Top 5 – Amor e Ódio (TAG Yin Yang)

Kitsune foi indicado na TAG Yin Yang (criada pelo Jumentossauro) pelo Marco do Intoxi Anime, e aqui está sua lista! Top 5 animês preferidos… e odiados!

NÃO ESQUEÇA DE FAZER A SUA LISTA AQUI NO POST E CONCORRER A DOIS INGRESSOS PARA O DIA 08 DE JULHO NO ANIME FRIENDS!

Kitsune foi indicado na TAG Yin Yang (criada pelo Jumentossauro) […]

87 thoughts on “Top 5 – Amor e Ódio (TAG Yin Yang)”

  1. Tag Yin Yang

    Preferidos
    1 Cour (10 – 13 episódios) = No Game No Life
    2 Cours (24 – 26 episódios) = Steins;Gate
    Original = Tengen Toppa Gurren Lagann
    Longa Metragem = Sen To Chihiro
    100+ Episódios = One Piece

    Odiados
    1 Cour (10 – 13 episódios) = Arcana Famiglia
    2 Cours (24 – 26 episódios) = Seikon No Qwaser
    Original = Guilty Crown
    Longa Metragem = Ibara No Ou
    100+ Episódios = Pokemon

  2. Favoritos:
    10-13 episódios: Mob Psycho 100
    20-24 episódios: March Comes in Like a Lion (ou 3 gatsu no lion)
    Original: Yuri on Ice
    Filme: Wolf Children
    Mais de 100 episódios: Gintama

    Odiados:
    10-13 episódios: Elfen Lied (não gosto mesmo)
    20-24 episódios: Attack on Titan (não é o que gosto de assistir e o mistério é sem graça)
    Original: Space Dandy (não chego a odiar, mas não curto muito)
    Filme : Evangelion 3.0 (perda de tempo)
    Mais de 100 episódios: Naruto (mas gosto do mangá)

  3. Tag Yin Yang :

    Adorados :

    1 Cour ( 10 – 13 episódios ) – Rakudai Kish no Cavalry – um anime adaptação de light novel, apresenta vários clichês típicos do gênero escola/fantasia, o que particularmente não me incomoda desde que o autor saiba utilizar os clichês. Esse anime tem um porém, além dos acontecimentos tradicionais que já se espera ele surpreende no romance e a boa direção faz com que você se empolgue na ação.

    2 Cour ( 24-26 episódios) – High School DXD ( não sei se vale porque DxD sai normalmente com 12 episódios por temporada. Mas eu considero as três temporadas como DxD independente dos nomes ) – esse foi um dos primeiros animes que eu assisti, apesar dos clichês e do ecchi exagerado eu acredito que tenha bons desenvolvimentos de personagem e um pano de fundo interessante pra história, principalmente a partir da saga New.

    Original – Kill la Kill – sem comentários. Nudist Beach.

    Longa Metragem – A Viagem de Chihiro – Foi o primeiro filme de anime que eu vi e o estúdio gihbli me marcou desde aquele momento. Acredito que não precise comentar da qualidade do estúdio de Hayao Miyasaki e o tema da Chihiro conhecendo o mundo dos adultos trabalhado na fantasia foi para mim brilhante.

    100+Episódios – Cavaleiros do Zodíaco – Meu anime favorito. De qualidade duvidável tanto no enredo como na animação, mas as vezes o que não é tão bom fica bom pelo valor afetivo.

    Odiados :

    1 Cour ( 10-13 episódios ) – Pupa – Pior coisa que eu já vi na vida. Veja e você vai entender.
    2 Cour ( 24-26 episódios ) – Ao no Exorcist – Primeira metade interessante. Final filler muito exagerado e que quebrou muitas regras impostas pelo anime em seu decorrer, mas ainda aceitável. Segunda metade insuportável, principalmente pelos personagens que já eram irritantes na primeira meta e se tornam intragáveis na segunda.
    Original – Wagama High Spec – Por que eu assisti isso ?
    Filme : Saint Seiya Legend of Sanctuary ( não sei se conta sendo em computação gráfica ) – Na verdade eu gosto desse filme, não tem nada relacionado a Cavaleiros do Zodíaco que eu desgoste, só acho que a qualidade referente ao roteiro é inferior a de outros filmes que eu assisti.
    100+ episódios : Bleach – sem comentários.

  4. Preferidos
    1 Cour (10 – 13 episódios) = Shingeki no Kyojin Season 2
    2 Cours (24 – 26 episódios) = Kuroko no Basket
    Original = Yuri on Ice / Kimi no na wa
    Longa Metragem = O Jardim das Palavras
    100+ Episódios = Hunter x Hunter

    Odiados
    1 Cour (10 – 13 episódios) = Diabolik Lovers – não consegui olhar até o fim
    2 Cours (24 – 26 episódios) = não lembro de nenhum agora
    Original = não lembro de nenhum agora
    Longa Metragem = não lembro de nenhum agora
    100+ Episódios = Pokemon – não consigo assistir de jeito nenhum

  5. Amados :
    1 Cour : Assim como o Kitsune gosto muito de Madoka ,mas madoka eu já fui cheio de hype e sabendo que quase todo mundo que assitia gostava muito .Então vou colocar um anime que me surpreendeu muito que encontrei naquele sistema de sorteio do Cruchyroll ,que é Suisei no Gargatia,que apesar de no começo parecer um mecha genérico ,mas tem personagens muito carismaticos ,como o robô Chamber . E tem um twist muito bom no final .

    2 Cour : Não assisto muitos animes de 25 episódios ,então vou colocar magi a primeira temporada ,que trata de umas coisas muitos interessantes como escravidão , dignidade humana , miséria e auto-conhecimento . Alem de ser bem divertido

    100 episódios : Hunter x Hunter (2011) por tudo que todo mundo já sabe , e também comecei a acompanha-lo em uma época muito boa ,peguei semanalmente desde de greed island ate o final ,então ia acompanhando o Hype da galera ,por tudo isso sou muito fã da serie é hoje e meu anime favorito .

    Filme :Kotonoha no Niwa do makoto Shinkai ,tecnicamente o filme é perfeito pra mim e os dramas humanos e a relação pouco convencional é muito boa .

    Original : Tokyo Godfathers ,filme do Satoshi Kon muito bonito ,retrata uma família de mendigos no natal japonês e é simplesmente foda ,é muito da hora assistir esse filme em época de natal

    Odiados
    1 cour : Deadman Wonderland ,era um anime que esperava um pouco mais ,o protagonista e aquele tipico bundão ,tem uma menininha Yandere e tudo isso numa prisão cheia de gente doida ,e uma mistura bizarra de Mirai Nikki com Prison break

    2 Cour : Cowboy Bebop . E uma opinião meio polemica mas acho a obra muito superestimada .Reconheço todo valor visual da serie que revolucionou na época ,mas a historia fragmentando episódio por episodio é um defeito da obra pra mim ,pois ao mesmo tempo que tem episódios muito legais .Tem uns que são mais sonolentos que assistir 50 horas de Mushishi .

    +100 episódios : Bleach por que ruim demais criei muito expectativa em todo dele assisti bastante episódio ,esperando que dicasse foda como todo mundo flava no fim quebrei a cara com esse anime ,pelos arcos repetitivos .

    Original : Steam Boy , ninguém pode negar que o Otomo é um gênio , mas nesse filme pelo amor de Deus ele pisa na bola bonito , filme muito horroroso .

    Filme : Hunter x Hunter Phanton Rouge , um filme caça níquel,que simplesmente. não é Hunter x Hunter .

  6. Tag Yin Yang

    Preferidos
    1 Cour (10 – 13 episódios) = Tatami Galaxy
    2 Cours (24 – 26 episódios) = Stein’s Gate
    Original = Psycho Pass
    Longa Metragem = Perfect Blue
    100+ Episódios = Hunter x Hunter 2011

    Odiados
    1 Cour (10 – 13 episódios) = Devil May Cry
    2 Cours (24 – 26 episódios) = Date A Live
    Original = Galilei Donna
    Longa Metragem = Steins Gate Movie
    100+ Episódios = Saint Seiya

  7. Tag Yin Yang

    Preferidos
    1 Cour (10 – 13 episódios) = Kino no Tabi: The Beautiful World
    2 Cours (24 – 26 episódios) = Mushishi
    Original = Neon Genesis Evangelion
    Longa Metragem = Kara no Kyoukai 5: Mujun Rasen
    100+ Episódios = Detective Conan

    Odiados
    1 Cour (10 – 13 episódios) = Seireitsukai no Blade Dance
    2 Cours (24 – 26 episódios) = Strike the Blood
    Original = Glasslip
    Longa Metragem = Zutto Mae kara Suki deshita.: Kokuhaku Jikkou Iinkai
    100+ Episódios = Fairy Tail

  8. Preferidos:
    1 Cour: Yojouhan Shinwa Taikei (The Tatami Galaxy)
    2 Cours: Fullmetal Alchemist Brotherhood
    Original: Kill la Kill
    Longa Metragem: Howl no Ugoku Shiro
    100+ Episódios: Hunter x Hunter
    Odiados
    1 Cour: Elfen Lied
    2 Cours: Akame ga Kill
    Original: Guilty Crown
    Longa Metragem: Dragon Ball Z Movie 08: Moetsukiro!! Nessen, Ressen, Chougekisen ( Dragon Ball Z: O Poder Invencível)
    100+ Episódios : Naruto Shippuden

