Shonen Quest – Hunter x Hunter 361, Boku no Hero Academia 142

Hunter x Hunter 361: VOLTOU!!!!!
Boku no Hero Academia 142: Vide acima.

Boku no Hero Academia
U: 7 T-Hunters, de Israel Guedes
K: 7 T-Hunters, de Israel Guedes

Hunter x Hunter
U: 7 Inceptions Kurápikos
K: 10 Inceptions Kurápikos

Hunter x Hunter 361: VOLTOU!!!!! Boku no Hero Academia 142: […]

76 thoughts on “Shonen Quest – Hunter x Hunter 361, Boku no Hero Academia 142”

    1. Ignorem a marca d’água, peguei a primeira imagem que eu achei no Google, porque sou preguiçoso (mas acho que vocês já sabem disso)…

  1. Parece que Boku no Hero vai mesmo seguir a fórmula “Saga das 12 casas”… Não que eu esteja reclamando, parte do meu gosto por battle shonens vem dessas fórmulas… Só espero que o Midoriya não lute sozinho. Seria ver legal uma tag battle dele com o Toogata ou com o Eraserhead.

  2. Eu não ficaria preocupada. o Horikoshi tá fazendo a formula “12 Casas” mas sempre digo que formulas por sí só NUNCA são algo ruim. é tudo questão de como é executada. e o Horikoshi já provou que sabe utilizar essas “Formulas Shonen” fazendo otimos arcos usando formulas de Torneio e Resgate.
    Enfim, Eu tô gostando do foco no Kirishima. o Horikoshi vem construindo ele desde o resgate do Bakugo (Eu sinto que ele está preparando ele pra algo grande no futuro da série. não sei pra ele vai usar o rapaz, mas dará MUITAS piadas ruins no Shonen Quest com a genitalha masculina.)

    quanto ao caso dos Yakuza, acho que é uma distinção entre o que faz alguem ser um Yakuza e o que faz alguem ser um Vilão.

  3. O capítulo de hoje só me parece reforçar a teoria do Kirishima ter passado por algo complicado antes de entrar na UA e não pode fazer nada. (Particularmente eu não acredito na teoria dele ter sido um delinquente)
    E realmente me deu curiosidade sobre como funciona a individualidade dele, se ele endurece a pele ou cria mais camadas.

    Realmente acho que vai ser a 2° origem mais bem trabalhada.

    Eu ainda acho que me parece ser uma missão rápida, pois parece que pelas falas deles, eles ainda estão seguindo, concordo com o Kitsune pelo motivo de: fica não sei exatamente massante.
    Ainda acho que funcionaria melhor, tendo essa luta e mostrando mesmo que em pequenos quadros mostrando que os outros estão seguindo, mas tanto total atenção para aquela luta.

    Eu não trataria a parte da Momo como origem, e sim um pequeno momento de dificuldade dela.
    Origem pra mim realmente vem disso, mostrar o passado do personagem, e mostrar tudo.

  4. achei interressante o cap BNH dessa semana,eles mostrando q a yakuza mais teme do que respeita o Overhaul,eles vem ele como um desonrado que abandonou o antigo modelo da yakuza e tem colocado qualquer psicopata pra lutar nas suas linhas batalha(talvez esse seja a queda dele e a ascensão pro mãozinha),alem de ter casado com uma teoria que saiu recentemente de que o Kirishima seria um delinquente antes de entrar na UA,e isso explicaria pq o Kirishima dizia q entendia o q cara das laminas no beco sentia….

  5. Na minha mais humilde opinião, não tem muito problema na estrutura ser repetitiva, desde que o mangá não fique maçante e previsível; se o cara manter essa estrutura de um jeito criativo, pra mim tá valendo. Além disso, eu tava sentindo falta desses capítulos mais focados em ação, os diálogos eram muito desnecessariamente longos pra manter meu interesse durante o começo da invasão e pá. E eu acho top que Boku no Hero seja mais “episódico” assim, afinal de contas, ele tá se inspirando em quadrinhos norte americanos, e a estrutura deles, até onde eu sei, é mais ou menos assim.

