Shonen Quest – One Piece 854, Boku no Hero Academia 125

One Piece 854: Crime desorganizado
Boku no Hero Academia 125: Crime ligeiramente mais organizado

One Piece
U: 6 Luffy preso amanhã
K: 7 Luffy preso amanhã

Boku no Hero Academia
U: 8,5 pandas da yakuza
K: 8,5 pandas da yakuza

One Piece 854: Crime desorganizado Boku no Hero Academia 125: […]

73 thoughts on “Shonen Quest – One Piece 854, Boku no Hero Academia 125”

  1. A Super intendência da Big Mom esconde as verdades sobre os inimigos, pela falta de confiança um nos outros e com medo da Ira da mãe, isso é um fator interessante.

  2. Eu ainda acredito que o Brook vai ser extremamente importante no futuro, pq o Oda não coloca nada sem motivo, ou ao menos quero acreditar nisso. =/

  3. é um capitulo meio médio em um arco meio bosta, a unica coisa que achei legal foi o plano da big mon que ta parecendo muito com o casamento vermelho do games of thrones, queria ver muito a pudding dando um tiro no sanji e falando ” a Big Mon manda lembranças ” pena que isso não vai acontecer.

  4. Eu acho interessante que a Big Mom tenha mencionado que o Brook foi o único que já conseguiu ferir os “Minions-Mór” da Big Mom (devido ao fato do poder dele afetar almas assim como o da Big Mom), o que me leva a crer que ele será vital na luta final contra a Big Mom.
    Quanto ao Barão Tamago, a teoria que o pessoal diz é que ele possivelmente vá virar uma Fenix eventualmente, já que o poder dele é “chocar” mais forte toda vez que ele morre/ quebra a casca.

    P.S. Kitsune, desculpa ter ficado doida e sair xingando semana passada, todo o ódio e raiva que fui acumulando desde o fim de Bleach saiu tudo de uma vez quando me ví obrigada a maratonar Boruto.

  5. A Super intendência da Big Mom esconde as verdades sobre os inimigos, pela falta de confiança um nos outros e com medo da Ira da mãe, isso é um fator interessante.

  6. A falta de confiança e medo do bando da Big Mom é algo que vem aparecendo com uma certa frequência nesse arco, espero que seja relevante na derrota dela. (Não necessariamente derrotada numa luta, mas uma fuga ou a falha do plano dela)

  7. Uma coisa q eu tenho pensado sobre os Poneglyphs é q o verdadeiro modo de “ler” seja “escutando” como o Roger fez…
    Pq se vir direto no nome: Pone vem da palavra grega “phoné” que significa som e glyph q significa letra/escrita… Ou seja uma escrita sonora, feita para com q o objetivo seja passar o conteúdo dela apenas para quem consegue escuta-la ….

  8. Um conflito entre vilões de organizações diferentes, eu curti MUITO.
    Se a aposentadoria do All Might criou uma lacuna pros heróis, não acho exagero dizer que a prisão do All Mondega também criou um vácuo de liderança entre os vilões, já que o Mãozinha é mlk e os Yakuzas tavam praticamente extintos.

  9. O Espirito Santo sabe o que acontece quando o All Might se aposenta. O caos se estabelece e facções criminosas rivais entram em guerra. Só falta super poderes.

  10. Arrisco a dizer que o Overhaul é o meu personagem favorito ate o momento.O poder que matou ”o cara do magnetismo” foi de um capanga do Overhaul,é tanto que apos a cena que ”o magico” tem seu braço destruído e o capanga que aparece ao lado do Overhaul se desculpa de não ter acertado o disparo porem fala que o disparo foi um sucesso.

    1. acho que o Capanga tem o poder de Apagar o dom do alvo por um momento. tanto que o magico disse que não conseguia usar o poder de transformar o cara em Pokebola.

