vai cortar as cordas dos seu amiguinho você esta em menor número e algumas paginas depois o gordo e super rápido e como esse escroto não atacou .
    Tira essa bandana que você não e Konoha.

  22. Esse cara é gordo porque tem esse poder de comer ou tem esse poder de comer porquê é gordo? Fica aí a reflexão.
    Sobre o capítulo: Parece que tava lendo Bleach.
    Sobre Bleach: É ruim.

    Aê Kitisune, com todo respeito: quanto vai custar pra tirar Boruto e colocar Yakuzoku no Neverland? kkkkkk. Ou mesmo Haikyuu (Que é simplesmente sensacional) ou até o Black Clover (que é tipo ruim, mas tá melhor que ler Bleach por tabela) E aí? kk

  23. Eu acho que você tá se confudindo Kitsune, o gordo ficou bom porque a arte dele é ruim, então se tá achando que ele fez o gordo assim de propósito, mas na verdade ele estava tentando fazendo um gordo foda, só não conseguiu.

    1. Emperor Time é quando ele está com olhos vermelhos, garantindo talento de 100% em todas as outras categorias de nen. Usar o golfinho e usar a judgement chain(corrente no coração do membro do genei ryodan) só podem ser feitas no estado do Emperor Time.

        1. Não, cara são duas habilidades separadas do hatsu dele de transformar a aura em propriedades de chiclete e borracha. Mais de um hatsu seria ele transformar a aura dele em borracha/chiclete e TAMBÉM transformar em eletricidade, por exemplo.

          1. Você tá confundindo hatsu com tipo de nen… As duas habilidades do Hisoka são dissociadas uma da outra…

  24. Sobre Hunter x Hunter, eu não sei se o Togashi está ”nerfando” ou ”buffando” o Kurapika nesses últimos capítulos, essa condição do Emperor Time em consumir o tempo de vida do Kurapika é muito forte, é a terceira vez que ele tá usando o ET(lá em York Shin e duas vezes nesse battle royale), ao passo que ele usando a corrente do seu indicador para transferir nen roubado para as pessoas, mesmo aquelas que NÃO TEM nen desenvolvido.

  25. O Kurapika é completamente apelão, rapaz… Ele fugiu bastante do nível de poder médio dos demais protagonistas com esses hacks. Se não falhe a memória, quando HxH voltou do penúltimo hiato tinha uma página colorida do Kurapika com uma caralhada de olhos vermelhos do seu clã atrás dele, estilo sharingan de Naruto. Ele já catou um montão dos olhos que estavam sendo vendidos por aí, pelo visto. Eu tô louco pra ver ele pirando MESMO em prol dessa vingança cara, algo no nível de deixar o Gon morrendo só pra bater no Chrolo ou até matar inocentes, não sei.

  26. Gosto sempre desses mind games travados em Hunter x Hunter, afinal é o que a situação atual pede, e não porrada gratuita e um plano de ofensiva

  27. Eu ainda tô tentando entender se o Togashi tá nerfando ou buffando o Kurapika, ele deve estar apenas mantendo seu estilo, no de poder nos drawbacks em habilidades.

Deixe uma resposta