Shonen Quest – One Piece 846, Boku no Hero Academia 115-116

One Piece 846: Foi no churrasco com a gente no feriado
Boku no Hero Academia 115-116: Não foi convidado porque sempre leva Kaiser.

One Piece
U: 6 Poneglitches do YouTube
K: 6 Poneglitches do YouTube

Boku no Hero Academia
U: 115: 9 – 116: 7 silêncios desconfortáveis do Urso
K: 115: 9 – 116: 6 silêncios desconfortáveis do Urso

One Piece 846: Foi no churrasco com a gente no […]

69 thoughts on “Shonen Quest – One Piece 846, Boku no Hero Academia 115-116”

  1. sei que isso tem nada a ver com os mangás mas kitsune e urso, estão acompanhando dragon ball super? está muito interessante, muitos conceitos novos, vilões mais bem trabalhados e etc

  2. Eu gostei desse capitulo , gosto de ver protagonistas shounen perderem , só não entendi como funciona o poder do cara dos livros . A menina dos Sucos provavelmente é da tribo dos pernas longas (pergunta pro urso)

  3. Eu gostei desse capitulo , gosto de ver protagonistas shounen perderem , só não entendi como funciona o poder do cara dos livros . A menina dos Sucos provavelmente é da tribo dos pernas longas (pergunta pro urso)

  4. Não foi um capítulo nem bom, nem ruim. Não adicionou nada para a história, além de novos comandantes da Big Mom, mas não teve nada negativo. Foi dito na ilha do elefante que a Big Mom tinha esses Poneglyphs. Bem, só resta saber o que aconteceu com o Jinbe após ele se encontrar com a Big Mom.

  5. Essa saga da Big Mom passa a ser mais interessante a partir do momento que é absurdamente difícil progredir no território dela e sobre seu exército.

  6. Essa Del Valle no Mi deve ser um dos poderes mais grotescos que eu já ví em One Piece.

    A proposito, notaram que o Dente que o Luffy perdeu apanhando do Sanji ainda tá sumido? me corrijam se estiver errada, mas acho que ele nunca perdeu um dente em uma luta. O Oda costuma ser consistente com ferimentos (como a cicatriz no peito do Zoro e do Luffy), e considerando que temos personagens como o Barba Negra, Será que o Dente não volta mais?

    deixando isso de lado, Tô curtindo a direção desse arco, o Brook acabou sendo o unico do Bando que ainda tá focado na missão. tá na cara que ele provavelmente vai lutar com a Smoothie, Já que ele provavelmente é o unico cara que não tem Liquido pra fazer suco.

  7. Mais uma coisa, Interessante como eles mencionaram tão cedo o Poneygliph que Jimbei achou nas histórias de capa dele, geralmente eles demoram MUITO mais pra menciorar coisas das histórias da capa (como o Paradeiro da CP9 que só foi mencionado em Dressrosa, ou como o Hacchan conheceu a Keimi que só apareceu oficialmente em Sabaody).

    A propósito, só pra lembrar, o Enel provavelmente ainda tá morando com na Lua com os Robozinhos do Mario VS Donkey Kong.

  8. Esse arco tá bem mais organizado que o de Dressrosa até porque tem menos focos. Metade da tripulação do Luffy não foi resgatar o Sanji (ficaram lá em Zou).

  9. Eu gostei deses dois capitulos o primeiro porque eu gostei do cara da cicatriz proque ele é uma combinçao do Madrox com o Deadpool e o 116 eu gostei pq na minha opinião o melhor momento de Boku No hero foi o Confronto do All Might e do All For One e ver os dois cara a cara de novo foi bem legal.

    1. O que é bem bacana não? A humanidade inteira tem super-poderes, faz sentido que nem todo mundo tenha grandes poderes ou poderes muito fodas pra combate, tanto sendo heróis, civis ou vilões.

  10. Eu gostei desse cara que se duplica pelo fato dele mostrar um lado que sempre me deixou curioso: Como caralhos não teve gente pirando foda quando ganhou poderes? Pensem bem, tem um fucking Cthullu na turma A e ele é um garoto de 14-15 anos, imaginem como deve ser o dia-a-dia desse moleque, a auto-estima dele, etc. Eu gostei de mostrarem que nem todos conseguem lidar bem com os poderes e que se fodem por conta deles, as vezes sendo jogados pra margem da sociedade e se tornando vilões.