  9. 10 a 13 episódios – Gosto – Kemonozume : Não por ter essa animação diferente porém com fluides de movimentos e um estilo único mas também pela sua história tão estranha e distorcida. A sexualidade é trabalhada nesse anime como algo estranho, como algo errado ao mesmo tempo que tentador, gosto como esse tema é trabalhado e pelos protagonistas já serem adultos maiores de idade e não crianças como na maioria dos animes, sem falar de algumas bizarrices divertidas – Não gosto – O anime de Devil May Cry, acho a série de jogos interessante mas por algum motivo mesmo com a animação bonita a trama e o próprio protagonista não conseguem me manter o interesse, em alguns momentos a animação é confusa( Um dos diretores trabalha no anime atual de Berserk) e o ritmo é muito lento, uma série que não consigo ter interesse.
    24 a 26 episódios – Gosto – O anime de Trigun. Antes de MadHouse ser o estúdio conhecido hoje em ser a melhor em questão de adaptação em anime ela havia trabalhado nesse anime que é divertido, engraçado, profundo e tem um estilo bem único. Além disso é um dos poucos animes que conheço que conseguem ser muito melhores do que o mangá, pega tudo que no mangá não é executado da melhor maneira e espreme o potencial – Não gosto – No momento o anime atual de Berserk somou 26 episódios então faz sentido coloca-lo nesta lista. Esse anime é justamente o contrário piora tudo que o mangá já fez e tem de bom, o anime tem má direção, CGI mal feito, roteiro exprimido, pode desanimar qualquer pessoa que queira buscar ler o mangá e irrita quem já conhece.
    Original – Gosto – Acabei citando um original no de 13 episódios mas gosto bastante de Samurai Champloo, até mais que Space Dandy e Cowboy Bebop, por causa do ritmo frenético a animação lindo de se ver que soa a todo momento como um filme , a história simples porém com personagens complexos e aquela sensação de jornada, embora a trilha sonora aparente ser forçada é um anime que eu reassistiria várias e várias vezes – Não gosto -Little Witch academia, por mais que ache a animação bonita os personagens para mim são muito planos, simples, e a história não tem nada de mais, é algo que já revimos várias e várias vezes sobre uma escola de algo X com alunos interagindo, o cenário escolar já é algo batido, ainda mais a mesma trama de escola de Bruxos que já vimos em Harry Potter mas com personagens menos profundos e menininhas moe.
    Longa Metragem – Metropolis. É simplesmente uma adaptação de um mangá clássico de Ozama Tezuca ao mesmo tempo que é uma adaptação de um filme clássico que marcou toda geração de ficção cientifica, é dirigido pelo mesmo diretor de Capitão Harlock que me fez amar aquele anime por sua direção mesmo com animação limitada, a versão antiga, e dirigido pelo roteirista de Akira, feito pelo estúdio Madhouse. É incrível, a animação, a trilha sonora, a direção, a criatividade na adaptação, embora seja um roteiro simples é um dos filme que não consigo assistir só uma vez – Não gosto – Hunter x Hunter Last Mission. Embora o primeiro fime tenha seus problemas era um filme básico com um pouco de ação, mais ação do que o anime até então e os personagens se sentiam como eles mesmo, sem falar decerto envolvimento do Togashi na criação do Flashback e do vilão do filme, já o segundo não tem nada. É um filme chato, os personagens não agem como eles mesmos, Netero é sério, Gon é bravo, Killua não se preocupa com Gon, Kurapika tem poderes mas vai atrás do vilão com um pedaço de madeira, os vilões são esquecíveis, os poderes não são interessantes, Gon ganha com poder do protagonismo coisa que nunca acontecia no mangá, a pior experiencia de Hunter X Hunter que eu já tive.

    100 ou mais episódios – Gosto – Dragon Ball, por mais que tenha seus problemas de ritmo lento, por mais que tenha diferenças quanto adaptação e a maneira como o mangá original é apresentado, acho que Dragon Ball, principalmente o clássico é um ótimo anime. Mesmo naquela época, mesmo com aquela enorme quantidade de detalhes o anime conseguia parecer muito bonito, não incomodava os movimentos dos personagens eram muito bons, a comédia era bem executada, o drama era mais forte que no mangá. E diversos momentos que no mangá pareciam superficiais e rápidos no anime se tornarem muito mais marcantes, como a primeira transformação de Goku em Super Sayajin a primeira morte de Kuririn, o anime fez toda uma geração se interessar por mangás e por dublagem também – Não gosto – One Piece, por mais que Dragon Ball fosse longo ele não se mantinha o mesmo pelos seus 300 episódios, já One Piece nos 600 que assisti se manteve o mesmo. Os personagens parecem ter profundidade mas quando entram pra tripulação perdem todos os seus objetivos e se tornam piadas ambulantes, as piadas são muito repetitivas, não sei quantas vezes já vi o Luffy dizendo que gosta de carne e a Nami dizendo que gosta de dinheiro como se fosse engraçado ou necessário os personagens falarem se isso poderia ser mostrado. As lutas não tem estratégia nenhuma o protagonista ganha socando com força e se perde tenta de novo e soca com mais força, não existe nenhuma tensão o protagonista sempre parece que vai ganhar e quando perde 2 capítulos depois ele já fica absurdamente forte, ele não treina nem evolui com o passar da viagem, a única evolução que o personagem passou foi depois de uma derrota que depois saiu para treinar, nunca foi mostrado o treinamento e foi rápido e logo já era o mesmo fodão de sempre. Os vilões tem um plano, são inteligentes e tem objetivos que fazem sentido, o protagonista é iditota seu objetivo ele nem se foca direito, poucos são os momentos que mostra que ele realmente está procurando o One Piece. Não existe nenhuma semelhança com a realidade os piratas e a marinha parecem ter sido criados na hora sem nenhuma pesquisa. Sem falar do pior… O enredo que se repete, se repete, se repete e não muda nada. Ilha, vilão, história do vilão ferrando as pessoas, alguma mulher chorando e Luffy vencendo o vilão, temos um novo amigo, próximo e sucessivamente… A morte mais marcante do anime foi de um personagem que quase não aparecia e que só surgiu de novo para obviamente ser morto… Em geral eu não gosto de One Piece mas o que mais me irrita é que ninguém percebe metade de todos esses problemas!

  10. Amados
    1 cour : Suisei no Gargantia
    2 Cours: Magi : The Labirinth of Magic
    Original : Tokyo Godfathers
    +100 Episódios : Hunter x Hunter II
    Filme : Kotonoha no Niwa
    Odiados
    1 Cour : Deadman Wonderland
    2 Cours : Cowboy Bebop -Boa qualidade visual ,mas muito super estimando
    Original : Steam Boy
    Filme : Hunter x Hunter Phanton Rouge
    +100 episodios : Bleach
    respondendo de novo pra participar do sorteio já que a primeira resposta foi marcada como spam , e realmente ficou uma coisa meio ruim

  11. Favoritos:
    Paradise Kiss (o conheci por causa do VQ. Foi um anime muito importante para mim, me de repensar sobre minha vida e foi um grande incentivo para eu seguir estudando o que amo)
    Steins; Gate (assisti logo depois de SAO, foi simplesmente incrível)
    Free (DESCULPA)
    O terceiro filme de Madoka (que considero a melhor coisa já feita pelo Japão. Madoka é a minha “coisa favorita” :>)
    Katekyo Hitman Reborn (Reborn é puro amor! Me acompanhou em um período bem chato)

    Odiados:
    Fortune arterial (eu amo histórias de vampiros (menos crepúsculo pelamor)… Mas, putz… Que anime ruim! Tão ruim que nem lembro dele com detalhes)
    Sword Art Online (bom, não preciso falar nada)
    Black Rock Shooter (aquele anime de 8 episódios é tão ruim que eu gosto, só coloquei ele aqui por não lembrar de mais nenhum)
    Precure All Stars New Stage (NINGUÉM TIRA O BRILHO DA CURE BLACK!)
    Fairy Tail (um dos maiores arrependimentos da minha vida)

  12. Tag Yin Yang
    Preferidos
    1 cour = Death Parade
    2 cours = Steins;gate
    Original = Yuri!!! On Ice
    Longa Metragem = Wolf Children
    100+ Episódios: Hunter x Hunter
    Odiados
    1 cour = Big Order
    2 cours = Tokyo Ghoul
    Original = Punch Line
    Longa Metragem = Naruto, The Last
    100+ Episódios = Inuyasha

  13. Preferidos:
    1 cour – The Tatami Galaxy.
    2 cours – Monogatari Series: Second Season.
    Original – Psycho Pass.
    Longa-metragem – Koe no Katachi.
    +100 episódios – One Piece.

    Odiados:
    1 cour – God Eater.
    2 cours – Mirai Nikki.
    Original – Serial Experiments Lain.
    Longa-metragem – Kotonoha no Niwa.
    +100 episódios – Fairy Tail.

  14. Amados
    1 cour : Suisei no Gargantia
    2 Cours: Hataraku Maou-sama
    Original : Gurren Largann
    +100 Episódios : One Piece
    Filme : Pokemon 2000
    Odiados
    1 Cour : Queens Blade
    2 Cours : Shingeki No Kyojin
    Original : Puella Magi Madoka Magika
    Filme : Pokémon 4 — Viajantes do Tempo
    +100 episodios : Fairy Tail

  15. Amados:
    1 cour – Angel Beats
    2 cour – Toradora!
    Original – Kyousou Giga
    Filme – Kaze no Tani no Nausicaã
    100+ epi – Hunter x Hunter (2011)

    Odiados:
    1 cour – Another
    2 cour – Mirai Nikki
    Original – Kill la Kill
    Filme – Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza
    100+ epi – Fairy Tail

  16. Preferidos:

    1 cour – Baccano!
    2 cour – Clannad
    Original – Neon Genesis Evangelion
    Filme – Hotaru no Haka
    100+ Epi – Legend of the Galactic Heroes

    Odiados:

    1 cour – Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru
    2 cour – Ushio to Tora
    Original – Cowboy Bebop
    Filme – Toki wo Kakeru Shoujo
    100+ Epi – Bleach

  17. Meus favoritos:

    1 Cour: Oregairu ( A segunda temporada ).
    2 Cour: Bakuman. ( Sim, eu sei. O romance é horrível. Meu gosto é realmente questionável. ).
    Anime original: Neo Genesis Evangelion. ( FASCINANTE! )
    Longa metragem: Cinco centímetros por segundo. (Muito delicado e humano. Me emociono toda vez que assisto ).
    100+ episódios: Hunter x Hunter feito pela Medhouse. ( O melhor shonen sem ser um shonen).