      1. Eu esqueci de citar isso… o poder de apagar dons deve ser do Overhaul,isso ate justificaria as mascaras… talvez ele ache o seu dom um doença ou os dons dos demais uma doença e o dele uma cura hehehehe Eu acho meio estranho o capanga ter um dom de apagar dom,pela frase dele justificaria ate os movimentos do Overhaul quando os caras são explodidos,no primeiro ele se abaixa e no segundo ele retira seu braço da frente de um possível disparo hehehe

  11. Sobre o poder do togata…
    ele não fica invisível quando fica intangível pois o corpo humano emite luz própria

    O corpo humano emite bio fótons, também conhecidos como emissões ultrafracas de fótons,
    com uma visibilidade de 1000 vezes menor do que a sensibilidade do nosso olho nu.
    Embora não seja visível para nós, estas partículas de luz (ou ondas, dependendo de
    como você está medindo elas) fazem parte do espectro eletromagnético visível (380-780 nm)
    e são detectáveis através de instrumentos modernos e sofisticados.

    talvez quando ele ative sua individualidade (ou dom) a emissão desses fóton se torne mais forte.

  12. All Might ou ele vai pedir pro Midorya estagiar com o Tintin ou contar que ele não pode sucedê-lo porque o Deku já é essa pessoa

  13. Isso do cara do magnetismo morrer é meio que pra te jogar na realidade, se a gente parar pra pensar bem. Estamos numa sociedade de super-humanos nessa história, é claro que qualquer um pode morrer a qualquer momento; quer dizer, se já é meio que assim hoje em dia, lá seria isso multiplicado por mil. Foi uma jogada muito boa do Horikoshi.

  14. Em 1984, tem várias passagens falando da importância de as pessoas tenderem mais a seguir um símbolo individual, uma pessoa (o grande irmão, e no BnHA o All Might do que um estado (que aqui seria a entidade “os heróis”)
    E também é dito que se a imagem e a crendice de que existe um “grande irmão” não existisse, mesmo com um estado forte, várias rebeliões se iniciariam. E é isso que é a liga dos vilões, pessoas que não concordam com o que é imposto pelos heróis.

  15. minha gente, olha o bico, ele não é um Panda, ELE É UM DODÔ!
    Brincadeiras a parte, esse capitulo me deixou chocada! acho que essa é a primeira vez que alguém de fato morre em Boku no Hero (Minutinho de silencio pro “Pau Magnético”. só lembro desse nome por que tava revendo os Shonen Quests antigos), morreram de forma bem grotesca inclusive. o Maluco estourou feito uma espinha!

    A propósito, eu queria fazer um sugestão aqui: Já que tem Boruto e Shingeki, vocês podiam adicionar o Spin-off do Boku no Hero pra ficar com 3 mangás em 3 dos 4 programas do Mês. (aproveita que tem só 4 capitulos). é bem legal, o protagonista consegue ter uma roupa de herói pior que a do Midoriya.

  16. Curti muito esse capitulo! Ele mostra como o autor sabe introduzir e desenvolver personagens, pois ele apresenta um ótimo novo vilão que tem diálogos interessantes e criativos o que dá bastante carisma pro personagem, e com esses mesmo diálogos geram um conflito com as atitudes do mãozinha e também cria um obstaculo o que abre espaço para que nos próximos capítulos ele ganhe mais profundidade.
    Esses defeitos do mãozinha fazem muito sentido pra min pq ele ainda é um vilão em desenvolvimento.

  17. Talvez a repugnância dele por gemes, entre outras coisas, seja uma representação de seu poder na personalidade. Tipo um bipolar com poder de se multiplicar. No caso, o poder dele parece ser repelir as coisas de forma bem brutal. Quem sabe ele é tipo o Pain.

    Quanto o cara da cartola, ele deve ter sido parado por algum dos capangas do Overhaul, com um poder no estilo do Eraserhead.

