Shonen Quest – Shingeki no Kyojin 89, One Piece 852, Boku no Hero Academia 122

Shingeki no Kyojin 89: Não, peraí… será???
One Piece 852: Bora, Sanji!!!
Boku no Hero Academia 122: Não era o maninho lá, então???

Shingeki no Kyojin
U: 7,5 “aquela” idade
K: 7 “aquela” idade

One Piece
U: 4 eugenias do bem
K: 4 eugenias do bem

Boku no Hero Academia
U: 7 não peguei a referência
K: 5 não peguei a referência

Shingeki no Kyojin 89: Não, peraí… será??? One Piece 852: Bora, […]

189 thoughts on “Shonen Quest – Shingeki no Kyojin 89, One Piece 852, Boku no Hero Academia 122”

  1. Tem algumas teorias sobre viagem no tempo sim, por causa do início. No anime (não tenho certeza no mangá), eles abrem dizendo “Esta história se passa em 2 000, para você”, dando a entender que ela acontece no futuro.

  2. Naquele Capitulo especial/Ova sobre uma moça q escreve num diario e descreve q um Titã conversou com ela e a chamou e Ymir, esse titã é o mesmo q foi transformado junto da Ymir hj

  3. Comecei a ler o cap de Shingeki aqui e já é o melhor capítulo da história história recente do mangá, por conta da presença da História personagem.

  4. “Egrégora, ou egrégoro (do grego egrêgorein, «velar, vigiar»), é como se denomina a força espiritual criada a partir da soma de energias coletivas (mentais, emocionais) fruto da congregação de duas ou mais pessoas”.

  5. Eu acho que o tempo de 13 anos só conta quando um usuário de um titã original está na forma humana e enquanto ele estiver na forma titã não conta.

    ps. noticias dizem que a netiflix vai trazer One Punch Man (com possibilidades moderada de dublagem ) Fonte: Anmtv

        1. Não acho que isso seja pista sobre a “magia”, ainda estava bem pé-no-chão nesse momento. Podia simplesmente ser uma questão daquele líquido que tomam para se transformar em titã, uma vez que ele está envolvido com o sistema nervoso. Ele está mencionam isso.

        2. Mas isso, no mundo de Shingeki, ate agora nao era interpretavel como magia. E como falar que a alquimia de Fullmetal Alchemist e magia por causa do que a gente entende de ciencia.

  6. Engraçado é que o eren perdeu o nome dele e virou ”nosso titã”
    Quando o eren pensou que precisava estar em contato com a História(personagem) pra usar o controle dos titã fiquei imaginando o eren correndo no campo de batalha com ela amarrada nas costas … alguêm lembra da Annie?

  7. Shingeki No Kyojin agora tem ate “hold the door”. Você sabe muito bem do que eu estou falando e a sua reação desse capitulo foi a minha vendo isso.

  8. voce percebe q esta num relacionamento intelectual quando vc fala “isso eh uma egregora” e sua namorada te corrige falando “nao, é uma tulba”

  9. Eu fiquei muito confuso com esse capítulo. Afinal, quem é a Ymir? A Ymir que a gente conhece tem alguma relação com a Ymir original? Ela é muito parecida com a original ou algo assim? E aquela mulher que falou com um titã e foi chamada de Ymir pelo titã? É muita confusão, eu to perdido aqui.

    1. A Ymir foi uma mendiga q um cara pegou na rua e falou pra ela “vou te chamar de ymir, vc só concorda q vamo ganhar dinheiro” e seguiu asism, o Titã q chamou a mulher de Ymir foi o titã q foi transformado junto da Ymir nesse capitulo.

  10. só falta o proximo twist vc descobre q no resto do mundo alem de estar tudo normal,os caras colocam os titãs dentro de robos e nomeiam de EVA 1,pra combater uma variação de titã ainda mais poderosa chamada angel

        1. É uma explicação pra ele ser diferente dos outros 3, a mãe se sacrificou pra ele poder ter sentimentos, acho isso bem shonen até, depois o caminho do personagem é merito do personagem.

      1. Isso é meio broxante, é tipo ele é do bem pq a mãe dele tomou um remédio, é os irmãos dele são maus pq o remédio só funcionou em um, cadê o caráter shounen? Aquela parada que o Sanji é assim graças a seu próprio esforço, e tem uma contradição ai, pq lá no começo ele estava disposto a matar o Zeff, o que não é algo que uma criança normal faria.