    Odiados:

    1 Cour: School days. (…).
    2 Cour: Jojo stardust crusaders. ( Esperava mais desse… triste. Só a luta final realmente empolga ).
    Anime original: Cowboy bebop. ( Eu gosto dele, mas por outro lado ele tem um excesso de ep. inúteis ).
    Longa metragem: Naruto THE LAST THE MOVIE. ( Simplesmente horroroso ).
    100+ episódios: Naruto como um todo. ( O anime pelo numero absurdo de fillers RUINS. Já o mangá eu ainda gosto ).

  18. Amorzinho:

    1 cour: Gin no Saji
    2 cour: Haikyuu
    Original: Osomatsu-san
    Filme: DBZ filme 12
    +100 ep: Detective Conan

    Odiados:

    1 cour: Battery
    2 cour: Yowamushi Pedal: Grande Road
    Original: Kyousou Giga
    Filme: The Last: Naruto the Movie
    +100 ep: InuYasha

  19. Preferidos:
    1 Cour: White Album 2
    2 Cours: Steins;Gate
    Original: Psycho-Pass
    Longa Metragem: Mononoke Hime
    100+ Episódios: Gintama

    Odiados
    1 Cour: School Days
    2 Cours: Endride
    Original: Mayoiga
    Longa Metragem: The Last: Naruto the Movie
    100+ Episódios : MÄR

  20. Amados
    1Cour:Baccano
    2Cour:Gyakkou Burai Kaiji(que é um anime de estratégia melhor que Code Geass)
    Original:Neon Genesis Evangelion + The End of Evangelion
    Longa metragem:Mononoke Hime(já citei The End of Evangelion antes)
    +100 eps:Hunter x Hunter 2011

    Odiados:
    1Cour:Boku no Hero Academia(1º temporada)
    2Cour:Sword Art Online(na verdade,ele é i que mais odeio da história)
    Original:Inferno Cop(eu não odeio e também não acho ruim,mas ele foi o mais fraco)
    Longa Metragem:A Viagem de Chihiro(mesma coisa de Inferno Cop)
    +100 eps:Fairy Tail(redundância define o anime)

  21. Favoritos:
    10-13 episódios: Shigatsu wa Kimi no Uso
    20-24 episódios: Steins;Gate
    Original: Tsuki ga kirei (o último episódio ainda não saiu, mas já é o meu favorito da vida)
    Filme: 5 Centimeters Per Second
    Mais de 100 episódios: Dragonball Z (meu anime de batismo no mundo otaku, sem mais) e Konjiki no Gashbell (Zatchbell, aqui no Brasil, que é uma loucura da porra, e eu curto)

    Odiados:
    10-13 episódios: School Days (Não sei bem se é ódio, mais desprezo mesmo) e Gokukoku no Brihindrl (Não sei se escrevi certo, mas é uma bagunça da porra)
    20-24 episódios: Fate Stay Night UBW (a animação é acima da média, mas os personagens são rasos ou cartunescos demais e o plot é bem genérico)
    Original: Aldnoah Zero e Mayoiga (ambos tinha um bom potencial, mas foi só perda de tempo mesmo)
    Filme : Digimon Tri (Todos os filmes lançados até então. Na minha opinião, o plot tenta ser muito maior do que a série é capaz de abordar, descaracterizando personagens apenas para gerar um drama desnecessário e digievoluções forçadas, utilizada como mero recurso de roteiro nos 5 minutos finais de cada filme)
    Mais de 100 episódios: Pokemon – Best Wishes (Perda de tempo, sem mais)

  22. (NÃO ME SORTEIE! Eu só quis fazer a lista porque eu acho divertido.)
    .
    Yang:
    .
    1 cour: Kekkai Sensen
    2 cour: My Hero Academia 2
    Anime original: Cowboy Bebop
    Longa metragem: Sen to Chihiro no Kamikakushi
    100+ episódios: Hunter x Hunter (2011)
    ——————————————————————————————————————–
    Yin:
    .
    1 cour: Prison School
    2 cour: Mirai Nikki
    Anime original: Concrete Revolutio
    Longa metragem: Dragon Ball Z: Fukkatsu no F
    100+ episódios: Fairy Tail.

  23. Amo:
    1 cour – Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge
    2 cour – Hyouka
    Original – Kill la Kill
    Longa metragem – Tengen Toppa Gurren Lagann Movie: Lagann-hen
    100+ epi – Inazuma Eleven (Super Onze)

    Odeio:
    1 cour – Gabriel Dropout
    2 cour – Sword Art Online
    Original – BlazBlue: Alter Memory
    Longa metragem- Digimon Tri .3 (uma menção honrosa para os outros 2)
    100+ epi – Katekyo Hitman Reborn

  24. Favoritos:

    1 Cour: Zankyou no Terror
    2 Cour: Hyouka
    Original: Neon Genesis Evangelion (melhor anime de todos os tempos também se encaixa aqui)
    Longa Metragem: Howl no Ugoku Shiro
    100+ eps.: Hunter x Hunter (2011)

    Odiados:
    1 Cour: Tokyo Ghoul
    2 Cour: Fate/stay night
    Original: Nobunaga The Fool
    Longa Metragem: Fate/stay night Movie: Unlimited Blade Works
    100+ eps.: Inazuma Eleven GO (Eu ADORO a primeira fase, mas do GO para frente é só derrota)

  25. Amados
    1Cour: Ping Pong The animation
    2Cour: Welcome to NHK
    Original: Madoka
    Longa metragem: Jardim das palavras
    +100 eps: Naruto(?)

    Odiados:
    1Cour: School days com todas as forças
    2Cour: Sword art online II, foi o unico de 2 cour que eu terminei e odiei
    Original: Mayoiga, meu deus que sofrimento foi pra terminar isso
    Longa Metragem:+100 eps: Fairy Tail não da mesmo

  26. Preferidos:
    – 1 Cour: One Punch Man
    – 2 Cour: JoJo no Kimyou na Bouken
    – Anime original: Tengen Toppa Gurren Lagann
    – Longa metragem: Neon Genesis Evangelion: The End of Evangelion
    – 100+ episódios: Hunter x Hunter

    Odiados:
    – 1 Cour: Mayoiga
    – 2 Cour: Endride
    – Anime original: Sacred Seven
    – Longa metragem: Dragon Ball Z Movie: Fukkatsu no F
    – 100+ episódios: Fairy Tail

  27. Não vou poder ir no anime friends então se puder sorteie pra outra pessoa.
    Os melhores :

    1 Cour : Barakamon
    2 Cour : NHK ni Youkoso
    Original : Mononoke
    Filme : Tenshi no Tamago
    Longo : Card Captor Sakura

    Os piores (contando os que eu dropei):
    1 Cour : Big Order
    2 Cour : Mirai Nikki
    Original : Mayoiga
    Filme : Final Fantasy: The Spirits Within
    Longo : Cavaleiros do Zodiaco

  28. preferidos:
    1 Cour : Gekkan Shoujo nozaki- kun
    2 Cour : TRIGUN
    Original : gurren lagann
    Filme : metropolis (melhor filme de toodoooos)
    Longo : Cavaleiros do Zodíaco

    Os piores:
    1 Cour : Tokyo Ghoul
    2 Cour : SAO tb
    Original : little witch academia
    Filme : kimi ni no wa ( não é que eu ache horrivel, so achei bem superestimado a ponto de pegar raiva dele, muita. eu nao vi nada demais)
    Longo : fairy tail

  29. Favs:
    1 cour: Katanagatari
    2 cour: Evangelion
    original: Madoka
    filme: sei lá, vai Kimi no na wa mesmo
    100+ episódios: Também não sei, então vou colocar o remake de Hunter x Hunter, não sou muito de ver anime longo

    Odiados:
    1 cour: Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri
    2 cour: SAO
    original: Serial Experiments Lain
    filme: o filme 3 de Madoka, ironicamente; e eu nem odeio, na real, mas também não gosto tanto assim, só tá aqui por falta do que colocar também
    100+ episódios: DBZ, me julguem

  30. Preferidos:
    – 1 Cour: Haikyū!!3 Karasuno Vs Shiratorizawa
    – 2 Cour: xxxHolic
    – Anime original: Kill la Kill
    – Longa metragem: Pokemon 10: O pesadelo de Darkrai
    – 100+ episódios: Hunter x Hunter

    Odiados:
    – 1 Cour: Mayoiga
    – 2 Cour: Mirai Nikki
    – Anime original: Sword Art Online
    – Longa metragem: hunter x hunter Phantom Rouge
    – 100+ episódios: Bleach

  31. Tag Yin Yang

    Preferidos
    1 Cour (10 – 13 episódios) = Tokyo Magnitude 8.0 (muito emocionante, e bem subestimado)
    2 Cours (24 – 26 episódios) = Steins;Gate (ok, ter este como um dos favoritos pode ser clichê, mas Steins;Gate é Steins;Gate)
    Original = Code Geass (um dos melhores animes que já vi)
    Longa Metragem = Akira (dispensa apresentações)
    100+ Episódios = Hunter x Hunter 2011 (melhor anime ever, na minha opinião)

    Odiados
    1 Cour (10 – 13 episódios) = No Game No Life (não que ele seja ruim, só não me agradou mesmo)
    2 Cours (24 – 26 episódios) = Mirai Nikki (sem comentários)
    Original = Dragon Ball GT (outra opinião clichê, mas não poderia concordar mais), no caso dele não valer, vou citar também Mayoiga.
    Longa Metragem = Pokémon: The First Movie (só a nostalgia salva este filme)
    100+ Episódios = Fairy Tail (história fraca, lutas fracas e pior protagonista de Shonen)

  32. (NÃO ME SORTEIE! Eu só quis fazer a lista porque eu acho divertido.)