    1. acho que isso se liga muito com coisas como situação familiar. se o Cutchullu teve uma criação normal numa família saudavel o cara cresceu bem.

      1. Pode ser, mas pra mim é bem estranho imaginar que um cara que nasceu um Cthullu não tenha tido nenhum problema do tipo. Seria interessante ele mostrar um pouco esse pessoal mais estranho se desenvolvendo e superando os problemas que poderiam ter vindo as Individualidades.

        1. bom, tem que lembrar que essa é uma sociedade onde isso é normal. a familia da menina sapo é toda esquisita por exemplo, se fosse aqui, ele ia sofrer Bullying até morrer, mas Boku no Hero já estabelece logo no capitulo 1 que gente com aparencia bizarra é comum.

  11. Dois ótimos capítulos. Gosto muito quando Boku no Hero nos mostra a situação do mundo, expande a história para outros pontos de vista. Abriram ótimas discussões ideológicas.

  12. Kitsune, notei algo muito legal no discurso do All Mondega, além dele parecer o Aizen, claro:
    TUDO que o All Mondega disse pro All Might pode ser aplicado a ele mesmo. A guinada dos vilões ao invés de heróis por exemplo. A queda por causa da luta fazendo ele buscar um sucessor…. Enfim…td q o All Might ta passando agora eh possível imaginar acontecendo com o All Mondega no passado!!

  13. Meus comentários nesse capitulo:

    capitulo 115 – O Horikoshi fez a Magica dele de novo, não só ele mostrou como o Mundo mudou, mas tambem ele fez um vilão whatever de canto de página (ele apareceu pela primeira vez no arco da floresta fazendo uns clones) em um dos personagens mais intrigantes da história toda (e vou dizer que nunca ví alguem tratar um poder de clones dessa forma)

    Capitulo 116 – Eu ví MUITO subtexto nessa conversa (é o tipico capitulo que tem que ler mais de uma verz, Uma coisa que me pegou nesse capitulo foi a questão da situação do All Mondega e do All Might. Eu finalmente entendi o porque do Horikoshi ter deixado o All Might vivo depois da luta que custou o poder dele. O All Might tá essencialmente se tornando como o All Mondega (só que do avesso), ele era alguem sem limites, mas o All Might o tornou (um Kebab) limitado, e agora o mesmo tá acontecendo com o All Might.

    curioso o Urso comentar sobre os Justiceiros, já que o Spin-off recente de BnH trata justamente de pessoas sem liçensa atuando como um herói.

  14. Boku no Hero FINAMENTE tá conseguindo me fazer sentir animado pra os próximos capítulos e saber como a história vai seguir, o status quo do universo ser balançado sempre foi um dos charmes do mangá para mim, Boku no Hero quando vai para um lado mais ”dark” funciona bem, o mundinho sempre é colorido para os adolescente aspirantes a heróis, esses vilões quebram isso, ver todos os conflitos internos do João Clone, um personagem de fora mas bem introduzido, foi muito bom.

  15. Esse cap 115 foi meio perturbador alem de ter pessoas carbonizadas aparentemente e ter seu corpo fundido junto com um carro em chamas não deve ser uma coisa agradável , e no cap 116 a simplicidade do ALLmondega de querer ser ser vilão.

  16. sobre o capitulo 115,foi uma compensação,diferente do capitulo 114 q foi inconsequente,o 115 foi todo focado em consequencias,consequencia de não ter mais all might,do endevour ter q ser simbolo,de q as veses ter poderes não é uma coisa boa,e no 116 o enterrogatório foi interressante do all for one ele falando que se teve abandonar um pouco do egoismo, e ter treinar e ter q viver por um legado,pq o all might tirou a sensação de imortalidade q ele tinha,pois ele tinha todos os poderes e controle,e o all might era a coisa q ele não controlava,uma coisa q seria interressante pra ser explorada seria mostra q apesar de tudo ruim q fazia,o all for one também resolvia esses problemas de poderes indesejado,tornando a derrota do all for algo ruim de uma certa forma…………

Deixe uma resposta