  18. Esse capítulo mostra como o pessoal da aliança dos vilões são um bando de iniciantes ingênuos e inexperientes, esse Overhaul joga um balde de água fria chamado VERDADES no nosso glorioso mãozinhas. Uma das grandes qualidades de Boku no Hero é essa, questionamentos e um certo pé no chão (dentro do universo, claro). Ele citando o Stain e outros pra mostrar o quanto o Shigaraki desperdiçou potenciais foi MUITO bom!

  19. Esse foi um dos melhores quadrinhos do capítulo. Eu sempre fiquei questionando o porquê do Kohei ter descartado vilões tão bons(Stain), ou que têm tanto potencial pra dar dor de cabeça (de forma bem desenvolvida) no futuro, como o Moonfish( dentinho) e o Muscular( vilão do macarrão). E aí ele vai lá e faz um personagem questionar isso, eu acho isso muito bom também e acho que Boku no Hero Academia vai entrar no seu primeiro grande arco.
    .
    https://uploads.disquscdn.com/images/bf04608019183e9fc92007daf6f49f3662e5b539e8ce12dc33151dd033636ae0.png

  20. Obviamente, o Shigaraki é o sucessor do mal e o Deku, o sucessor do bem. E será o combate final, gostando ou não.
    Muitos não querem isso porque acham que o Shigaraki não tem perfil desse tipo de vilão, o que é a mais pura verdade, tal como já foi dito, ele é como uma criança, mas é uma criança que está amadurecendo, tal como o Deku.
    Assim como o Deku ainda não é um All Might, o Shigaraki ainda não é um All for One.
    O Deku já tem a mente e a ideologia, mas ainda vai crescer em poder e técnica.
    Já o Shigaraki tem o poder e técnica, mas ainda vai crescer em mente e ideologia.
    Nos últimos capítulos, ambos encontraram pessoas que supostamente são “mais dignas” para suceder os seus mentores do que eles mesmos e puderam perceber a grande distancia a que ainda estão e têm de melhorar muito.
    Não estamos apenas acompanhando o crescimento do herói principal, mas também o do seu principal vilão, eu acho isso genial.

  21. Um conflito entre vilões de organizações diferentes, eu curti MUITO.
    Se a aposentadoria do All Might criou uma lacuna pros heróis, não acho exagero dizer que a prisão do All Mondega também criou um vácuo de liderança entre os vilões, já que o Mãozinha é mlk e os Yakuzas tavam praticamente extintos.

  22. Como eu amo o Urso !!! Overhaul anula e o capanga atira,o capanga fala que errou o disparo mais mesmo assim foi eficiente.O fato dele usar a mascara pode ser pelo fato dele achar os dons como doenças e seu poder de apagar dons uma cura.

  23. gostei esse capitulo,acho interressante esse paralelo entre o Mãozinha e o Deku,além de vermos que apesar deles terem uma puta responsabilidade pra assumir(liderança de seus respectivos lados),eles ainda são muito inexperientes,e enquanto o ambiente do Deku é um ambiente meio controlado,quase uma bolha(pq apesar de ter acontecido merda,por exemplo:algum aluno morreu por uma falha do deku) e enquanto o ambiente do shigaraki é algo extremamente violento,pra cada erro q o shigaraki comete,ele perde alguém,eu espero pra ver como vai ser o choque desses ambientes…………

  24. “Overhaul wears a beak-shaped mask reminiscent of a plague doctor.”

    Acho que é “vistoriar” mesmo, para fazer referência à máscara. Afinal, pode ser traduzido como “examinar” também.

  25. O legal desse capítulo foi que mesmo sendo sucessores dos maiores ícones desse mundo tanto como Midorya quanto o Mãozinha não estão a altura do cargo em ambas as partes e outra coisa o poder do ALL for One e One for ALL e tão poderoso a ponto de controlar o mundo de uma forma ou outra.

  26. Se o Video Quest 75 fosse de Gurren Lagann seria foda, mas já que o Kitsune falou que a gente não vai gostar, chuto que vá ser de algum anime que ninguém nunca ouviu falar :p

Deixe uma resposta