    Yang:

    1 cour: Arakawa Under the Bridge
    2 cour: Fate/Zero
    Original: Tsuki ga Kirei
    Longa Metragem: Kara no Kyoukai: Mujun Rasen
    100+ episódios: Hunter x Hunter

    Yin:

    1 cour: Akikan
    2 cour: Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo
    Original: Nobunaga The Fool
    Longa Metragem: chihiro to sen no kamikakushi
    100+ episódios: Naruto

  33. Preferidos
    1 cour: Serial Experiments Lain
    2 cour: Casshern Sins
    Original: Wolf’s Rain
    Longa metragem: Perfect Blue
    100+ episódios: Yuu Yuu Hakusho, mas só pela saga do Sensui

    Odiados
    1 cour: Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai
    2 cour: Nanatsu no Taizai
    Original: Under The Dog
    Longa metragem: Ibara no Ou
    100+ episódios: Fairy Tail

  34. Amor:
    1 cour: The Tatami Galaxy
    2 cour: Claymore
    Anime original: Cowboy Bebop
    Longa: Ookami Kodomo no Ame to Yuki
    +100: Hunter x Hunter 2011

    Ódio:
    1 cour: Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka
    2 cour: Ao no Exorcist
    Anime original: Psycho Pass
    Longa: Sen to Chihiro no Kamikakushi
    +100: Katekyo Hitman Reborn

  35. Adorados
    1 – camada (10 – 13 episódios) – Hellsing Ultimate – Por me mostrar o verdadeiro Hellsing. Com episódios de duração até grande,mas com uma qualidade de animação acima da média. Que me surpreendeu bastante. Sua história mostrou-se bastante original e me cativou bastante os personagens.
    ;
    2 camada (24-26 episódios) – Beck,pela sua história como anime musical. Foi o primeiro musical que assistir trás uma história muito interessante de como os garotos correm atrás do sonho de ter sua própria banda. Também colocaria XXXHolic – por ser meu anime favorito pela clamp,boas cenas de comédia e também boa história.
    ;
    Original – Cowboy Bebop – Pela sua trama toda diversificada. Personagens bem únicos e seus episódios que fizeram refletir muito sobre a vida. Principalmente o Speak Like a child.
    ;
    Longa Metragem – Mononoke Hime – ficou muito boa a animação. Traz uma boa reflexão na relação entre homem e natureza. Os personagens me cativaram bastante e sua história é bem trabalhada. Seus personagens e sua animação chamam bastante atenção. Uma das minhas obras favoritas de Miyazaki.
    ;
    100+ Episódios – D-Gray Man – Muito legal ver a luta de Allen Walker para ser um grande exorcista e todo seu passado dark com sua ligação com o Mana. Sua forma de lutar e seu passado são maravilhosos e bem retratados na trama. Sua história traz um dark e ainda constrói bem os protagonistas. Além do grupo de 5 protagonistas bem equilibrado(composto por – Krory,Allen,Lenalee,Yu kanda,Miranda.) onde temos todos são bem fortes na história e conseguem ter um bom papel na Trama e ainda conseguir mostrar um forte poder e uma forte personalidade.
    (como é difícil fazer essas listas.)
    ;
    Mais odiados
    1 core/camada – (10 a 13 episódios) – Elfen Lied,pois ficou muito curto. O mangá é maravilhoso e tem uma história que traz boas reflexões. Porém o anime,só serve para vc ter alguma impressão de como a história começa e como os personagens e o dilemas daquele universo são construídos,mas de forma geral é descartável,pois vc pode ir direto para o mangá.
    ;
    2 core/camada (24 a 26 episódios) – Fate/Stay Night – achei os personagens bem pouco cativantes. A história ficou bem superficial e a qualidade de animação deixou a desejar. Além da Rin Toosaka que acho uma personagem muito irritante, achei muito estranho ela tirar uma adaga do nada no meio da história.
    ;
    Original – Como não vi muitos animes originais – Suisei no Gargantia – Apesar da boa animação. Achei a história muito corrida. Tem personagens alguns são legais e um final interessante,mas peca pela falta de uma história que realmente traga uma grande reflexão do que foi feito com a Terra,para ela virar o gargantia do anime.
    ;
    Filme – Bleach Diamond Dust Rebellion – Tipo um dos piores filmes de bleach. Foi uma grande perda de tempo de forma geral. Sua história é bem ruinzinha e ainda o personagens exclusivos do filme, são muito mal trabalhados. Apesar de ser uma história exclusiva do hitsugaya parece que foi tudo muito forçado. Talvez até no futuro faça uma review desses filmes,mas mais para mostrar o quanto são ruins.
    Também colocaria o 9º filme do DRagon Ball – onde tem um vilão chamado Bojack. Até quando eu era adolescente achei bem mediocre,pois a qualidade de animação foi péssima e história ficou muito qualquer coisa,o que mais gostei foi o visual dos personagens e o vilão que tinha uma origem legal,mas ficou bem mal explorada. Daria uma menção aos filmes de Captain Tsubasa que tbm são fraquinhos em sua maioria.
    ;
    Mais de 100 episódios – Colocaria o anime de Naruto Clássico,pois demorou muito para ‘engrenar a história’ na minha opinião. Sua quantidade de fillers também me desmotivou muito a ve-lo até o final. Além de eu achar muito infantil. Aquele arco do Zabuza e a parte relacionada a história do Gaara são legais,mas só isso que acabei gostando em um universo de 220 episódios,que acho que nem da metade. Também colocaria o primeiro Pokemon transmitido de 1997 a 2002,pois o começo de pokemon teve seus episódios legais,mas achava a história bem superficial e dos mais de 260 episódios eu só consigo dizer que gostei de uns 50 ou menos que dá menos de 1 quarto do anime.

  36. Yang:
    1 cour katanagatari(embora não conte como 1 cour)
    2cour:zetsuen no tempest
    Original: code geass
    Filme: koe no Karachi
    +100 episódios : gintama

    Ying
    1 cour: school days
    2 cour mushibogyo
    Original: pupa
    Filme: code geass boukoku no akito 5
    +100 episódios : naruto shippuden

  37. Yang:

    1 cour: Lain
    2 cour: Steins;Gate
    Anime Original: Ergo Proxy
    Longa Metragem: Paprika
    +100 Episódios: Hunter x Hunter (2011)

    Yin:

    1 cour: Highschool of the Dead (Manchando o nome da MadHouse)
    2 cour: Nanatsu no Taizai
    Anime Original:Sword Art Online
    Longa Metragem: Bleach Movie 4: Jigoku-hen
    +100 Episódios: Bleach

  38. Amados:
    .
    1 cour: Puella Magi Madoka Magica
    2 cour: Steins Gate
    Anime original: Puella Magi Madoka Magica (Ou Ano Hana pra não repetir)
    Longa metragem: Puella Magi Madoka Magica – Movie 3: Rebellion (Ou Koe no Katachi pra não repetir)
    100+ episódios: Yu Yu Hakusho
    ——————————————————————————————————————–
    Odiados:
    .
    1 cour: Glasslip
    2 cour: Fate/Stay Night UBW (Só a animação das lutas se salvam)
    Anime original: Glasslip (É chato, só isso)
    Longa metragem: The Last: Naruto the Movie
    100+ episódios: Yu Gi Oh (Por que Saint Seiya Omega é tão incompetente que nem esse critério ele conseguiu atingir – 97 Ep)

  39. Amados:
    .
    1 cour: Noragami Aragoto
    2 cour: Steins Gate
    Anime original: Darker Than Black
    Longa metragem: Vampire Hunter D
    100+ episódios: Hunter x Hunter 2011

    Odiados:
    .
    1 cour: Gangsta
    2 cour: Tokyo Ravens
    Anime original: Koutetsujou no Kabaneri
    Longa metragem: Dragon Ball Z Filme 08: Moetsukiro!! Nessen, Ressen, Chougekisen
    100+ episódios: Bleach

  40. Amados

    1 Cour: Deadman Wonderland
    2 Cour: Steins;Gate
    Anime Original: Kill la Kill
    Longa-Metragem: Bleach: Fade to Black
    Anime 100+ Episódios: HunterXHunter (2011)

    Odiados

    1 Cour: Tokyo Ghoul √A
    2 Cour: Sword Art Online
    Anime Original: Darker Than Black
    Longa-Metragem: HunterXHunter: Phantom Rouge
    Anime 100+ Episódios: Katekyō Hitman Reborn!

  41. Amados:

    1 cour: Mahou Shoujo Madoka★Magica

    2 cour: Steins;Gate

    Anime Original: Code Geass: Hangyaku no Lelouch
    Longa Metragem: Koe no Katachi
    100+ episódios: Naruto Shippuuden
    _________________________________________________________________________
    Odiados:

    1 cour: Triage X

    2 cour:Mahouka Koukou no Rettousei

    Anime Original: Escha & Logy no Atelier: Tasogare no Sora no Renkinjutsushi

    Longa Metragem: Saint Seiya: Saishuu Seisen no Senshi-tachi

    100+ episódios: Bleach

  42. Amor:
    1 cour: The Tatami Galaxy (mencionei pro Kitsune no CuriousCat, adoraria ver ele analisando)
    2 cour: Jojão 2012 mudou minha vida
    Anime original: Gurren Lagann
    Longa: Doukyuusei
    +100: Gintama

    Ódio:
    1 cour: No Game No Life
    2 cour: Ore no Imouto ga Konna ni Disgusting na Wake ga Nai
    Anime original: Aldnoah.Zero 2nd Season
    Longa: Perfect Blue (não sei se foi porque assisti com amigos/falta de maturidade)
    +100: Fairy Tail (já foi meu favorito, orgulho da evolução)

  43. Adorados:
    1 cour: Kokoro Connect
    Eu tocava o foda-se para esse anime, principalmente por ser da minha odiada Silver Link. Mas quando eu assisti, fiquei de boca aberta, a comédia e bem engraçada e suja do jeito que eu gosto, os personagens tem bons relacionamentos, assim como bons personagens e boas histórias.

    2 cour: Steins;Gate
    Primeiro episódio, eu não entendi nada, sexto episódio, eu começo a entender, décimo segundo episódio, eu começo a entender tudo, e depois é só plotwist, e a segunda vez que eu assisti eu entendi mais coisas, esse anime é genial, trabalha muito bem com os elementos que constrói, além de ser muito bem feito e bem planejado.

    Anime original: Mahou Shoujo Madoka Magica
    Início lento e sem graça, mas logo depois do terceiro episódio as coisas começam a ficar pesadas, e continuam assim até o fim, além de ter uma ótima produção, e o traço, diferente de muitas pessoas, não me incomodou tanto assim.