          1. Olha só, imagina o seguinte, no capitulo 690 de Naruto vem um flashback é mostra que o Naruto só não é cuzão igual ao Sasuke porque a Kushina tomou uma droga que tornava ele imune a influencia da Kushina, não seria o Naruto é bom porque ele é determinado e nunca desiste e por isso ele sempre continua acreditando que vai se torna alguém, mas porque a mãe dele tomou uma droga; ele não é “bom” por ele por causa dele e sim por causa de ações de terceiros.

  11. opaaa a mãe do Sanji parece que morreu por causa dele? E isso mesmo galera?
    O cara mata a esposa e ainda nem se da conta que a familia dele esta perto de ser destruido pela big mom.
    Parece uns vilão trouxa que se acha,mas não percebe que ele ta na m…

  12. Não gosto muito da forma que o Oda conduziu a explicação sobre o nascimento do Sanji e seus irmãos, porque passa a ideia de que uma pessoa é má porque nasceu má. Principalmente porque o Sanji teve a mesma criação que os irmãos, e mesmo assim porque “nasceu bom, livre da influência genética”, continua sendo bom. Pior foi ver a irmã decidir contar que o bracelete do Sanji é falso só porque ele resolveu contar a verdade sobre a Pudding, se ele não tivesse feito isso, ela não teria contado nada até o final?

    E o Memo-Memo no Mi lembrou o poder do Whitesnake, stand do Enrico Pucci, que pode transformar as memórias das pessoas em um cd.

  13. Kitsune, não é q ele nasceu bom. Ele nasceu normal. E gostar de coisas ficou pra fora porque ele n era mal.
    Ele ter crescido como pessoa eh fruto ainda das açoes dele

  14. Faz um ano desde que o Luffy recusou que os seus 5600 aliados navegassem com ele. Pensem num exército de 5600 piratas lutando contra a Big Mom. Seria ótimo porque esse arco não ficaria tão arrastado e acabaria em 10 capítulos. Mas não, o Oda prefere arrastar ao infinito. Os vídeos do youtube ele deve ver em slow motion.

  15. Mas o Sanji Nasceu normal, n necessariamente bom, mas a forma como foi tratado na infancia, acabou tornando ele bom e depois ele foi crescendo por merito

          1. e do neutro ele teve as proprias vontades incluindo a de cozinhar e depois com o zeff teve o bom exemplo de um pirata arrependido querendo recomeçar

          2. Uma pessoa é formada por caráter(individual) e o ambiente que é criado, como ele pode ser criado num ambiente de guerra, maltratado, torturado, deixado de lado pelo pai e tratado como inferior e ainda ser bonzinho baseado em nada, pq msm alguém com uma boa índole, o que ele não é pq tentou matar o Zeff, pode ser corrompida pelo meio.

  16. Pra mim o passado do Sanji ta muito confuso, ta virando uma mistureba de dor e sofrimento.
    Sobre os personagens não terem segundos arcos, teve o do usopp , a briga dele com o luffy acrescentou muita coisa no personagem

  17. Essa revelação do Sanji foi realmente algo ruim, agora pra mim ele virou um Naruto, ele não se tornou um determinado tipo de pessoa com a vivencia, ele virou essa pessoa por causa de algo maior que ele. Eu nem quero ver o arco do Zoro, estou até com medo.

  18. Uma correçãozinha para os nobres Baixareis, o Judge não matou a esposa, ela morreu por causa do efeito das drogas que ela tomou pra manter as emoções do Sanji, tanto que ele até culpou o Sanji pela morte da mãe e passou a menospreza-lo ainda mais.
    Enfim, Discordo bastante do argumento de que o Nascimento do Sanji anule a caracterização dele até o momento. O resultado no nascimento dele só fez com que ele não fosse um psicopata. Ainda acho que tudo o que ocorreu depois que ele saiu da Germa é completamente independente do que tinha antes.

    Por outro Lado, Eu sei que todo mundo fala isso mas dane-se, CASO a Reiju sobreviva, acredito que ela vai entrar pra tripulação (acho que ela tem mais peso que a Carrot pra isso), OU se todo mundo por algum milagre conseguir escapar, ela vira Rainha da Germa e passa a fazer parte da “Grande Aliança Pirata Luffy”.