  6. Acho que o poder do Todo Durão (Que apelido horroroso, por Deus… Vocês já foram melhores) Enfim, o poder do Kirishima é endurecer o próprio corpo, enrijecendo a pele. Mas no estado atual, parece que ele endurece tanto que começa a crescer algumas camadas extras de pele, como uma forma de evolução de seu poder, daí isso explica ele perder algumas “camadas” de pele quando recebeu a pancada.

    Também gostei da ideia de “lança e escudo” e “escudo e escudo”. É meio clichê, mas é algo que Boku no Hero não chegou a usar…

  7. Espero que não se torne uma regra essa dinâmica de “Encontra o inimigo, para, luta, corre um pouco, novo inimigo”, mas acho que o Horikoshi vai mudar um pouquinho sim. Ele já mudou algo do Sun Eater pra agora, antes era praticamente apresentação de um personagem que a gente conhecia pouquíssimo e agora já é um personagem que a gente já conhece e já viu em ação e se superando.
    Além de achar que a dinâmica 2v2 pode ser bacana

  8. achei interressante o cap BNH dessa semana,eles mostrando q a yakuza mais teme do que respeita o Overhaul,eles vem ele como um desonrado que abandonou o antigo modelo da yakuza e tem colocado qualquer psicopata pra lutar nas suas linhas batalha(talvez esse seja a queda dele e a ascensão pro mãozinha),alem de ter casado com uma teoria que saiu recentemente de que o Kirishima seria um delinquente antes de entrar na UA,e isso explicaria pq o Kirishima dizia q entendia o q cara das laminas no beco sentia….

  9. Como não vai dar tempo de eu comentar aqui, só gostaria de deixar no ar: será que a corrente do dedo indicador do Kurapika pode virar uma borboleta ou um peixe dependendo da técnica? Tinha uma borboleta e um peixe na capa do volume passado e pá.

  10. Toda hora tem um flashback do Kurapika com o mestre dele… quanto tempo durou essa conversa deles? Os dois devem ter passado um feriadão inteiro juntos…

  11. acho interessante como o Togashi consegue repetir poderes sem eles ficarem iguais, o Kurapika, o Chrollo, o Ging e o Leão de Chimera Ants tinham poder de roubar poderes,mas cada um tem suas particularidades e regras

  12. Curiosidade: o poder mencionado do cara que vira (ou materializa, não lembro) um barco parece muito com o da Tsubone (guarda da família Zoldyck) que virava uma moto… Mostrando que poderes parecidos eventualmente acontecem (e pela lógica da probabilidade, faz sentido).

    Segunda coisa, esse final com o Halkenburg me pareceu uma death flag pra ele… ou ele pode estar fingindo e ser um fdp também, vai saber…

    Por fim, desde Yorkshin sabíamos que faltava uma corrente do Kurapika pra ser mostrada…

  13. Já pensou se no final, o Kurapika tá passando por todo esse sufoco pra tirar a rainha e o bebê da batalha de sucessão e no fim era só ir no rei e dizer “Tô fora.”?

  14. As únicas coisas que consigo comentar sobre HxH:

    1- Não lembro de nada. Não confiem em mim.
    2- Será que o Togashi relê o próprio mangá depois do Hiato?
    3- O que raios é essa corrente/avião(?)[parece um avião]/golfinho/seringa do Kurapika e o quão conveniente isso foi a essa altura do campeonato? E essa coisa… fala???
    4- Esse Luxemburgo, técnico do Kurapika é o orientador dele após o exame Hunter. (É aquele papo de todo Hunter ter que aprender sobre o Nem. Enviam sempre alguém para quem passou na prova pra isso)
    5- HxH é um mangá sem protagonista, notaram? hahaha

Deixe uma resposta