    Longa: Perfect Blue
    Direção bem feita, ótimo anime psicológico, ótimas metáforas, e boa história, adorei esse filme, muito bom!
    +100: One Piece
    Pode ser da Toei, pode ser clichê, mas as histórias são lindas e manda ótimas mensagens e críticas sociais, o universo é magnífico, e tem ótimos personagens, e é claro, momentos marcantes.

    Odiados:
    1 cour: Dakara Boku wa, H ga Dekinai.
    Filosofias horríveis, história horrível, carregado de Ecchi, uma total perda de tempo.

    2 cour: Nanatsu no Taizai
    História fraca, a maioria dos personagens são chatos e eu quero que morram, poderes muito mal explicados, e abusa de Ecchi para ter fama.

    Anime original: Dragon Ball GT
    Anime filler de Dragon Ball com lutas chatas e mal produzido, preciso dizer mais?

    Longa: Buta
    Não é ódio, é mais como falta de interesse, sei lá, a comédia falha um pouco, e não é muito chamativo, já que é só um filminho de 26 minutos.

    +100: Bishoujo Senshi Sailor Moon
    Premissa Mahou Shoujo, produção fraca (embora a do Crystal seja pior), história cheia de fillers, e bem repetitivo. Mas os personagens são meigos, eu gosto de todos eles, e a história seria melhor sem esse monte de fillers, mas não o suficiente para eu tirar meu 5.

  44. Yang

    1 cour: ajin
    2 cour: Shingeki no Kyojin
    Anime original: tengen toppa gurren lagann
    Longa metragem: kimi no na wa
    mais de 100 eps: hunter x hunter

    Yin

    1 cour: Zetman
    2 cour: JoJo no Kimyou na Bouken (só a parte 1)
    Anime original: Charlotte
    Longa metragem: Berserk: Ōgon Jidai-Hen (todos os 3)
    mais de 100 eps: Bleach/saint seiya

  45. Yang:
    .
    1 cour: Boku Dake ga Inai Machi
    2 cour: Steins;Gate
    Anime original: Code Geass
    Longa metragem: Perfect Blue
    100+ episódios: Hunter x Hunter (2011)
    ——————————————————————————————————————–
    Yin:
    .
    1 cour: Pupa
    2 cour: To Love-Ru
    Anime original: Bikini Warriors
    Longa metragem: Dragon Ball Z: Fukkatsu no F
    100+ episódios: Dragon Ball Super

  46. Melhores:
    1 Cour – The Tatami Galaxy
    2 Cour – Clannad After Story
    Original – Kill la Kill
    Filme – Akira
    mais de 100 episódios – Hunter x Hunter

    Piores:
    1 Cour – School Days
    2 Cour – Re:Zero
    Original – Death Parade
    Filme – Hunter x Hunter: Phantom Rouge
    mais de 100 episódios – Cavaleiros do Zodíaco

  47. Melhores:
    1 Cour – Psycho-Pass 2
    2 Cour – Tengen Toppa Gurren Lagann
    Original – Neon Genesis Evangelion
    Filme – Kurenai no Buta
    mais de 100 episódios – Fullmetal Alchemist

    Piores:
    1 Cour – Baccano!
    2 Cour – .hack//Sign
    Original – Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo
    Filme – Sword Art Online: Extra Edition
    mais de 100 episódios – Yu☆Gi☆Oh! Duel Monsters

  48. yang:

    1 cour: orange
    2 cour: tengen toppa guren lagan
    anime original: re:creators
    longa metragem: garden of worlds
    100+episodios:hunter x hunter

    yin:

    1 cour: Blood-C
    2 cour: Mirai Nikki
    anime original: charlotte
    longa metragem: Steins;Gate Movie: Fuka Ryouiki no Déjà vu
    100+episodios: bleach

  49. yang:

    1 cour: Madoka
    2 cour: Steins;Gate
    anime original: Kill la Kill
    longa metragem:A Viagem de chihiro
    100+episodios:hunter x hunter

    yin:

    1 cour: Blood-C
    2 cour: Mirai Nikki
    anime original: Dragon Ball GT
    longa metragem: Hunter x Hunter Phanton Rouge
    100+episodios: Naruto

  50. Yang:

    1 cour: Tsuritama
    2 cour: Jojo Bizarre’s Adventure (2012)
    Anime original: Cowboy Bebop
    Longa metragem: Akira
    100+ episódios: Hunter x Hunter (2011)

    Yin:

    1 cour: Owari no Seraph
    2 cour: Berserk (2016)
    Anime original: Guilty Crown
    Longa metragem: Hunter x Hunter: Phantom Rouge
    100+ episódios: Naruto Shippuden

  51. Yang:

    1 cour: Kuzu no Honkai
    2 cour: Steins;Gate
    Original: Code Geass
    Longa metragem: Madoka Magica Filme 3
    100+ episódios: InuYasha

    Ying:

    1 cour: Hellsing
    2 cour: Street Fighter 2 V
    Original: Shoushin Shoujo Matoi
    Longa Mentragem: Cavaleiros do Zodíaco: A lenda do Santuário
    100+ episódios: Hunter x Hunter

  52. Bons

    1 cour -> Angel Beats
    2 cour -> To Aru Majutsu no Index
    Original -> Code Geass
    Longa metragem -> Akira
    + 100 Eps -> One Piece

    Ruins (ou decepcionantes)

    1 Cour -> Kampfer
    2 Cour -> Shiki
    Original -> Dragon Ball GT (sinceramente, algo sempre me incomodou no DBGT)
    Longa Metragem -> Neon Genesis Evangelion: Death and Rebirth
    + 100 eps -> Fairy Tail

  53. Favoritos:
    1 cour: Rokka no Yuusha
    2 cour: Steins;Gate
    Original: Concrete Revolutio
    Filme: Final Fantasy VII Advent Children vale? :V Se não, é 5 centímetros por segundo.
    100+ Eps: Hunter x Hunter 2011

    Odiados:
    1 cour: Mahou Sensou
    2 cour: Mirai Nikki
    Original: Charlotte (É o único original que vi que não gostei… serviu seu propósito ao completar a lista)
    Filme: Cavaleiros do Zodíaco A Lenda do Santuário
    100+ Eps: Bakugan

  54. Melhores animes:
    Anime de 1 Cour: Death Parade
    Anime de 2 Cour: Steins;Gate
    Anime original: Code Geass
    Filme: Garden of words
    Mais de 100 episódios: Hunter x Hunter

    Piores animes:
    Anime de 1 Cour: Another
    Anime de 2 Cour: Endride
    Anime original: Guilty Crown
    Filme: Hunter x Hunter: Phantom Rouge
    Mais de 100 episódios: Fairy Tail

  55. Tag Yin Yang
    Preferidos
    1 cour = one punch man
    2 cours = toradora
    Original = Cowboy bebop
    Longa Metragem = Nausicaa
    100+ Episódios: Gintama

    Odiados
    1 cour = kabaneri
    2 cours = —
    Original = dragon ball GT
    Longa Metragem = —
    100+ Episódios = naruto shippuden

  56. (Não me sorteiem!!! Moro no interior, sem possibilidades de ir no Anime Friends)
    Yang:

    1 cour: Kuroshitsuji: Book of Circus (considero um dos animes nos quais melhor adaptaram – no caso – um arco do mangá e tiraram melhor o proveito disto).
    2 cour: Para não citar Fullmetal Alchemist: Brotherhood, vou citar Gankutsuou: O Conde de Monte Cristo, que foi baseada no livro, mas soube diferenciar em muita coisa.
    Original: Cowboy Bebop e Death Parade (cada um diferente nos seus conceitos, mas que me impactaram).
    Filme: The Sword of the Strange – animação muito bem feita com história fechadinha
    +100 episódios: Legend of the Galatic Heroes (até hoje estou impactada com ele – apesar da animação antiga, os diálogos e desenvolvimento de personagens, junto com uma história bem desenvolvida faz ele ser um dos meus animes favoritos).

    Yin: sou que nem o Kitsune nesta parte, geralmente dropo aqueles que não vão me interessar, mas vai a lista dos piores dos que tive coragem de ver

    1 cour: Divine Gate
    2 cour: Valvrave The Liberator (roteiro sem pé nem cabeça, fora as coisas desnecessárias) e Tytania (que não chega nem no dedo mindinho de LOGH)
    Original: Luck & Logic (nem sei como isso teve continuação, mas foi um treco sem pé nem cabeça).
    Filme: Infelizmente, ou não, não assisti um filme tão horrível para colocar neste ranking.
    + 100 episódios: não lembro de ter assistido algo tão longo e tão ruim ao mesmo tempo – nem sou louca.

  57. Yang/Preferidos:
    1 cour: Usagi Drop.
    2 cour: Samurai Champloo.
    Anime original: Tengen Toppa Gurren Lagann.
    Longa metragem: Tengen Toppa Gurren Lagann Movie: Lagann-Hen
    100+ episódios: One Piece.
    ——————————————————————————————————————–
    Yin/Odiados:
    1 cour: Angel Beats.
    2 cour: Clannad.
    Anime original: Serial Experiments Lain.
    Longa metragem: Dragon Ball Batalha dos Deuses.
    100+ episódios: Naruto Shippuden.

  58. TAG ying yang

    Amor:
    1 cour: Hen Zemi
    2 cour: Beck
    Original: Furi Kuri
    Longa: Ghost in the Shell
    100+: Gintama

    Ódio
    1 cour: BTBOOM!!
    2 cour: Da Capo
    Original: Gatchaman Crowds
    Longa: Hanamonogatari
    100+: Fairy Tail (gosto do manga mas o anime é muito ruim)

  59. Não quero ser sorteado, só estou fazendo porrque é legal 😀
    Amados
    1 Cour: Mushishi
    2 Cour: Steins;Gate
    Original: Tengen Toppa Gurren Laggan
    Longa-metragem: A Viagem de Chihiro
    +100 Episódios: HunterxHunter
    Odiados:
    1 Cour: Ikkitousen
    2 Cour: Higurashi
    Original: Utsu Musume
    Longa-metragem: First Squad
    +100 episódios: Dragon Ball Super (vai fazer 100 epi já já)

  60. Adorados:

    1 Cour Anime

    Fico entre dois, Death Parade e Hellsing Ultimate. Death Parade por mais que tenha varios buracos de história, eu achei um anime muito bem produzido visualmente, uma OST ótima e tudo aquilo do vácuo é muito bem demonstrado como algo ruim. A cena da menina no elevador descendo pro vácuo e sumindo é linda, te da um desespero. Hellsing eu sou muito fã do mangá, a adaptação antiga é terrível e o que a Madhouse fez nesse remake é incrível, muito bem produzido e tem uma narrativa muito igual a do mangá.