  19. Esse pai do Sanji sofreu experimentos de eugenia também? Ele é mais mal do que os filhos sem sentimento dele. Parece até que nem precisava de eugenia pra ter soldados sem sentimento como filhos.

  20. Pelo que entendi, a droga só anulou o efeito da eugenia, fazendo com que ele seja alguem comum, quem ele se tornou vem de suas escolhas e influencias de pessoas e hambiente, assim como todas pessoas.
    O problema é como foi mostrada(escrita) as revelaçoes.

  21. Já pararam pra pensar que não tem um traidor na escola, e sim que aquela garota da Liga dos Vilões assume a aparência de algum aluno e assim obtém as informações?

        1. É a primeira invasão dos vilões, lá pra os 20 primeiros capítulos. Eles falam que receberam informações de alguém da escola e nem conheciam a Toga ainda.

          1. Não me lembro de dizerem isso. Sempre pensei que antes do acampamento, as atividades da U.A. não eram um segredo — afinal, não tem porque uma escola ocultar o que faz. Aí eles simplesmente pegaram as informações de onde estariam a partir de algum histórico ou documento.

      1. Mas ainda bate com a cronologia de quando supuseram que havia um infiltrado. Ela estava lá durante o arco do acampamento, e antes disso, que eu me lembre, não diziam que as atividades da U.A. era um segredo.

  22. O problema é a salada q o Oda esta fazendo, querendo contar tudo ao mesmo tempo, que fez ele se lambuzar em Dressrosa, fazendo com que a forma como o Sanji esta sendo “aprofundado”, n esteja convencendo.

        1. E o legal é que Boku no Hero tem muito potencial pra spin off. Poderiam mostrar os heróis em outros países por exemplo. Ou focar pequenos spin offs em diferentes coisas do mundo dos super-heróis, tipo Astro City (outro excelente gibi).

  23. Kitsune, voce precisa lembrar de que o mundo fora da escola ta um caos. Naquele capitulo do Double mostra bem isso. Esse arco pode muito bem trabalhar o choque cultural dos alunos com o mundo pós All Mighty

  24. Não sei se vocês leram a U.A. File do começo do capítulo, mas o autor diz que quando a a Tsuyu-chan chega ao limite da quirk dela, ela só consegue dizer “Tô com sono…” e ele ainda acrescentou: “É algo que vale a pena ser visto!” … Não sei se eu to sendo paranoico, mas fiquei com medo que o autor tenha adicionado essa curiosidade porque vai forçá-la a falar isso no futuro e em uma situação de perigo. #SaveTsuyu #NãoEraoShinsou

  25. O Tintin tem poderes iguais da Kitty Pride, só que mais forte, pode ser bem aproveitado no futuro essa combinação de poder/habilidade. E vai ser bem triste se o Shinsou passou para o lado dos vilões, depois de tudo que foi mostrado dele nos Jogos da U.A.

  26. Na tradução do Manga Stream chamaram os caras de “The Big 3”. será que esses 3 são baseados no antigo Big 3 da Jump? (Naruto, Bleach, One Piece) um já é a cara do Sasuke, agora é só dar um jeito de ligar a menina e o Tintin a Bleach e One Piece. (chuto eu que a garota é Bleach, e o Tintin é o Naruto. se bem que pode não ter nada ver)

    E o Spin-off tem bastante de Rotina de Heróis sim (ou o caso, vigilantes). o tá bacana. inclusive Recomendo o Spin-off pra Shonen Quest! tambem é mensal e tem 4 capitulos, seria bacana ter mais um mangá pra comentar! (aí ficava a cada duas semanas alternando entre SnK e BnH-Vigilante)

  27. mais um capitulo de transição,o que pode diferenciar esse proximo arco de estagio do outro é o fato do aumento da violencia apos a queda do all might,então eles vão enfrentar problemas mais graves do que na ultima vez,e sobre o shinsou talvez ele esteja checando a escola a mando do Aizawa,ja q ele pode interrogar todo mundo com facilidade,e ele seja o primeiro a descobrir o traidor…………

  28. Seria interesante se, o “traidor” n soubesse que esta sendo usado, quando isso foce revelado e ele fica-se arrasado com o fato, pelas consequencias geradas apartir disso e as que poderao vir.

Deixe uma resposta