    2 Cour Anime

    Fate/Zero inegavelmente é meu anime favorito de 2 cours, eu sou muito fã da franquia Fate. Sou apaixonado pela premissa dos heróis lutando entre si, toda essa ideia de adaptar os heróis pra imaginação do roteirista, fazer por exemplo um Rei Arthur mulher e deixar isso totalmente coerente (afinal, a história nunca é retratada com veracidade total, mitos não são como são contados). Ai após ver a desgraça do Fate/Stay Night 2006, vc vê o Zero com aquela produção, a seriedade, eu me apaixonei por Fate/Zero desde o primeiro ep.

    Anime Original

    Eu podia citar Death Parade, Cowboy Bebop, TTGl, mas vou citar Code Geass, eu adoro Code Geass pelo enredo, o protagonista e todo o drama, não tenho muito o que falar pq vi Code Geass lá em 2014 e já não lembro muito, tenho que rever, mas do que eu lembro, eu lembro de amar.

    Filme Animado Nipônico

    Wolf Children, amo este filme, acho ele lindo, a história linda, acho um puta de um slice of life, os personagens, a ambientação, a busca de identidade, eu adoro esse filme.

    Anime com mais de 100 episódios

    One Piece/Hunter x Hunter 2011. Eu amo One Piece, todo o universo amarrado, a história que mesmo sendo longa, não se estende pra vender ou porque o autor não se programou, ou por pressão da Jump e sim porque tem história pra contar. Os personagens, as histórias, a comédia boba, eu adoro tudo isso. Já HxH eu acho genial, principalmente por Chimera Ants, não vou falar muito porque é difícil falar de Chimera Ants sem dar spoiler e eu não quero espoilar nada para ninguém :v

    Odiados

    1 Cour Anime

    Vou ser obrigado a citar 2, School Days, terrível, TERRÍVEL, produção fraca, personagens péssimos, romance terrível, harém idiota, protagonista horrível e a unica coisa que eu gostei foi o ultimo ep pois todo mundo que tinha que se foder, se fodeu. Pupa é péssimo, n entrega nada e é só bizarro negativamente, é literalmente um anime sobre parasitas canibais com tons de incesto

    2 Cour Anime

    Não vi muitos animes de 2 Cour que eu odeio pq não suporto mais que 1 Cour deles, então vou citar Tokyo Ghoul. Eu não li o mangá mas acho tanto a primeira quanto a segunda temporada horríveis, pra mim é equivalente ao Crepúsculo dos animes, um monte de Monstros Humanóides em romance, entrando em guerra com uma organização que caça eles e um protagonista com conflitos de motivação e com problemas pra virar Vampiro/Ghoul. Todos os personagens são desinteressantes e sem carisma, só gostei do Nishiki. Não recomendo nem um pouco a menos que vc tenha 12 anos e esteja na fase do “Sangue é legal XD”

    Anime Original

    Mayoiga, 50 personagens, faz poster e propaganda vendendo que vai morrer geral e vai ser um puta anime de mistério. 1 morre, o mistério é uma bosta, nenhum personagem bom, vários problemas estruturais. Uma completa bosta.

    Filme Animado Nipônico

    Os filmes de HxH, sem comentários.

    Anime com mais de 100 episódios

    Eu queria falar Bleach, mas eu só vi o primeiro arco e o começo do segundo e odiei, chato, personagens fracos, mas eu só vi o começo então seria injusto. Também poderia falar de KHR mas tbm só vi até a metade então falarei de Eyeshield 21. Eu estou lendo o mangá de Eyeshield 21 e é incrivel, arte linda, enredo maravilhoso, personagens maravilhosos, partidas emocionantes, melhor obra de esporte q eu já vi. Ai vc vai ver o anime e chora de desgosto, acho que é a pior produção de um anime com mais de 25 episódios que eu já vi, da vontade de chorar de ódio de tão mal produzido, a animação, a dublagem, tudo é tão ruim…

  61. Adorado:

    1 Cour: Difícil por que eu não tenho muitos animes favoritos. Não tem um em particular que eu adore. Posso ficar com Demi-chan ga Kataritai que foi o amorzinho da temporada passada e me tocou muito como professor, mas poderia colocar também Fune wo Amu que é muito bom.

    2 Cour: Aqui vai pra Nichijou fácil. É simplesmente a coisa mais hilária que eu vi esse ano e provavelmente a comédia mais constantemente e consistentemente engraçada que eu já assisti.

    Original: Kanojo to Kanojo no Neko: Everything Flows. Facilmente o melhor anime de 2016 pra mim, foi o único anime que me fez chorar de verdade. Todo mundo devia assistir, inclusive você Kitsune.

    Filme: Fico dividido entre dois. Haruhi Suzumiya no Shoushitsu (eternamente esperando a review sair) que é o que faz eu gostar tanto da franqui Haruhi Suzumiya e que foca nos meus dois minha personagenas favoritos da série. E Tokyo Godfathers que é o melhor filme de natal de todos os tempos e meu favorito do Kon.

    Mais de 100 episódios: Muito difícil pois eu assisti poucos desses e a maioria foi só razoável. Vou apela e colocar Hunter x Hunter que apesar de não ser muito fã admito que é muito bom.

    Odiados (mesmo não sendo alguém que dispensa ódio gratuito acho esse bem mais fácil):

    1 cour: Facilmente Elfen Lied, a pior coisa que eu vi esse ano e talvez o pior anime que vi se forçar um pouco. Me pergunto como alguém achou que juntar garotinhas nuas, violencia e sangue gratuitos, personagens bostas em um triangulo amoroso e pseudo-filosofia ia dar certo.

    2cours: Não queria mas vou ter que colocar Sword Art Online mesmo. Não assisti muitos desses e a maioria era passável, e como eu não suporto o Kirito e seus poderes OP de protagonista genérico de harém vai ser esse mesmo. A única coisa que passa perto é Nanatsu mas esse é pelo menos divertido antes da batalha final.

    Original: Mayoiga. Uma bosta. Nenhum personagem bom em mais de 30, sem plot, sem foco, péssimo uso de uma boa temática. Um bosta.

    Filme: Puts, difícil. Nunca achei nenhum filme de anime particularmente ruim. Tedioso e sem graça tem muitos, inclusive da Ghibli. Acho que a Pirâmide de Luz de Yu-gi-Oh é bem ruim até, mas me lembro pouco. Poderia colocar os filmes de Digimon Tri também. Mas filme único e original acho que Kumo no Mukou, Yakusoko no Basho do Makoto Shinkai que simplesmente não fez sentido pra mim e eu só queria que acabasse por que era chato até demais.

    Mais de 100 episódios: Em dúvida entre Naruto Shippuuden, que é só um amontoado de fillers e flashbacks muitas vezes contraditórios entre si; Fairy Tail que comete atrocidaades em alguns momentos ou Yu-Gi-Oh Arc V que em um único arco me fez querer desistir do que parecia ser um bom anime de Yu-Gi-Oh. Curiosamente não assisti todos os episódios de nenhum dos três.

    Well, boa sorte pra galera.

  62. TAG YIN YANG

    Amados:
    Anime de 1 Cour: Kekkai Sensen
    Anime de 2 Cour: Psycho-Pass
    Anime original: Code Geass
    Filme: Rakuen Tsuihou: Expelled from Paradise
    Mais de 100 episódios: Saint Seiya

    Odiados:
    Anime de 1 Cour: Rakudai Kishi no Cavalry
    Anime de 2 Cour: Gekkan Shoujo Nozaki-kun
    Anime original: Guilty Crown
    Filme: Psycho-Pass Movie
    Mais de 100 episódios: One piece

  63. Tag Yin Yang

    Odiados:

    10-13 eps.: H.O.T.D

    24-26 eps.: Fate/Stay Night e Heroes: A Lenda Dos Discos de Batalha

    Original – Samurai Warriors

    Filme – Berserk

    100+ eps.: Pokemon

    Adorados:

    10-13 eps.: Another

    24-26 eps.: Mirai Nikki e Berserk Kenpu Denki

    Original: Terror in Rosonance

    Filme: Ghost in the Shell

    100+ eps.: Yu Yu Hakusho

  64. Adorados
    1 Cour: Mob Psycho 100
    2 Cour: Psycho-Pass
    Original: Samurai Champloo
    Longa Metragem: Koe no Katachi
    100+ Episódios: Hajime no Ippo

    Odiados
    1 Cour: Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai
    2 Cour: Kaichow wa Maid-Sama
    Original: Sword Art Online
    Longa Metragem: Naruto: Road To Ninja
    100+ Episódios: Fairy Tail

  65. Yang
    1 Cour:Shingeki no Kyojin(segunda temporada)
    (altas revelações e deveria ter mais episódios)

    2 Cour: Lucky Star
    ( um dos primeiros animes assistidos, e ainda acho que poderia ter mais episódios)

    Original: Tengen Toppa Gurren Lagann
    ( um dos melhores animes que ja vi, e assim como em hunter x hunter, comecei a assistir e só consegui parar quando acabou e querendo mais XD)

    Longa Metragem: Digimon Adventure – Bokura no War Game
    ( não sei pq, mas simplesmente adoro esse filme )

    100+ Episódios: Hunter x Hunter (2011)( anime e Manga Favorito, sem mais nada a dizer)

    Yin
    1 Cour:Tokyo Ghoul(assisti quase forçado , pq amigos disseram que acontecia algo massa no final, e me desepcionei muito com aquilo e muito censurado)

    2 Cour: Sword Art Online( inicio legal, final de primeira temporada confuso pra mim na época, segunda termporada orrivel, e o segundo anime nem assisti)

    Original:Digimon Adventure TRI( ( Mal projetado, só tras um pouco de nostalgia)

    Longa Metragem : Cavaleiros do Zodiaco: a Lenda do Santuário( de qualquer coisa que ja vi na minha vida, foi o único que olhei pro lado e disse a mim mesmo, se eu sair daqui agora acho que não perco nada, teria sido melhor ver o filme do Pelé).

    100+ episódios; Bleach(sem muito o que falar desse, teve sua época e muito filler)

  66. Adorados
    1 Cour: Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu – O Anime recente que mais me impactou, não só apenas pelo enredo, ambientação, trilha sonora e personagens, mas por se tratar de um retrato (bastante fiel por sinal) de como são os conflitos e os dilemas de um artista inserido dentro do ambiente das artes mais tradicionais japonesas (no caso o rakugo), que vive dentro da corda bamba do propagar das tradições e a adaptação com a modernidade (que por ser arte, busca-se impactar as pessoas de sua época, não limitando-se apenas ao passado); tudo isso regado a um drama que te envolve mais para além desta ambientação. Digo isto, pois vivo, mesmo estando no Brasil, convivendo a anos com este tipo de ambiente tradicional japonês (no meu caso Música tradicional), e me vejo inserido nestes mesmos dilemas; foi extremamente gratificante encontrar um paralelo destes em animação, pois foi um reflexo de tudo aquilo que vivenciei e que tanto tenho apreço; foi uma ótimo animo para continuar persistindo no ramo da arte tradicional, mesmo ela sendo negligenciada, principalmente aqui no ocidente aonde é apenas voltada a um pequeno nicho. Aqui estou me referindo apenas a 1 cour, (1ª temporada).
    2 Cour: Neon Genesis Evangelion – Bom, sem muito a dizer, apenas que foi até hoje o anime que mais me impactou, foi uma estaca definidora, tanto pra minha formação pessoal como para meu apreço por animes.
    Original: Samurai Champloo – Não tem como ser outro, ambientação do Japão do xogunato com esta trilha sonora impecável e inusitada do Nujabes. Isso falando por cima, pois tudo é bem amarrado, roteirizado e animado.
    Longa Metragem: Kaze no Tani no Nausicaä – Junto com Evangelion, uma das animações mais impactantes que já assisti, me introduziu a todas as obras do Ghibli.
    100+ Episódios: Ginga Eiyuu Densetsu – Não preciso nem comentar haha. Melhor anime que já assisti, completíssimo em todos os aspectos.
    Odiados
    1 Cour: Occultic;Nine – Anime morno com o pior final que já assisti
    2 Cour: Nanatsu no Taizai – Meu maior tempo gasto em hate watching haha
    Original: Tenkuu Senki Shurato – Não é que eu odeie, gostava quando mais novo, e ainda gosto até, mas fica nessa posição porque fez a proeza de copiar o que já era ruim de cavaleiros e piorar.
    Longa Metragem: Saint Seiya: Legend of Sanctuary – Sem comentários….
    100+ Episódios: Pokemon Best Wishes! – Cartoon Network às 4 da tarde, cada dia que assistia mais percebia a capacidade de como fazer um episodio pior que o outro haha. Conseguiu gerar toda a má fama da 5ª geração de Pokémon.

  67. Melhores

    Anime de 1 cour: Kannazuki no Miko
    Anime de 2 cour: Persona 4
    Anime original: Code Geass
    Anime de 100 episódios: D. Gray Man
    Filme: Koe no Katachi

    Detestados

    Anime de 1 cour: Vampire Holmes
    Anime de 2 cour: Mirai Nikki
    Anime Original: Evangelion
    Filme: Paprika
    Anime de 100 episódios: Naruto Shippuden

  68. ADORADOS:
    1 – 1 cour – Mob Psycho 100
    2 – 2 cour – Beck
    3 – Original – Cowboy Bebop
    4 – Filme – Viagem de Chihiro
    5 – 100+ – Dragon Ball Z

    ODIADOS:
    1 – 1 cour – Madoka Magica
    2 – 2 cour – Basilisk
    3 – Original – YURI On Ice
    4 – Filme – Boruto
    5 – 100+ – Fairy Tail

    EDIT: Não precisa me colocar no sorteio! (não teria como eu ir pq moro longe)

  69. Amados:
    Anime de 1 Cour: Katanagatari
    Anime de 2 Cour: Steins;Gate
    Anime original: Code Geass
    Filme: Omoide no Marnie
    Mais de 100 episódios: Hunter x Hunter

    Odiados:
    Anime de 1 Cour: Divine Gate
    Anime de 2 Cour: Mirai Nikki
    Anime original: Mayoiga
    Filme: The Last: Naruto the Movie
    Mais de 100 episódios: Bleach

  70. Essas listas gosto são meio difíceis para mim,principalmente os dos odiados,quando vejo que o anime esta me cansando ou me deixando nervoso eu desisto,tem que ser muito ruim para me convencer a assistir por ódio.porem acho que consegui decidir bem os da lista a seguir

    Yang
    1 Cour: Baccano!
    2 Cour: Shirobako
    Anime original: Qualquer coisa Hiroyuki Imaishi
    Longa Metragem: Perfect Blue
    100+ Episódios: Legend of Galactic Heroes

    Yin
    1 Cour: Charlotte
    2 Cour: Welcome to the N.H.K.
    Anime original: Aldnoah.Zero
    Longa Metragem: Naruto:the Last
    100+ Episódios: Pokemon Advanced Generation

  71. Os que mais adoro:

    1 cour: Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda
    Apesar de eu admitir que em termos de inovação e enredo ele é um tanto quanto “nada demais”, eu gostei demais dele e não posso fazer nada pra mudar meus gosto, ué.

    2 cour: Nichijou
    Humor nonsense nunca foi tão bem-feito em anime.

    Original: Space Dandy
    Fiquei preso entre este e Tengen Toppa Gurren Lagann, mas o fato de Space Dandy ser episódico e praticamente um Cowboy Bebop descompromissado fez com que eu o escolhesse.

    Longa: Sen to Chihiro no Kamikakushi
    Um dos primeiros animes que assisti que não foi na TV Globinho, Chihiro é “Ghibli Studio at it’s finest”.

    Mais de 100 episódio: Hunter x Hunter (2011)
    Acho que palavras não são necessárias aqui.

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    Os mais “odiados” (alguns eu simplesmente gosto bem menos que os demais ou acho literalmente RUIM):

    1 cour: Mahou Sensou
    Não que eu odeie, mas eu achei BEM abaixo da média, mesmo pra um anime genérico de escola mágica. Eu ia citar a segunda temporada de “Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri”, mas seria injusto já que, na realidade, ele tem bem mais de 10-13 episódios, e eu gosto da primeira temporada.

    2 cour: Akame ga Kill!
    O anime se direcionou pra um caminho muito “dark wannabe”, edgy as fuck.

    Original: Wizard Barristers: Benmashi Cecil
    Decepcionante. Apenas isso.

    Longa: Saint Seiya: Legend of Sanctuary
    Fora os visuais, perda de tempo, ruim mesmo se comparar a série original.

    Mais de 100 episódios: Yu☆Gi☆Oh! Duel Monsters
    Adoro YuGiOh!, mas depois que eu re-assisti, percebi que a qualidade não é objetivamente alta. Mas não o odeio.

  72. Tag Yin Tang
    Preferidos
    1 Cour: One-Punch Man
    2 Cour: Kiseijuu (Parasyte)
    Original: Yamato Takeru
    Longa metragem: Kotonoha no Niwa
    +100 episódios: Hunter X Hunter

    Odiados:
    1 Cour: Another
    2 Cour: Mirai Nikki
    Original: Inferno Cop
    Longa metragem: Hunter X Hunter: The Last Mission
    +100 episódios: Pokémon Best Wishes

  73. Amados:
    1 Cour – Elfen Lied

    2 Cours – Steins;Gate

    Original – Neon Genesis Evangelion

    Longa Metragem – A viagem de Chihiro

    Mais de 100 episódios: Naruto Shippuden (Ignorando os fillers).

    Odiados:
    1 Cour – Another

    2 Cours – Mirai Nikki

    Original – Code Geass

    Longa Metragem – Boruto: Naruto The Movie

    Mais de 100 episódios: One Piece.

  74. Amados:

    1 Cour: Kobayashi-san Chi no Maid Dragon
    2 Cours: durarara !!!
    Original: Steins;Gate
    Longa Metragem: lupin III – castelo cagliostro
    Mais de 100 episódios: bleach (apesar de ser ruim eu AMO essa bosta)

    Odiados:

    1 Cour: Pupa (Urgh !!!)
    2 Cours: To LOVE-Ru (um anime de merda com o pior protagonista de harem do universo)
    Original: Kowabon
    Longa Metragem: Naruto: Shippuuden Movie 6 – Road to Ninja
    Mais de 100 episódios: Yu☆Gi☆Oh!: Duel Monsters GX (o anime da franquia com o protagonista mais roubado da face da terra)

  75. Top 1-cour
    – K-on! (primeira season)

    Top 2-cour
    – Neon Genesis Evangelion

    Top Original
    – Fooly Cooly

    Top Longa-Metragem
    – Sen to Chihiro

    Top maior que 100
    – Hunter x Hunter

    Pior 1-cour
    – Dungeon ni deai

    Pior 2-cour
    – Sword art online

    Pior Original
    – Qualidea code

    Pior Filme
    – Gintama benizakura-hen (5 é mediano)

    Pior maior que 100
    – Fairy Tail

  76. Favoritos

    Anime 1 cour = Madoka ( isso sim um verdadeiro Girl Power com consequências) O-O

    Anime 2 cour = Trigun * ; * Vash the Stampede

    Anime Original = Yuri on Ice

    Filme = Sen to Chihiro no Kamikakushi – A viagem de Chihiro (há muitos porcos no mundo) ><

    Anime mais de 100 = Sailor Moon (único anime de mais de 100 episódios que assisti e não odiei o final, quando teve um final) rs.

    Anti-favoritos

    Anime 1 cour = Orange (Protagonista muito vazia)

    Anime 2 cour = Golden time (Protagonista que se achava cheia demais) rs

    Anime Original = Sword Art Online

    Filme = Toki wo Kakeru Shoujo – A garota que saltou no tempo (Usou a habilidade para si mesma até o final do filme, se ela morresse, daria na mesma) -.-

    Anime mais de 100 = Cavaleiro do Zodíaco (muito drama)

  77. Adorados
    1 Cour: Baccano! – (Narrativa não linear mais bem amarrada que assisti)

    2 Cour: Cowboy Bebop – (Jazz, Blues, Clima Noir e Caçadores de recompensa intergalácticos, combinação perfeita)

    Original: Tengen Toppa Gurren Lagann – (O ápice para mim da Gainax no sentido de captar tudo galgado durante anos pelo estúdio, sem contar a história maravilhosa)

    Longa Metragem: Tenshi no Tamago (Angel’s Egg) – (O melhor de Mamoru Oshii)

    100+ Episódios: Yuu☆Yuu☆Hakusho – (para mim, melhor shonen já produzido em anime)

    Odiados
    1 Cour: No game no Life (“No anime” também haha, conjunto de fanservices por si só sem proposito)

    2 Cour: Nanatsu no Taizai (Battle shonen muito raso, apela de mais para clichês consolidados e pouco para a própria coesão da história)

    Original: Sword Art Online

    Longa Metragem: Saint Seiya: Legend of Sanctuary (apenas gasto de dinheiro no cinema -.-)
    100+ Episódios: Fairy Tail (maçaroca de tudo que agrada para compor o enredo e só isso. Sem coesão, sem rumo, sem planejamento)

  78. Adorados
    1 Cour: Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu – O Anime recente que mais me impactou, não só apenas pelo enredo, ambientação, trilha sonora e personagens, mas por se tratar de um retrato (bastante fiel por sinal) de como são os conflitos e os dilemas de um artista inserido dentro do ambiente das artes mais tradicionais japonesas (no caso o rakugo), que vive dentro da corda bamba do propagar das tradições e a adaptação com a modernidade (que por ser arte, busca-se impactar as pessoas de sua época, não limitando-se apenas ao passado); tudo isso regado a um drama que te envolve mais para além desta ambientação. Digo isto, pois vivo, mesmo estando no Brasil, convivendo a anos com este tipo de ambiente tradicional japonês (no meu caso Música tradicional), e me vejo inserido nestes mesmos dilemas; foi extremamente gratificante encontrar um paralelo destes em animação, pois foi um reflexo de tudo aquilo que vivenciei e que tanto tenho apreço; foi uma ótimo animo para continuar persistindo no ramo da arte tradicional, mesmo ela sendo negligenciada, principalmente aqui no ocidente aonde é apenas voltada a um pequeno nicho. Aqui estou me referindo apenas a 1 cour, (1ª temporada).

    2 Cour: Neon Genesis Evangelion – Bom, sem muito a dizer, apenas que foi até hoje o anime que mais me impactou, foi uma estaca definidora, tanto pra minha formação pessoal como para meu apreço por animes.

    Original: Samurai Champloo – Não tem como ser outro, ambientação do Japão do xogunato com esta trilha sonora impecável e inusitada do Nujabes. Isso falando por cima, pois tudo é bem amarrado, roteirizado e animado.

    Longa Metragem: Kaze no Tani no Nausicaä – Junto com Evangelion, uma das animações mais impactantes que já assisti, me introduziu a todas as obras do Ghibli.

    100+ Episódios: Ginga Eiyuu Densetsu – Não preciso nem comentar haha. Melhor anime que já assisti, completíssimo em todos os aspectos.

    Odiados

    1 Cour: Occultic;Nine – Anime morno com o pior final que já assisti

    2 Cour: Nanatsu no Taizai – Meu maior tempo gasto em hate watching haha
    Original: Tenkuu Senki Shurato – Não é que eu odeie, gostava quando mais novo, e ainda gosto até, mas fica nessa posição porque fez a proeza de copiar o que já era ruim de cavaleiros e piorar.

    Longa Metragem: Saint Seiya: Legend of Sanctuary – Sem comentários….

    100+ Episódios: Pokemon Best Wishes! – Cartoon Network às 4 da tarde, cada dia que assistia mais percebia a capacidade de como fazer um episodio pior que o outro haha. Conseguiu gerar toda a má fama da 5ª geração de Pokémon.

    Repostei pois foi marcado como spam

  79. Adorados:
    1 Cour: Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu – O Anime recente que mais me impactou, não só apenas pelo enredo, ambientação, trilha sonora e personagens, mas por se tratar de um retrato (bastante fiel por sinal) de como são os conflitos e os dilemas de um artista inserido dentro do ambiente das artes mais tradicionais japonesas (no caso o rakugo), que vive dentro da corda bamba do propagar das tradições e a adaptação com a modernidade (que por ser arte, busca-se impactar as pessoas de sua época, não limitando-se apenas ao passado); tudo isso regado a um drama que te envolve mais para além desta ambientação. Digo isto, pois vivo, mesmo estando no Brasil, convivendo a anos com este tipo de ambiente tradicional japonês (no meu caso Música tradicional), e me vejo inserido nestes mesmos dilemas; foi extremamente gratificante encontrar um paralelo destes em animação, pois foi um reflexo de tudo aquilo que vivenciei e que tanto tenho apreço; foi um ótimo animo para continuar persistindo no ramo da arte tradicional, mesmo ela sendo negligenciada, principalmente aqui no ocidente aonde é apenas voltada a um pequeno nicho.

    2 Cour: Neon Genesis Evangelion – Bom, sem muito a dizer, apenas que foi até hoje o anime que mais me impactou, foi uma estaca definidora, tanto pra minha formação pessoal como para meu apreço por animes.

    Original: Samurai Champloo – Não tem como ser outro, ambientação do Japão do xogunato com esta trilha sonora impecável e inusitada do Nujabes. Isso falando por cima, pois tudo é bem amarrado, roteirizado e animado.

    Longa Metragem: Kaze no Tani no Nausicaä – Junto com Evangelion, uma das animações mais impactantes que já assisti, me introduziu a todas as obras do Ghibli.

    100+ Episódios: Ginga Eiyuu Densetsu – Não preciso nem comentar haha. Melhor anime que já assisti, completíssimo em todos os aspectos.
    Odiados
    1 Cour: Occultic;Nine – Anime morno com o pior final que já assisti

    2 Cour: Nanatsu no Taizai – Meu maior tempo gasto em hate watching haha

    Original: Tenkuu Senki Shurato – Não é que eu odeie, gostava quando mais novo, e ainda gosto até, mas fica nessa posição porque fez a proeza de copiar o que já era ruim de cavaleiros e piorar.

    Longa Metragem: Saint Seiya: Legend of Sanctuary – Sem comentários….

    100+ Episódios: Pokemon Best Wishes! – Cartoon Network às 4 da tarde, cada dia que assistia mais percebia a capacidade de como fazer um episodio pior que o outro haha. Conseguiu gerar toda a má fama da 5ª geração de Pokémon.

  80. Amados:
    1 Cour – Gin no Saji

    2 Cours – Mushibugyou

    Original – tiger & bunny

    Longa Metragem – Bakemono no ko

    Mais de 100 episódios: Katekyo Hitman Reborn!

    Odiados:
    1 Cour – Another

    2 Cours – Nagi no Asukara

    Original – code geass

    Longa Metragem – Sora no Otoshimono Final: Eternal My Master

    Mais de 100 episódios: Fairy Tail

  81. PREFERIDOS
    1 cour: Ghost in the Shell AAA
    – Diretor = Kazuchika Kise
    – Roteirista = Tow Ubukata
    – Compositor = Cornelius
    – Estúdio = Production I.G.
    – Episódios = 10
    – Ano = 2015

    2 cours: Dirty Pair
    – Diretor = Norio Kashima & Toshifumi Takizawa
    – Roteirista = Kenji Terada
    – Compositor = Toshiyuki Kimori
    – Estúdio = Sunrise
    – Episódios = 26
    – Ano = 1985

    Original: SPT Layzner
    – Diretor = Ryousuke Takahashi
    – Roteirista = Ryousuke Takahashi
    – Compositor = Hiroki Inui
    – Estúdio = Sunrise
    – Episódios = 38
    – Ano = 1985-1986

    Longa-metragem: Princesa Mononoke
    – Diretor = Hayao Miyazaki
    – Roteirista = Hayao Miyazaki
    – Compositor = Joe Hisaishi
    – Estúdio = Ghibli
    – Duração = 135 minutos
    – Ano = 1997

    +100 episódios: Legend of the Galactic Heroes
    – Diretor = Noboru Ishiguro
    – Roteirista = Shimao Kawanaka
    – Compositor = Shinsuke Kazato
    – Estúdio = Artland & Magic Bus
    – Episódios = 110
    – Ano = 1988-1997

    ODIADOS
    1 cour: Another
    – Diretor = Tsutomo Mizushima
    – Roteirista = Ryo Higaki
    – Compositor = Kow Otani
    – Estúdio = P.A. Works
    – Episódios = 12
    – Ano = 2012

    2 cours: Soul Hunter
    – Diretor = Junji Nishimura
    – Roteirista = Masashi Sogo
    – Compositor = Ryo Sakai
    – Estúdio = Deen
    – Episódios = 26
    – Ano = 1999

    Original: D.I.C.E.
    – Diretor = Jun Kamiya
    – Roteirista = Hiro Masaki
    – Compositor = Kevin Stremlaw
    – Estúdio = Xebec
    – Episódios = 40
    – Ano = 2005

    Longa-metragem: Samurai Shodown – The Movie
    – Diretor = Hiroshi Ishiodori
    – Roteirista = Nobuaki Kishima
    – Compositor = Kaoru Wada
    – Estúdio = Comet
    – Duração = 85 minutos
    – Ano = 1994

    +100 episódios: Reborn!
    – Diretor = Kenichi Imaizumi
    – Roteirista = Nobuaki Kishima
    – Compositor = Toshihiko Sahashi
    – Estúdio = Artland
    – Episódios = 203
    – Ano = 2006-2010

Deixe uma resposta